Pedro Tófani.
Segunda-Feira, 15 de junho.Acordo às 5h30 da manhã pois preciso estar a postos às 7h e como hoje é meu primeiro dia não quero ter nenhum problema com o horário.
Tomo banho, escovo os dentes, bebo apenas café, pois não sinto fome essas horas da manhã, visto uma roupa básica e enfim sigo caminho para meu novo local de trabalho, que não é longe do meu apartamento, então vou andando.
Durante o caminho, enquanto ouço The Weekend, fico pensando o quão louco foi ter sido aceito para essa vaga, era tudo que eu precisava de acordo com minhas especificações devido a faculdade e sinto que vai ser incrível, eu espero mesmo que seja.
Chego em frente ao estabelecimento e mesmo com a placa pendurada em frente a porta constando "fechado", vejo através das portas de vidro um rapaz atrás do balcão, concentrado em algo que fazia no computador, então eu toco o interfone. Logo ele me olha e vem em direção a mim.
— Bom dia — diz simpático assim que abre a porta. — Posso ajudar?
— Bom dia, tudo bem? — respondo com um sorriso — Sou o Pedro, o novo contratado — explico.
— Ah, claro, entra — me dá espaço pra passar enquanto fala — Sou o João Vitor, muito prazer! — diz estendendo a mão pra mim.
— O prazer é todo meu — aperto sua mão.
Temos 30 minutos antes da cafeteria abrir, então o João Vitor aproveita para me apresentar todos os lugares que preciso conhecer, como o vestiário, o banheiro e a cozinha e explicar como as coisas por lá funcionam.
— Bom, por enquanto é isso, pode ir se trocar que já vou recebendo os clientes! — assinto prestando atenção em cada palavra — Nos horários de pico as coisas ficam meio caóticas mas acho que nós dois vamos nos sair bem melhor do que eu sozinho — ri descontraído.
—Tenho certeza que sim — sorrio sincero.
— Lá pras oito e meia, nove horas, tudo fica mais calmo e você pode fazer uma pausa, mas até lá vamos conversando. Até logo — diz saindo da parte destinada aos funcionários e indo para a cafeteria em si.
João Romania.
Hoje o movimento está como sempre, alto. Com a ajuda do Pedro tudo está se saindo melhor que o esperado, ele é ótimo e simpático, todos os clientes o adoraram logo de cara.
Pedro acaba de atender uma mesa e volta para o balcão passando o pedido deles pra cozinha e já indo preparar os que já estão prontos a nosso alcance.
— Deixa isso comigo, pode tirar seu intervalo! — digo a ele.
— Ah sério? Eu tô bem! — assegura.
— Sério cara, o horário de pico já acabou, agora tá tranquilo, eu dou conta por aqui.
— Tudo bem então! Qualquer coisa me chama, prometo ser rápido.
— Relaxa! — ele se vira em direção ao ambiente dos funcionários. — Ei! — chamo sua atenção.
— Oi!? — responde curioso, se virando para mim novamente
— Se estiver sentindo fome pode pegar algo pra comer, as tortas são deliciosas.
— Ah, valeu. Vou querer sim, qual você indica?
— A minha preferida é a de frutas vermelhas, acho que você vai gostar!
— Então vai ser essa mesmo, depois te falo o que achei. — responde pegando uma fatia de torta e se dirigindo pro interior do estabelecimento.
Pedro Tófani.
O dia passou da melhor maneira possível, estava recolhendo as louças da última mesa que foi ocupada, eram 17h30 e o meu turno acaba às 18h então voltei para o balcão.
— Eai, era como você esperava? — João pergunta se virando pra mim.— Bem melhor — digo alegre, amei muito o meu novo emprego e não vejo a hora de contar pra minha melhor amiga sobre isso.
— Fico feliz. Já pode ir, acho que não vão chegar muitas pessoas. Eu dou conta por aqui. — diz me dispensando.
— Tem certeza? Eu ainda tenho meia hora pra cumprir não quero ser inconveni... — João me interrompe.
— Relaxa Pedro, pode ir se trocar e arrumar suas coisas.
— Ah okay, obrigado. — apenas aceito, estou realmente bem cansado mas queria ter certeza de que tudo bem eu encerrar o turno mais cedo, odeio ser inconveniente.
Volto para o vestiário e como Malu combinou de me buscar aqui hoje para irmos juntos para a faculdade, aproveito que fui liberado mais cedo e tomo um banho no banheiro onde tem um chuveiro para os funcionários que precisam. Me troco e como um salgado enquanto espero minha amiga dizer que chegou.
Recebo sua mensagem, me despeço dos meus colegas de trabalho e saio com minha mochila.
Encontro João sentado no balcão com uma xícara de café, deve ser a décima vez que o vejo tomando café hoje, acho que cafeína é um vício dele. Ele já fechou a cafeteria.
— Café essas horas? Não vai conseguir dormir — brinco.
— Meu dia não tá nem perto de acabar — ele ri bem humorado.
— O meu também não — sorrio gentil — Bom, até amanhã!
— Até Pedro, boa noite!
— Boa noite!
Entro no carro de Malu, que já estava à minha espera, e sou recebido por um abraço caloroso e mil perguntas de como foi o meu primeiro dia de trabalho.
Nosso caminho inteiro até a faculdade foi marcado por eu contando cada detalhe do dia e minha melhor amiga compartilhando das minhas mesmas emoções enquanto Taylor Swift tocava no fundo, sendo uma trilha sonora perfeita para os nossos papos.
☕️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mania | pejão
FanfictionJoão mora na capital e cuida da cafeteria dos seus pais que moram no interior; Pedro, contratado como ajudante, trabalha pra se manter em São Paulo enquanto faz faculdade; Entre intervalos pra almoço, caronas e os silêncios fora dos horários de pico...