Miami, Florida
10:00 AMAurora Giay
Após a Argentina passar para a final da Copa América, eu e meu irmão Agustín pegamos um voo para Miami, ansiosos para assistir ao grande jogo. Hoje, a nossa seleção enfrentaria a Colômbia, que tá jogando muito bem.- Carai, Aurora, já falei pra você parar de postar foto minha zuada. - meu irmão passa e dá um tapa na minha cabeça.
- "Caraí?" Voltou do Brasil cheio de gírias, Giay! - eu provocando.
- Cala a boca, menina!
Estamos em um hotel pertinho do Hard Rock Stadium, onde o jogo vai acontecer. Depois de tomar um café da manhã reforçado, decidimos dar uma volta. Miami é lindo! E a essa altura, já vimos um monte de torcedores, tanto da Colômbia quanto da Argentina.
- Esse povo vai torrar! - eu comento, olhando a galera que se aglomera.
- Tá pior que Derby - ele diz, balançando a cabeça em desaprovação.
- Será que alguém te reconhece aqui? - brinco, dando uma olhada nas pessoas ao redor.
- Acho que sim - ele responde, com um sorriso convencido.
- Tá mó calor, né? - digo, passando a mão na testa, tentando me refrescar.
- Quer água? - ele pergunta, estendendo a garrafa pra mim.
- Você sendo gentil? Estranho! - me aproximo para pegar a garrafa, mas ele aperta, segurando firme.
- PARA DE SER IDIOTA - eu falo, dando um tapa na mão dele fazendo a garrafa voar longe, enquanto ele não para de rir.
- Pena que eu não gravei. Será que alguém gravou? - ele continua, rindo da minha cara de indignação.
Eu fecho a cara e começo a passar a mão no meu rosto. Tirando a água que estava lá.
- Aurora, para de ser chata, foi só uma brincadeira.
- Uma brincadeira de muito mau gosto, né? Palhaço!
- Abre um sorrisão aí - ele insiste, tentando puxar meus lábios para cima, e eu mostro o dedo do meio.
- Não quero assistir o jogo com você!
- E quem disse que eu quero sua oxigenada? Meu amigo conseguiu um VIP pra mim - ele fala, mostrando a língua de forma provocativa.
- VIP? Pra nós dois, né? - eu pergunto, esperando que sim.
- Pra nós dois o caralho. É só um e é na parte da torcida da Colômbia!
- Vai se fuder, moleque! Você vai ficar na torcida adversária?
- VIP é VIP, né? - ele responde, rindo, como se isso fosse suficiente.
- Mas eu já comprei dois ingressos pra arquibancada Leste. - eu falo, quase gritando.
- Não vou assistir jogo com você, desiste!
- Eu te odeio! - falo, dando as costas e começando a andar.
Ele me puxa de volta.
- O nervosa, calma! - ele ri, me puxando pela mão. - Eu assisto com você, mas se a Argentina perder..
- Ah, se fode! Isso não vai acontecer! - eu digo, revirando os olhos, mas não consigo evitar um sorriso.
- Então vamos fazer um pacto! Se a Argentina ganhar, você promete que não vai mais me zoar nas fotos - ele sugere, com um olhar travesso.
- Se a Argentina ganhar, prometo que vou deixar de postar fotos suas - eu respondo, dando um tapa no braço dele.
- Fechado! Mas se perder, quem vai postar foto zuada sua sou eu. - ele sorri, confiante.
Richard Ríos
Hoje era o grande dia: final da Copa América. Minha Colômbia ia encarar a Argentina, e, olha, a pressão tava pesada. Não era só a torcida e a importância do jogo. Era o peso de ter que conseguir esse título para a seleção.Aproveitei essas últimas horas de calma antes de toda a correria pra passar um tempo com meu sobrinho, Thian. Esse moleque sempre me ajuda a relaxar. A gente tava no hotel, e só de estar ali com ele, eu já esquecia do nervosismo.
- Tio, se você ganhar hoje, tem que dedicar o gol pra mim! - ele falou, cruzando os braços como quem exige algo sério.
- Tá achando que fazer gol é fácil assim, Thian? - dou uma risada, bagunçando o cabelo dele. - Mas, se sair, pode deixar que é seu.
Ele sorri, com aquela cara de orgulho, e é impossível não me sentir mais motivado. Já dava pra ouvir o barulho das torcidas se reunindo, e eu sabia que o estádio ia estar uma loucura.
Essas horas com o Thian sempre me lembram do que realmente importa. Eu jogo pra minha família, pelo meu país, mas, acima de tudo, por ele, por quem tá comigo em cada vitória e derrota. Hoje é um dia especial, e se a Colômbia levar o título, vai ser por eles também.
- Tá preparado pra me ver levantar essa taça,? - pergunto, levantando o punho no ar.
- Só não erra, hein?
Dou risada, e, com uma última troca de olhares com ele, me preparo pra enfrentar essa final. É hora de fazer história.
Logo antes de sair com Thian, meu celular vibrou com uma mensagem. Era do Giay, um dos jogadores do palmeiras que por coincidência é Argentino. Ele mandou dizer que também tava em Miami pra assistir à final.
"Fala, Rios! Tô por aqui em Miami pra ver o jogo. Depois da partida, vou encontrar vocês pra celebrar, não importa o resultado. Boa sorte, irmão!"
Dou uma risada. Sabia que "boa sorte" tinha seus limites quando se tratava da Argentina.
- Olha só. Até meu amigo argentino vai aparecer pra dar uma moral - falei, rindo, pro meu sobrinho.
Thian revirou os olhos, sem entender por que alguém que torcia pro outro lado ia nos encontrar.
- Espero que ele não traga uma camisa da Argentina, tio - ele resmungou, e eu ri.
- Vou avisar ele, pode deixar.
No fim do jogo, seja lá qual for o placar, Giay ia encontrar a gente. E, quem sabe, com sorte, a gente pudesse comemorar juntos, cada um à sua maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colega De Quarto Do Meu Irmão - Richard Ríos
FanfictionDURANTE a final da Copa América, Aurora Giay, uma torcedora argentina, em um momento de frustração, ela arremessa uma garrafa de água na cabeça de um jogador colombiano, Richard Ríos, o que ela não esperava é que ele era o melhor amigo do seu irmão...