João Romania
Domingo, 21 de junho.Depois de pedir pro Pedro ficar ontem, não me lembro de muitas coisas que aconteceram, só de alguns flashs:
Eu bebendo muito mais do que deveria;
Eu completamente bêbado dançando com um homem lindo colado em mim;
Eu querendo muito beijar esse "homem lindo";
O homem era o Pedro.Não sei como, mas me contive e pelo que eu me lembre nada rolou entre a gente, ainda bem, eu acho. Apesar da lembrança me despertar algumas coisas, sei que não seria certo me envolver com alguém do trabalho, é arriscado demais.
Preciso esquecer a noite de ontem e focar no presente, domingos são dias de alinhamento e planejamento semanal. Tenho muitos afazeres então pego meu bloquinho de notas e uma caneta de dentro da gaveta da minha mesinha de cabeceira e me organizo em uma lista, funciono melhor assim.
Afazeres do domingo
1. Avisar aos meus pais que não abri o café hoje;
2. Fazer uma postagem avisando aos clientes que não estamos abertos;
3. Mandar um e-mail para os funcionários a fim de formalizar a folga;
4. Reunião de alinhamento.
Quando abro o aplicativo de mensagens me deparo com muitas notificações do Renan e da Giovana no nosso grupo ontem, eles estavam me procurando enquanto eu estava com o Pedro.
Me sinto péssimo por isso, porém nem eu mesmo sabia que a minha saída para buscar um drink viraria horas de conversa com um novo amigo.
Mando uma mensagem pedindo desculpas e os convido para almoçar comigo, domingos são dias muito solitários e gosto muito de companhia para as coisas simples do dia-a-dia. Em Américo a gente sempre fazia um grande almoço com a família inteira e sinto muita falta disso.
Renan se desculpa por não poder comparecer e Giovana diz que sem ele, ela não vem, pois pegar uber em São Paulo aos finais de semana é um saco.
Gio: "Mas chama o seu novo amigo João, vocês pareciam bem próximos ontem..."
Reviro os olhos entendendo o seu tom provocante, mas realmente cogito na ideia de chamar Pedro para me fazer companhia nesse almoço, ele é uma ótima companhia.
___________________________________
|De: Café Mania | maniacoffee@mail.com
|Para: Funcionários | transmissãofmania@mail.com
|Assunto: Dia de folga.
Bom dia!
Este é um e-mail a fim de formalizar a folga do Domingo, 21 de Junho.
Devido a um compromisso pessoal, o Café Mania não funcionará no dia de hoje. Voltaremos às nossas atividades normais na Segunda-Feira (22)
Desejo a todos um excelente domingo e ótimo descanso.
Atenciosamente,
João Romania.___________________________________
|De: João | joaovromania@mail.com
|Para: Pedro | pedrotofanifp@mail.com
|Assunto: Dia de folga
Bom dia!
Este é um e-mail a fim de formalizar a folga do Domingo, 21 de Junho.
Devido a um compromisso pessoal, o Café Mania não funcionará no dia de hoje. Voltaremos às nossas atividades normais na Segunda-Feira (22)
Desejo a todos um excelente domingo e ótimo descanso.
Atenciosamente,
João Romania.
|PS: Oi!
Roubei uma torta deliciosa do café pra comer hoje, comida gostosa sempre é o melhor remédio para a ressaca.
Não vou conseguir comer tudo sozinho, se estiver com preguiça de cozinhar e quiser um pedaço vai ser de bom grado, também preciso de companhia pro almoço/café da tarde. :)___________________________________
|De: Pedro | pedrotofanifp@mail.com
|Para: João | joaovromania@mail.com
|Re: Dia de Folga
Bom dia, senhor Romania.
Um agradecimento formal à folga, tive um evento pessoal ontem e aprovei muito com um grande amigo, preciso de uma semana pra recuperar as energias, mas só hoje dá pro gasto.
Te desejo um ótimo dia de descanso!
Grande abraço,
Pedro Tofani.
|PS: Já tava com o app de delivery aberto, economizar uma grana é sempre bem vindo para um universitário.
Me manda o endereço, prometo ser uma ótima companhia. ;)___________________________________
|De: João | joaovromania@mail.com
|Para: Pedro | pedrotofanifp@mail.com
|Re: Re Dia de Folga
Pedro,
Para você é só "João".
Imagino que tenha sido uma noite incrível, depois você me conta os detalhes hahaha.
Bom descanso!
Abraços,
João.
|PS: Pego várias delícias para os finais de semana constantemente, sempre que quiser economizar será muito bem-vindo. :)
Não demora, tô com fome!
Segue o endereço: Rua quitorias, 777Pedro Tófani.
Tomei um banho, vesti uma roupa casual, peguei a chave da minha moto e fui em direção ao apartamento de João, não queria chegar de mãos vazias, minha mãe me ensinou que quando vamos à casa de alguém devemos levar algo por educação, então, no caminho, comprei um vinho.
— Boa tarde, tudo bem? — cumprimento o porteiro de forma simpática e anuncio meu nome – Pedro Tofani.
— Boa tarde, Pedro! O senhor João Vitor está te esperando, apartamento 07 do 13º andar.
— Okay, muito obrigado! — ofereço um sorriso simpático e sigo para o elevador.
Toco a campainha e fico apreensivo esperando João abrir a porta, estou com um pouco de vergonha, mas somos amigos agora, não!?
— Finalmente!! Tô morrendo de fome — João diz sorridente assim que abre a porta pra mim.
Preciso de alguns instantes para raciocinar. João está vestido casualmente, com algumas olheiras devido a noite passada, cara de sono e um óculos de grau, que o deixa com carinha de nerd.
Maldito óculos de grau.
Apesar de parecer casual, percebo que ele está bastante cheiroso e parece ter tomado banho por agora.
— Primeiramente, boa tarde, João Vitor. — provoco e abro um sorriso ladino.
— Boa tarde, Tofani, fica à vontade. — revira os olhos e me dá espaço para entrar.Noto que sua decoração é um pouco mais sóbria e refinada, nada que chame muita atenção, mas coisas de ótima qualidade e muito bonitas, a cara dele.
Sua casa tem uma estante com alguns livros, o que traz um ar culto além de combinar muito com sua decoração. João tem bom gosto.
Vejo alguns gatinhos espalhados pelo apartamento também, me olhando atentamente mas não se aproximando de mim. Sinto vontade de fazer carinhos neles, amo animais, mas me contenho e espero com que eles fiquem confortáveis perto de mim.
— Trouxe um vinho — o entrego a garrafa.
— Tô começando a achar que você quer me embebedar pra me seduzir — João diz brincalhão e nós dois caímos na risada.
☕️
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mania | pejão
Fiksi PenggemarJoão mora na capital e cuida da cafeteria dos seus pais que moram no interior; Pedro, contratado como ajudante, trabalha pra se manter em São Paulo enquanto faz faculdade; Entre intervalos pra almoço, caronas e os silêncios fora dos horários de pico...