Recepção em alta voltagem

913 147 267
                                    


Capítulo XVII

Recepção em alta voltagem

Point of View, Alice Cullen

Não tive reações calmas e racionais a não ser colocar Samantha no carro o mais rápido possível e tirá-la dali, ela se mantinha em silêncio e fazia exatamente tudo que eu pedia de forma quase robótica, podia sentir o medo e a aflição brotar de cada poro de seu corpo.

Sabia que se Jasper quisesse, ele já teria nos alcançado, mas ele não queria. Jasper queria criar o momento perfeito, o momento certo para poder provar que ele era mais forte e mais astuto, e que eu deveria ter escolhido ele à qualquer outra pessoa que cruzasse meu caminho.

- vai ficar tudo bem... - estendi minha mão para tocar as de Samantha, que mexia os dedos de forma nervosa.

- espero que sim, levando em conta que eu roubei a mulher de um cara que pode me quebrar no meio igual um palitinho... - ela riu nervosa.

- você não me roubou de ninguém, meu bem... - apertei suas mãos - e piadas autodepreciativas em momentos de desespero não são maneiras saudáveis de lidar com algo.

- eu to sendo perseguida por uma espécie de Drácula harmonizado, Alice! - ela protestou com raiva, e dessa vez, mesmo a atmosfera do carro sendo pura tensão, eu tive que rir enquanto estacionava o carro em frente a minha casa.

- eu vou proteger você, não importa o que tenha que fazer... você é minha vida, Sam. - falei um pouco envergonhada com a demonstração exacerbada de meus sentimentos, e sai do carro antes dela responder.

Abri a porta do carro e indiquei que ela me seguisse para o interior da casa, e assim ela o fez. Carlisle me encarou no exato momento em que entrei, os dedos das mãos cruzados sob o queixo e as sobrancelhas franzidas. Esme estava apoiada na bancada, os braços cruzados e o olhar abaixado para o chão.

- Edward nos contou. - disse sem emoção alguma na voz. - provavelmente se preveniu muito para que nenhum de nós percebesse sua proximidade. - ele virou-se para Sam, dando um sorriso simpático - oi, Sam, como vai? - perguntou em modo automático e educado.

- acho que a beira da morte, mas bem, obrigada, Senhor Cullen. - respondeu ainda aérea com o que estava acontecendo, se virou para Esme, estendo a mão de forma educada - prazer Senhora Cullen, sou a Sam.

- é um prazer finalmente te conhecer, ouvi muito sobre você - Esme apertou a mão de Sam, e percebi a tensão emanar de Samantha assim que seu cérebro assimilou o "ouvi muito sobre você", e tenho certeza que seu cérebro adolescente e humano virou um bolo de ansiedade e insegurança, como se ser assunto do chá da tarde de sua sogra fosse pior do que ser perseguida por um vampiro extremamente enfurecido e rancoroso.

- espero que coisas boas... - Sam sorriu nervosa, analisando a expressão amável de Esme.

- não se preocupe, Sam. Ficará segura conosco - Carlisle interrompeu qualquer pensamento ou resposta autodepreciativa que Samantha poderia emendar naquela conversa, trazendo de volta o assunto que era realmente essencial, enquanto minha cabeça borbulhava de pensamentos masoquistas e destrutivos.

- Ele planejou isso, percebeu os pontos estratégicos para que nós não conseguíssemos ver nada relacionado a ele, não temos ideia do que ele planeja. - disse ainda tentando guiar minhas visões para ele.

- Edward e Bella foram conversar com as tribos locais para avisar que Jasper agora é uma ameaça, e que ele provavelmente planeja... - ele olhou para Samantha por breves segundos, ponderando as palavras - você sabe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Human (Alice Cullen)Onde histórias criam vida. Descubra agora