João Romania.
Quarta-Feira, 30 de junho.Burnout.
Essa palavra rodeia minha cabeça desde ontem, como pode uma simples palavra de sete letras nos fazer pensar tanto?
Assim que li meu laudo o Pedro percebeu minha reação e me ofereceu o maior apoio do mundo, disse que tinha percebido que eu estava mais cansado que o normal e que dá conta de cuidar do café sozinho por esses dias.
Não falei nada, apenas pedi uma carona de volta pra casa.
Por mais que eu quisesse muito, não o convidei para subir comigo, precisava de um tempo sozinho com meus próprios pensamentos.
{flashback on}
— Obrigado pela carona. – digo descendo da moto e oferecendo um sorriso simpático, mas forçado.
— Não precisa agradecer, João. — Pedro responde, tirando o capacete – Quer que eu fique por aqui? – questiona em um tom de preocupação.
— Queria muito dormir com você de novo, as noites com você são melhores. – falo sem pensar e acabo me envergonhando. – Mas acho que preciso de um tempinho pra colocar a cabeça no lugar. – finalizo voltando ao semblante sério.
— Tudo bem, promete que qualquer coisa me liga? Não importa o horário. – Pedro está preocupado comigo e acho muito fofinho da parte dele.
— Prometo de dedinho. – estendo meu dedo pro ar e ele cruza o seu junto ao meu, não consigo deixar de sorrir com a cena – Boa noite, Pepê. – digo dando um selinho rápido em seus lábios, o abraçando forte e entrando no condomínio.
{flashback off}
Ainda vou trabalhar hoje, apesar do atestado, preciso conversar com meus pais antes de tirar meus dias e marquei uma reunião de urgência para hoje. Nós não nos falamos desde o dia da discussão, estou apreensivo.
Não falei com meus amigos ainda, estava planejando fazer uma ligação ontem mesmo, mas quando cheguei em casa só consegui tomar um banho quente e chorar a noite inteira abraçado com meus gatos, tentando entender como me deixei chegar a esse ponto.
Como não consigo equilibrar minhas obrigações?
Por que eu sinto que sou uma decepção para minha família?
Resolvi que queria encontrar a Gio e o Renan pessoalmente para conversar, então hoje mesmo mandei uma mensagem no nosso grupo, sem muitos detalhes.
📲"Minha casa hoje, 20h30"
08h07📲"Levem vinho, preciso espairecer"
08h08Acabamos de fechar o Mania, estou sentado em uma das mesas do fundo e meus pais acabam de entrar no Zoom.
— Boa noite meu filho, aconteceu alguma coisa? – meu pai diz do outro lado da ligação e me parece preocupado.
— Bom, na verdade aconteceu...– suspiro pesado me preparando psicologicamente para o que está por vir. — Vamos direto ao ponto, na segunda eu tive um episódio de desmaio aqui no café e me levaram para o hospital, precisei fazer alguns exames e me encaminharam para o psiquiatra, a princípio não entendi direito, mas conversei com a doutora e recebi alta. Tudo normal, achei que tinha sido só o cansaço devido aos últimos acontecimentos. – dou uma pausa e bebo um pouco de água.
— E então?... – minha mãe me dirige a palavra pela primeira vez hoje, notei que ela está evitando me olhar diretamente nos olhos.
— Aí ontem eu fiquei com a parte mais tranquila enquanto o Pedro dava conta do resto. – olho em sua direção, ele sentado dentro do balcão me esperando terminar a reunião, e ofereço um sorriso – Mais tarde recebi o meu laudo médico e fui diagnosticado com esgotamento, burnout. – solto as palavras da forma mais rápida possível balançando as pernas angustiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mania | pejão
FanfictionJoão mora na capital e cuida da cafeteria dos seus pais que moram no interior; Pedro, contratado como ajudante, trabalha pra se manter em São Paulo enquanto faz faculdade; Entre intervalos pra almoço, caronas e os silêncios fora dos horários de pico...