Point of view, Alice Cullen.
Saber que não veria Samantha na segunda-feira me deixava levemente angustiada, e isso me angustiava ainda mais, pois era totalmente inaceitável sentir qualquer coisa do tipo ainda por mais por uma humanA. Havia ainda o fato de Jasper estar de volta, apesar de eu ignorar totalmente a existência dele e continuar meus afazeres como bem entendia. Já estávamos nas montanhas do estado vizinho enquanto o sol amanhecia forte naquele dia, coisa rara para Prince Rupert, mas não era novidade para mim já que havia previsto o mesmo.
O sol cintilava em minha pele, a calidez era uma lembrança distante da qual a sensação eu fingia sentir. A saciedade dominava meu corpo, eu estava satisfeita. Porem eu sabia que a partir do momento que estivesse a menos de 50 quilômetros de Samantha (distancia que calculei mentalmente e sem me aprofundar), minha garganta arderia como brasa e meus instintos estariam à flor da pele, e por alguns segundos parecia impossível controlar meus ímpetos mais predatórios. E ainda havia as estúpidas emoções humanas que insistiam em aparecer, tornando-me uma estranha a mim mesma.
Carlisle havia proposto uma caçada para afastarmo-nos da cidade ensolarada naquela manhã, e eu corria o mais rápido que podia para afastar-me de Jasper. Cheguei ao topo de uma colina, alcançando a parte mais alta da maior arvore dali, os raios de sol batiam em minha pele fria, o brilho expandia-se em raios luminosos, e aquele leve calor (muito mais psicológico que físico) davam-me uma sensação de estar "viva" outra vez, como se meus instintos e sensações humanas desabrochassem minimamente.
Como Samantha estaria a essa hora? O que estaria fazendo? Será que havia se encrencado com algo?
Reprimi todos aqueles pensamentos e foquei-me em mim, queria minha solidão intacta naqueles minutos, estava decidida a conversar com Carlisle naquela noite, contar-lhe tudo que se passava e recorrer aos seus conselhos, ele sempre sabia o que fazer. Os passos quase imperceptíveis estavam cada vez mais próximos, e sabia exatamente quem era, o dom da clarividência não permitiam que eu tivesse nenhuma surpresa. "Alice, não soque a Bella." Repeti a mim mesma quando percebi que a mesma escalava desajeitadamente a arvore, e tive que rir da falta de habilidade que ela ainda esbanjava.
– Parecia um mamute tentando subir uma arvore. – comentei sem tirar os olhos do horizonte, mas recebi um soco no ombro.
– eu ainda estou pegando o jeito de ser silenciosa, okay?! – rosnou Bella, e tive que rir. – por que ta isolada aqui?
–quero ficar sozinha. – respondi, e apesar de Bella não ser uma presença incômoda, queria ficar isolada.
–entendi... – falou enquanto se posicionava ao meu lado naquela arvore gigante, sem perceber o meu pedido silencioso. Bella sempre sendo Bella... Ignorei sua presença por alguns segundos, olhando a nuvem densa que agora cobria o sol, mas logo sua voz se fez presente. – Edward disse que você está pensando em Samantha... – arqueou as sobrancelhas sugestivamente para mim, e cogitei jogá-la lá de cima, calculando os danos que ela ia sofrer.
– às vezes eu sinto vontade de matar vocês dois... Edward por invadir minha privacidade dessa forma, e você por ser inconveniente a esse ponto. Deuses, Bella! Quando você era minha melhor amiga humana, não era atrevida assim não! – bufei, muito mais segurando o riso que verdadeiramente brava, apesar de tudo, queria ajuda da ex humana e do pseudo-assassino sobre aquele assunto.
– deveria ir vê-la hoje, de noite sabe? Mas não enquanto ela dorme, Edward assustava pra caramba com aquilo! – admitiu em um sussurro.
– Bella, eu ouvi! – Edward gritou em algum lugar no meio da densa floresta, e não segurei o riso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human (Alice Cullen)
VampirosSamantha Griffin mantinha uma vida sobre os grossos livros e a solidão como melhor amiga, a vida que pedira aos céus, mas as coisas mudam drasticamente quando se muda para Prince Rupert, uma pequena cidade no interior nublado do Canadá. O que deveri...