Na manhã seguinte, Carol foi acordada pelos raios quentes do sol que brilhavam diretamente em seu rosto. Normalmente, sempre demorava um pouco até que ela conseguisse se levantar da cama. Mas hoje estava especialmente motivada para chegar ao centro de vôlei o mais rápido possível. Ela não queria perder tempo, se arrumou rapidamente e desceu correndo com sua bolsa de treino.
Os outros moradores da vila pareciam ainda estar dormindo, então Carol saiu silenciosamente de casa e começou a correr em direção ao centro. Quanto mais perto chegava, mais rápido seu coração batia.
Quando finalmente chegou lá, Paulo já estava vindo em sua direção.
“Bom dia… você está realmente motivada, se já está aqui tão cedo.”
“Ei, bem… eu tenho muito a recuperar e pensei em aproveitar o tempo antes do treino para… você sabe, me familiarizar novamente com a quadra antes da Pri chegar.”
“Essa é a atitude certa! Então te desejo muita diversão.”
“Obrigada, até mais tarde então!”
Mal Carol saiu de vista, Pri também apareceu, que havia chegado bem cedo ao centro.
“Bom dia para você também!”
“Ei Paulo!”
“Me diga, o que você fez com a Carol?”
“Por quê? O que aconteceu?”
“Não, está tudo bem. Só estou surpresa porque ela chegou talvez 5 minutos antes de você.”
“Espera, ela já está aqui? Então a mulher tem garra!”
“Me surpreende só porque em todos esses anos ela nunca apareceu uma hora antes do treino.”
“Pois é, então eu aparentemente já tenho um vínculo melhor com ela”, riu a loira.
“Ok, eu te dou seus 5 minutos de fama. Mas me desculpe, eu preciso ir. Vocês duas conseguem se entender, certo?”
“Claro… não se preocupe, vamos arrasar juntas!”
Pri se despediu do treinador principal e se preparou para o primeiro treino com Carol. Ela pegou seu tablet e revisou as últimas anotações antes de seguir para a quadra de vôlei. Pri estava nervosa; o medo de falhar e as dúvidas estavam presentes. Ela sentia a pressão que pesava sobre seus ombros e queria provar tanto a Sheilla quanto ao Paulo que não foi um erro lhe dar o trabalho como co-treinadora.
A cada passo em direção à quadra de vôlei, seu coração batia um pouco mais rápido e a adrenalina corria por suas veias. Ela segurava seu tablet com uma firmeza intensa, como se quisesse se agarrar a ele para não perder o equilíbrio. A treinadora normalmente tão forte teve um breve momento de fraqueza, mas conseguiu se recompor e agora podia permitir que a alegria pelo treino com Carol tomasse conta dela.
Silenciosamente, ela entrou na quadra; não queria de forma alguma interromper Carol e as outras meninas e se sentou nas arquibancadas para observar suas novas atletas,em especial Carol.
Pri seguia cada passo de Carol na quadra de vôlei e foi imediatamente cativada. Ela já tinha uma ideia de como Carol se comportava no Campeonato Italiano, mas era algo completamente diferente vê-la jogar longe da agitação – apenas Carol e a bola. Ela não precisava de mais nada naquele momento. Ver sua jogadora flutuar em quadra tinha algo mágico e a fazia mergulhar em um mundo diferente por um breve instante. Ela estava fascinada pela presença de Carol; nunca tinha visto ou percebido algo assim em nenhuma outra jogadora, mas desta vez tudo era diferente.
Um sorriso tímido apareceu nos lábios da treinadora, ela sentiu arrepios por todo o corpo e não conseguia se concentrar em mais nada. Seu olhar seguia apenas Carol, que se movia com leveza pela quadra. Em toda sua carreira como treinadora, nunca havia encantado tão rapidamente uma jogadora como Carol.
Ela podia se deixar levar e esquecer todas as suas preocupações por um momento. Toda a sua atenção estava voltada para sua jogadora; nada parecia ser mais importante para ela. Enquanto Carol finalizava sua jogada, o coração da treinadora batia descontroladamente mais rápido, o que a deixava um pouco sobrecarregada. No entanto, ficou claro para ela que não admirava sua jogadora apenas como treinadora. Perdidamente, ela fixou o olhar no vazio até ser inesperadamente trazida de volta ao presente.
“Você já está aqui há muito tempo?”
“Ah não, acabei de chegar. Mas o que vi foi... bastante impressionante.”
Carol instintivamente buscou o contato visual com sua treinadora e manteve por um breve momento antes que Pri desviasse o olhar envergonhada.
“Ok, eu diria que vamos começar bem relaxadas, você me mostra um pouco e depois vemos se precisamos ajustar alguma coisa.”
“Tudo certo.”
A jogadora voltou para o centro da quadra e começou a executar os saques,os bloqueios e passes precisos. Pri estava visivelmente sem palavras enquanto assistia sua jogadora novamente. Ela entrou em um estado de transe e esqueceu de fazer as anotações apropriadas.
Carol conseguiu, apenas com sua presença, tirar a treinadora momentaneamente da sua zona de conforto, longe da profissionalidade – contava somente aquele momento mágico! Pri tinha um brilho nos olhos e um sorriso tímido nos lábios. Ela não conseguia desviar o olhar de Carol. Não era apenas o talento que deixava Pri tão empolgada, mas também a maneira como Carol se movia em quadra. Com uma naturalidade impressionante, como se a derrota no Campeonato Italiano nunca tivesse acontecido.
Absurdamente, ela continuou observando sua pupila até que um “E você, o que acha?” a trouxe de volta à realidade.
"Carol, isso foi... inacreditável! Eu... eu estou completamente impressionada!”
“Obrigada.”
“Para ser sincera, eu… tenho que te agradecer pelo momento lindo que você me proporcionou aqui. Realmente, muito obrigada!”
Mas, no início, Carol não conseguiu dizer mais do que um sorriso tímido.
“Vamos discutir rapidamente a sua performance . Quais elementos melhorar?”
“Tudo bem”, ela colocou as proteções nos joelhos e se sentou ao lado de sua treinadora nas arquibancadas, de modo que seus braços se tocaram suavemente. O contato visual entre elas parecia suspender-se por alguns segundos; elas pareciam ignorar tudo ao seu redor. Pri podia ouvir claramente seu coração batendo, sua respiração ficou inquieta e, de repente, teve aquele frio na barriga. Quanto mais ela olhava para Carol, mais intensa a sensação se tornava. Quando ambas pegaram o tablet e suas mãos se tocaram brevemente, Pri foi completamente conquistada!
“Bem, então… você tem ideias ou… quais fundamentos quer melhorar?”
“Eu tenho sim, mas ficaria muito feliz se pudéssemos trabalhar nisso juntas… tipo em equipe. O que você acha disso?”
“Sim… parece bom.”
“Perfeito! Vamos fazer mais um percurso?”
“Vamos encerrar por hoje. Você ainda tem uma sessão de cardio mais tarde e eu não quero que você se esforce demais agora, ok?”
“Você é a treinadora e eu confio em você! Então vou me trocar e nos vemos mais tarde na sala de equipamentos.”
Justo quando ela estava prestes a pegar sua bolsa para ir em direção ao vestiário, foi interrompida.
“Carol, espera um pouco!” Pri pede para Carol esperar.
“Está tudo bem?” pergunta Carol confusa.
“Você tem vontade… quer… sair para beber algo comigo hoje à noite...?” pergunta Pri nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segundas chances
RomanceCarolana, uma talentosa jogadora de vôlei, vive uma fase de inatividade há um ano no Savino, time da Itália. A mudança na equipe traz a nova técnica Priscila Daroit, conhecida por sua abordagem inovadora e motivacional. O encontro entre Carolana e P...