Capítulo 10.

235 31 54
                                    

João Romania.
Domingo, 28 de junho.

São seis horas da manhã, fomos os últimos a sair da boate, e só saímos porque precisavam fechar. Não me sinto tão nervoso por estar voltando pra casa na hora em que precisaria estar acordando para abrir o café, estou bêbado demais pra isso.

— A gente pode passar no Méqui aqui do lado antes de ir pra casa? – Pedro pergunta direcionado a mim, mas antes que eu possa responder Malu se sobressai.

— Tô morrendo de fome, ainda bem que você deu a ideia, Pedro – Renan e Giovana concordam. – Como o Mc não tá aberto agora, só o drive, podemos pedir e ir pra sua casa, já que é aqui no bairro, pode ser?

— Pode ser... – Pedro responde e sinto a decepção em sua voz.

Nossos amigos seguem na nossa frente para o fast-food e eu ando atrás deles com o Pedro.

— Qual o motivo desse desânimo? – pergunto sarcástico.

— Pensei que ia ter um tempo sozinho com você...

— Pedro, a gente passa a semana inteira juntos, tempo comigo não vai faltar. — dou de ombros.

— Ai João, você entendeu, não se faz de sonso. – Diz revirando os olhos enquanto eu rio.

Estou claramente confuso e, apesar de querer muito, ainda não sei se ficar com o Pedro vai ser uma boa ideia, fico feliz por sermos 'interrompidos'.

[...]

Todos dormimos na casa do Pedro e acordamos muito tarde porque fomos dormir depois das sete. Pedro insistiu para que a gente não fosse embora sem almoçar.

Já são três da tarde, mas consigo ouvir ele o Renan rindo de algo que aconteceu durante o preparo do nosso almoço, enquanto Malu e Gio conversam sobre a noite de ontem, elas se aproximaram muito.

Nesse momento eu me pego muito pensativo sobre minha conversa com o Pedro na sexta, não sei se devo ter algo a mais com ele, a minha prioridade é a cafeteria e eu não posso correr o risco de decepcionar meus pais. Sei que não é justo comigo mesmo me privar de experiências só para agradar pessoas ao meu redor, mas existem milhares de pessoas no mundo, né!? Podemos continuar sendo bons amigos, adoro passar o tempo com ele, tenho tido dias legais.

— Vem gente, aproveita que tá quentinho — Pedro diz nos chamando para almoçar.

Me levanto para ir até a mesa e faço uma nota mental: conversar de novo com o Pedro sobre 'nós' quando nossos amigos forem embora.

Apesar de não estarmos ficando e nem nada, Malu, por ser colega de sala do Pedro sabe que somos mais que colegas de trabalho, ela tem me visto bastante no prédio de artes ultimamente.

Já Gio e Renan, por só nos encontrarmos aos inícios e términos das aulas, nem desconfiam do que vem acontecendo, e sinceramente? Acho melhor assim. Sei que eles me falariam para seguir meu coração pelo menos uma vez na vida e ser feliz, mas falar é fácil quando eles não estão na minha pele.

Após o almoço estamos sentados no sofá esperando o carro de aplicativo para irmos pra casa, gostaria de ficar aqui um pouco mais pra poder conversar com o Pedro sobre o que eu queria, estou pensando em uma alternativa para ficar sem que ninguém perceba o real motivo.

— Você quer que eu ponha uma parada na sua casa, Jo? — Gio me pergunta.

— Não precisa não, tenho que ver com o Pedro umas coisas sobre o café e depois eu vou. – digo dando o meu máximo na desculpa.

— Okay, então eu e o Renan já vamos descendo.

— Eu vou com vocês, meu carro já tá chegando — Malu diz e todos se despedem agradecendo a estadia.

Mania | pejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora