AO SAIREM DO hotel em direção à social, a animação era palpável. Amanda e Cleó cochichavam sobre como a noite prometia ser divertida, enquanto Lua tentava convencê-las a maneirarem para não passar vergonha diante das jogadoras. Maria Alice caminhava um pouco à frente, o celular na mão, verificando as instruções de Rosamaria para o local.— Será que a gente vai conhecer mais alguma famosa? — Amanda perguntou, com os olhos brilhando.
— Olha, conhecendo a Alice e a sorte dela com essas jogadoras, aposto que vai! — Cleó respondeu, rindo e cutucando Maria Alice. — E, claro, nossa celebridade de hoje é a própria Rosamaria.
Maria Alice revirou os olhos, mas não pôde conter o sorriso. A verdade é que a ideia de ver Rosamaria novamente depois do clima estranho que ficou entre elas misturava uma empolgação com um frio na barriga. "Será que a noite vai mesmo ser especial?", pensou.
Quando chegaram ao endereço, se depararam com uma casa charmosa com vista para o rio Sena. Luzes coloridas decoravam o espaço, dando um toque animado e acolhedor à festa. Elas foram recebidas com abraços e sorrisos das jogadoras, e logo se sentiram em casa.
Assim que avistou Rosamaria do outro lado da sala, Maria Alice teve que segurar o riso: a loira parecia imersa em uma conversa animada, mas seu olhar encontrou o dela quase que instantaneamente. Com um sorriso, Rosamaria fez um sinal com a mão para ela se aproximar, e Maria Alice, meio sem jeito, fez um gesto com a cabeça, sinalizando que iria até lá.
Enquanto se aproximava, as amigas cutucavam Maria Alice, sussurrando piadinhas:
— Vai lá, nossa estrela! — Amanda brincou, rindo.
— Melhor você parar de enrolar, Alice. A Rosa tá praticamente derretendo de te esperar! — Lua sussurrou, enquanto Cleó ria ao seu lado.
Maria Alice lançou um olhar divertido para elas e se aproximou de Rosamaria.
— Oi, Maria! Ainda bem que vocês vieram! — Rosamaria exclamou, sorrindo. Ela parecia radiante, e Maria Alice não pôde deixar de notar como os olhos dela brilhavam.
— Achei que seria um bom plano pra noite, mudar um pouco a rotina. E as meninas ficaram empolgadas também — respondeu, tentando manter o tom leve, apesar do nervosismo que sentia.
Rosamaria olhou para as amigas de Maria Alice, que agora conversavam e riam com outras jogadoras, e acenou para elas, que responderam com sorrisos entusiasmados.
A noite seguiu com muita descontração, piadas e histórias divertidas. Maria Alice e Rosamaria acabaram passando mais tempo juntas do que imaginavam. Entre conversas sinceras, risadas e alguns olhares que não conseguiam evitar, ficou claro que, mesmo com todas as confusões e incertezas, ambas desejavam estar ali naquele momento.
— Sabe… acho que a gente precisava de uma noite como essa — Rosamaria disse em um momento mais silencioso, quando as duas estavam próximas, observando as amigas e colegas se divertindo.
— Eu também acho… Foi bom sair um pouco da rotina e… relaxar. — Maria Alice respondeu, tentando disfarçar o sorriso.
•••
A
música na sala estava cada vez mais
animada, e Maria Alice já tinha perdido a
conta de quantos copos de vinho havia
tomado. 0 álcool parecia deixar tudo mais
leve e divertido, e ela se permitiu relaxar
como há tempos não fazia. Junto com
Amanda, Cleó e Lua, dançava no meio do
pequeno grupo, Os sorrisos e risadas sendo
contagiantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐔𝐃𝐀𝐂𝐈𝐓𝐘 | 𝓡𝐎𝐒𝐀𝐌𝐀𝐑𝐈𝐀 𝐌𝐎𝐍𝐓𝐈𝐁𝐄𝐋𝐋𝐄𝐑 🌹(Pausada)
أدب الهواة𝒪𝘯𝘥𝘦 Rosamaria se pega surpresa com a audácia e determinação da jovem de apenas 22 anos, Maria Alice Alves. Girl × Girl.