No dia seguinte, Ricardo tinha visto Sandro e Miguel conversando, ele se aproximou com aquele sorriso de quem já vinha com uma provocação na ponta da língua. Sandro suspirou ao vê-lo se aproximar, virando o rosto com uma expressão de desinteresse, mas era claro que não estava conseguindo esconder.
— Aí, Sandrão! Já tá com essa carinha de quem quer fugir? — provocou Ricardo, batendo de leve nas costas do paulista. — Parece até que eu fui te pedir casamento, pô!
Sandro deu de ombros, mantendo a voz sem entusiasmo.
— Diz logo o que cê quer, carioca. Não tenho o dia todo pra ouvir besteira.
Miguel, percebendo o clima, riu e entrou na conversa.
— Ô Sandro, num precisa ser tão fechado, uai! Pode admitir que gostou de passear com o Ricardo ontem, cê num vai morrer, não.
Antes que Sandro pudesse responder, Vitória se aproximou, vendo o trio reunido no corredor.
— Opa, turma animada por aqui, hein? Tô interrompendo alguma coisa? — perguntou ela, com um sorriso divertido.
Ricardo aproveitou a presença dela para reforçar a provocação.
— Que nada, Vitória! Chegou na hora certa. Tava tentando fazer o Sandro admitir que ele amou nosso passeio de ontem. Só faltou pedir pra gente sair de novo! — disse o carioca, jogando um olhar significativo para Sandro.
Vitória segurou o riso e olhou para Miguel, já entrando na brincadeira.
— Ih, Sandro, então é isso? Ricardo tá aí todo animado e cê nem dá uma resposta? Olha, quem vê até acha que cê tá gostando dele e não quer admitir...
Sandro revirou os olhos, mas dava pra ver uma leve cor no rosto dele, que tentava disfarçar a timidez.
— Olha só, Vitória, eu tô aqui de boa, e vocês que tão inventando moda. Foi só uma saída e foi o bastante, tá bom? — respondeu, tentando manter o tom firme.
Ricardo, aproveitando a deixa, deu um sorriso malicioso e se aproximou um pouco mais de Sandro, falando num tom meio carinhoso.
— Ah, paulista, fala sério... Quem sabe a gente não marca outra? Garanto que cê vai se divertir mais do que da última vez. Cê só precisa relaxar um pouquinho mais, sabe? Quem sabe eu não te arrasto pra mais um pastelzinho? — disse ele, piscando.
Miguel soltou uma gargalhada.
— Uai, Sandro, a turma toda já percebeu que cê curtiu! Que cê tá disfarçando aí?
Vitória entrou na onda, cruzando os braços e fingindo pensar.
— Eu tô é achando que o Sandro tá se fazendo de difícil... Sabe aquele ditado, né? Quem desdenha, quer comprar!
Sandro bufou, tentando manter a seriedade.
— Ah, vocês tão demais hoje! Tô falando, cês precisam parar de ver coisa onde não tem. Foi só uma hora, ok? O tempo todo eu tava é pensando em voltar pro trabalho, pra falar a verdade. — murmurou ele, tentando disfarçar a leve vergonha.
Ricardo soltou uma risada alta, sem se intimidar.
— Tá bom, paulista, continua com esse papo aí! Eu sei que gostou! Na próxima, cê não escapa não. E se quiser marcar, tô aqui, hein. — disse o carioca, lançando um sorriso cheio de segundas intenções.
Vitória e Miguel riram juntos, enquanto Sandro tentava se afastar do grupo, mas com um leve sorriso de canto que entregava mais do que ele queria.
----------
Oi! Tentei colocar um sotaque forte nas falas, mas não tenho certeza se ficou bom. Eu queria que o Ricardo fizesse provocações bobas para dar em cima do Sandro, enquanto ele tenta não admitir que está gostando.
Ah, e desculpa pela demora! Estive bem ocupada ultimamente, porque na minha escola teve uma mostra científica hoje. Mas, pelo menos, tudo deu certo!
Gostarô?
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Eu sei que vc me ama"
FanfictionRicardo sempre provocava Sandro, ciente de que o paulista não apreciava suas brincadeiras. No entanto, com o passar dos dias, Sandro começou a desenvolver um certo gosto pelo jeito desinibido do carioca, embora se esforçasse para esconder isso. Com...