Pedro Tófani.
Segunda-Feira, 29 de junho.Estou com o João no hospital enquanto seus amigos não chegam para ficar com ele, ele está tomando soro na veia e depois vai passar no psiquiatra.
— Você sabe que não vai voltar pro café hoje, né?! – digo.
— Percebi isso mesmo... você vai dar conta sozinho? Qualquer coisa a gente fecha mais cedo.
— Tá tranquilo, a parte mais corrida já passou. – o tranquilizo – Vamos fazer um acordo? – proponho a ele depois de pensar um pouco. Estou realmente preocupado com o João, mas sei que ele não gosta de dar trabalho para as pessoas, mesmo não sendo incômodo algum.
— Depende, o que é? – questiona curioso.
— Quando a Gio chegar eu vou voltar pro Mania e você vai me avisando como estão as coisas por aqui – introduzo – Aí, se precisar, quando você receber alta eu venho te buscar pra te levar em casa.
— Não precisa, o Renan tem carro, ele me leva. – João diz, me tranquilizando.
— Tá bom. Então quando você estiver em casa me avisa, aí quando o turno acabar eu passo lá pra ver como você está e liberar o Renan e a Gio, pode ser?
— Pode, não preocupa. – diz suspirando – Só estou um pouco cansado.
— Aproveita pra descansar agora então, eles devem chegar daqui a pouco.
— Vou tentar. Obrigado, por tudo. – João diz sorrindo pra mim e junta nossas mãos.
— Fiquei preocupado. – digo em um tom baixo e suspiro. — Você caiu nos meus braços, João. – recordo a cena – Foi desesperador.
— Imagino mesmo, mas agora está tudo bem! – ele diz sorrindo fraco e entrelaçando nossos dedos.
— Sim, tudo bem. — repito baixinho, mais para mim mesmo do que para ele — Agora vai descansar.
João Romania.
Estou deitado embaixo das cobertas assistindo "MasterChef", meu programa de televisão preferido, com meus gatos deitados comigo. A pouco tempo atrás a Gio e o Renan ainda estavam aqui. Pedro me mandou mensagens inúmeras vezes perguntando se estava tudo bem e se eu precisava de algo, achei muito fofo da sua parte.
Em sua última mensagem ele falou:
📲"Acabei de fechar o café, tudo mais que certo por aqui".
18h03📲"Posso passar aí?"
18h03Queria muito a sua companhia, então falei com os meus amigos que estava cansado e iria dormir. Acho que fui muito convincente pois eles logo entenderam e foram pra casa, mas não sem antes me fazer prometer ligar se algo acontecer e eu precisar de ajuda.
Eles ainda não sabem sobre o Pedro, acham que somos apenas amigos.
O que, por enquanto, não é mentira, né!?
Tomo um banho, para ficar cheirosinho e dou uma arrumada em algumas roupas que estavam jogadas. Volto para debaixo das cobertas e continuo assistindo o meu programa preferido, já deixei avisado na portaria que o Pedro viria.
Ouço a campainha tocar e vou em direção a porta.
— Oi! – sorrio quando o vejo.
— Oi, trouxe comidinhas e suco. – Fala sorrindo ainda mais e dou passagem para que ele entre.
— Antigamente você trazia vinho, Palhares. – digo rindo da situação.
— Hoje a circunstância é atípica. – diz me acompanhando até o meu quarto – Como você está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mania | pejão
FanfictionJoão mora na capital e cuida da cafeteria dos seus pais que moram no interior; Pedro, contratado como ajudante, trabalha pra se manter em São Paulo enquanto faz faculdade; Entre intervalos pra almoço, caronas e os silêncios fora dos horários de pico...