Simone e Jordan

140 8 1
                                    

Simone Biles, a ginasta brilhante dos Estados Unidos, sempre focou na carreira e nos treinos intensos. Mas tudo mudou quando conheceu Jordan, outra ginasta talentosa que logo se tornou uma amiga próxima. Elas se conheceram no clube de ginástica e, desde então, eram inseparáveis. Entre risadas, treinos e conversas longas, dividiam também sonhos de alcançar o topo do esporte.

Após o Mundial de Ginástica, onde ambas competiram e deram o seu melhor, houve uma festa para celebrar as conquistas da equipe. Simone, que sempre mantinha a cabeça no esporte, sentia algo novo surgindo, algo que ia além da amizade. Olhando de longe para Jordan, com o salão iluminado pelas luzes coloridas, ela se perguntava se a amiga também sentia o mesmo. A inquietação tomava conta dela, e, entre um gole e outro de coragem, decidiu se aproximar.

- Jordan, será que a gente pode conversar? - Simone perguntou, tentando disfarçar o nervosismo.

Jordan, distraída, respondeu com um sorriso.

- Claro, Simone. Sobre o quê?

Respirando fundo, Simone começou:

- Eu... eu sinto algo diferente em relação a você. Algo que vai além da amizade. - As palavras saíram com dificuldade, e ela olhou ansiosa para Jordan, que parecia surpresa.

- Simone... - começou Jordan, hesitante, ainda processando a revelação. - Eu nunca pensei que você sentisse algo assim. Você sempre foi tão especial para mim, mas... - disse, tentando entender o que isso significava para ambas.

Sentindo a tensão crescer, Simone abaixou a cabeça, pensando ter arriscado demais.

- Eu só queria ser honesta, Jordan. Não queria guardar isso para mim. Se você não sente o mesmo, tudo bem. Nossa amizade sempre será o mais importante.

Um silêncio se instalou até que Jordan, respirando fundo, deu um passo à frente e, com um sorriso suave, surpreendeu Simone.

- Simone, na verdade, eu também sinto algo por você. Eu só tinha medo de admitir... Tinha receio de que fosse só coisa da minha cabeça.

Simone ergueu o olhar, e um sorriso aliviado surgiu em seu rosto.

- Sério? Você também sente?

Jordan assentiu, e as duas começaram a rir, agora mais relaxadas.

- Passamos tanto tempo sem perceber - brincou Simone, ainda segurando a mão de Jordan.

Nos dias seguintes, ambas estavam radiantes. Nos treinos, trocavam olhares e sorrisos discretos, que só elas entendiam. Ainda não haviam contado a ninguém sobre o que sentiam, aproveitando aquele momento como um segredo precioso.

Um dia, enquanto descansavam depois de uma sessão intensa, Jordan sugeriu:

- Que tal sairmos para um encontro de verdade? Nada de treinos ou competições, só nós duas.

Simone riu com a ideia.

- Gostei disso! Acho que merecemos um dia só para nós.

Decidiram ir a um parque, onde passaram o dia caminhando entre as árvores e rindo como crianças. Em um momento de pausa, sentaram-se em um banco sob a sombra de uma árvore. O silêncio confortável entre elas parecia dizer mais do que qualquer palavra. Jordan segurou a mão de Simone e confessou:

- Sabe, nunca imaginei viver algo assim. Tudo faz mais sentido ao seu lado.

Simone sorriu, sentindo-se plena e segura.

- Eu também nunca imaginei, mas com você... parece certo.

Aproximando-se lentamente, as duas se beijaram, e o mundo ao redor parecia desaparecer. Aquele instante era só delas, o começo de algo novo e inesperado, que traria ainda mais força para seus sonhos e conquistas.

One shots-Ginástica Artística Onde histórias criam vida. Descubra agora