capítulo 16° o jantar em family

2 1 0
                                    

Eu sabia que esses moletons de casais era uma boa ideia de trazer na mala. A primeira impressão é importante neste momento, com isso ganho um olhar de satisfação da minha mãe.
Cumprimento os meus pais com o devido respeito, abraço o meu irmão que demostra estar muito feliz ao nos ver aqui em casa.
Olho ao redor para conduzir Sam para a sala, mas só vejo a minha mãe fechando a porta de seu quarto. A tensão sobe pela minha espinha fazendo o meu corpo todo estremecer, repasso mentalmente o que Vini me disse antes de virmos aqui, vai dar certo.

Sento no sofá para ter aquela conversa de homens. Reparo no meu irmão e suas mudanças físicas, desde de quando ele cresceu tanto? Aparenta ter aumentado um centímetro, o que é muito para mim, porque já faz um ano que não o vejo pessoalmente.

Quando levanto para chamar as duas de lá para descobrir o que realmente está se passando, a porta se abre e de lá a iluminados sorrisos nos rostos das duas, meu coração recebe um sopro de alívio. Chego até a sorrir porque a minha mãe.... Ela gostou da Sam.

Sam senta do meu lado na mesa de jantar, dados aos mãos, apesar de não ser real a nossa relação, sinto confortável e a vontade de fazermos juntos.

- Vocês estão juntos a quanto tempo? - encaro o meu irmão - Quer dizer.... Quantos dias antes do comunicado?

Solto a mão da Sam e penso na pergunta.

- Vamos fazer um mês na semana que vem - olho para Sam e ela balança a cabeça confirmando a minha resposta. Ufa

- Sabe senhorita Martínez? Você é a primeira namorada oficial que Jude traz aqui em casa....

- Pai! - reclamo - Eu tive uma namorada lembra? Júlia no 9° ano...

Olho para Sam que se encontra quieta em seu lugarzinho ouvindo tudo, trato de rapidamente concertar o que eu disse, não quero vê-la triste com algo que falei.

- Na verdade, nem foi um namoro... Éramos melhores amigos desde do ensino fundamental, então... Só rolou

- Ela conhecia você muitooo bem - Jobe fala do outro da mesa, automaticamente lanço um olhar furioso

Porque raios deixei Jobe falar isso?
Sinto que piorei a situação...
Ela pede licença e vai até o banheiro. Quando elas da as coisas solto a minha frustração batendo duas vezes com a mão na mesa e solto um: "droga".

Pego o meu celular, abro o chat e envio uma mensagem para o grupo:

- não tá rolando, acho que fiz besteira

[....] - dançarino do madrid

- Vini não pode te dar conselhos, porque ele só faz besteira também!! - caçula digodigo

- o que eu faço?

- cara, relaxa, vocês nem são namorados de verdade, só não deixe sua mãe descobrir isso. - dançarino do madrid

Fecho as mensagens após ouvir os seus passos retornando a mesa.
É relaxar né? Somos namorados de mentira.
Tô me preocupando atoa.

Pensar nesta ideia deixa o meu corpo menos tenso, mas a minha mente em mil. Não posso deixar os meus pais descobrirem, é só isso.

Perco a pergunta que Jobe fez para Sam, só percebo que voltamos a conversar, quando ouço ela dizer:

- Aaah não, eu já me apaixonei duas vezes - tenho um arrepio pela coluna - acabei namorando com eles...

- O QUÊ? - não consigo disfarçar a minha surpresa.

- Hum... Eu tive um namorado no ensino fundamental por brincadeira mas eu gostava dele, do 9° ano até o 3° ano namorei com a minha segunda paixão.

Quando entramos no carro, só houve silêncio para começar o que sempre faço. Giro a chave do carro, ligo a rádio para tocar uma música, dou a partida e coloco o automóvel na pista, queria ter segurado a língua pelo menos até a metade do caminho, mas não aguentei.

Fiquei calado durante o resto do jantar, não me tinha mais perguntas para fazê-la na frente dos meus pais, era muito arriscado ter esse tipo de conversa, afinal, acho que os casais não brigam na frente dos outros.

- Eu não sabia que você já teve dois namorados...

- Então precisamos dialogar mais, eu também não sabia que você teve uma. - parece até me acusar

- Falei que não foi nada demais! - tento soar inocente, porque sou, né? - Você disse que foi paixão, e do ensino médio foram o quê? Cinco anos

- Realmente falei isso, porque é verdade. Mas foram 4 anos Jude.... - ela corrige

- Sam... Eu só... Acho que estou tentando entender - me viro para ela que está com a cabeça encostada no banco com os olhos caídos.

Saímos tarde de casa, minha família conversou bastante, ainda conseguiram fazer com que assistimos o primeiro filme em "família".

- Você quer mesmo discutir agora? - ela fala em meio ao bocejo....

- Está tarde, tente dormir um pouco.

Troco a música para uma mais lenta, deito mais o seu banco, e diminuo o ar do carro.
Vou esvaziando os meus pensamentos pouco a pouco, quando eles voltam com força em função mil ao ouvir:

- Eu só namoro por quem me apaixono, Billy.

A VIDA DO ILUMINADO JUDE | fanfic cristã Onde histórias criam vida. Descubra agora