03

146 36 3
                                    

       Lan Wangji

Rei Qiren, meu pai, era um homem honrado, apesar de ter tanto ressentimento por mim. O povo de Gusu o amava, e ele retornou esse sentimento por eles. Além de ser um homem do povo, meu pai se orgulhava de suas alianças, algumas delas até antigas inimigas da coroa. Ele acreditava que com paz e ordem, um novo mundo poderia nascer. Sua afinidade pelos deuses era forte e ele não queria nada além de restaurar o poder deles através das terras. Meu pai só recorria à violência quando absolutamente necessário.
Quando nossa refeição terminou, meu pai se reclinou na cadeira e olhou entre meu irmão e eu.
— Eu vou ficar fora amanhã, — meu pai disse a mim e a Xichen. — O rei Rouhan e eu precisamos discutir assuntos importantes. Wangji , estou lhe confiando uma corte.
Rouhan, o rei de Qinshan, cujo reino fazia fronteira com Gusu, viajara para encontrar meu pai sobre uma possível ameaça que se formava ao leste. Um bando de piratas e mercadores atacava aldeias em outros reinos, aproximando-se cada vez mais de nossas terras. Embora a ameaça não tenha sido grave e possa ser contida com facilidade, é preciso ter em conta a possibilidade de soldados em outras terras, de modo que nenhum tratado foi quebrado.
Meu pai nunca me confiou uma responsabilidade tão grande antes. Ao ouvir a notícia, sentei na minha cadeira e fiquei boquiaberto.
— Estarei no trono ouvindo petições dos moradores?
— Sim. —Ele limpou a boca em um guardanapo e se levantou da mesa.
— Espero que você se comporte como um rei. Estou contando com você. Se não posso confiar em você com a tarefa de julgar um tribunal, como posso esperar que você governe um reino?
— Eu vou fazer você se sentir orgulhoso, pai.  Eu tentei mascarar minha excitação, não querendo parecer muito ansioso.
—E eu pai? — Xichen perguntou, falando pela primeira vez desde que o café da manhã começou.
— Você se sentará ao lado de seu irmão e fará o que ele instruir, ajudando-o apenas quando ou se ele pedir. Entendido?
Eu quase engasguei com a minha água. Xichen sob o meu domínio, tendo que fazer o que eu pedi? Eu estava sonhando?
—Sim, senhor. — Xichen recostou-se na cadeira, baixando o olhar para a fruta em seu prato. Ele alcançou e pegou algumas frutas, apertando-as com força na mão, o suco vermelho escorrendo do punho como sangue escorrendo.
Meu irmão gêmeo nunca deixou sua raiva aparecer da maneira que eu fiz. Ele manteve a calma, onde eu agi por impulso. Naquele momento, a perspectiva de o rei me conceder a responsabilidade em sua ausência claramente o irritou, mas Xichen não disse nada. Ele apenas apertou as bagas com a fúria do submundo brilhando em seus olhos.
          (....)
— Por favor, meu Senhor, meus filhos não comem há quase três dias, —implorou a mulher na minha frente. — Os deuses não nos abençoam com chuva há mais de duas semanas. O chão fica seco e o fogo se espalha muito rápido, levando nossas colheitas com ele.
No trono, olhei para ela, sentindo pena dela pelas roupas sujas e esfarrapadas que ela usava e a sujeira em suas bochechas. Ela deveria ter se lavado antes de aparecer diante do príncipe. Enquanto refletia sobre seu pedido, desviei o olhar pela sala do trono, contemplando as faixas roxas reais da minha família pendurada nas grossas colunas.
Nosso símbolo era o grifo, um animal com o corpo de um leão e a cabeça e as asas de uma águia. O leão era o rei dos animais, e a águia era o rei dos pássaros, portanto o céu. Um emblema apropriado para um governante de todas as coisas.
Os homens do rei estavam em ambos os lados do trono, com as mãos apoiadas no punho de suas espadas enquanto estudavam as pessoas na sala, observando até os menores movimentos. Os homens eram leais à coroa e eram os melhores que o reino tinha para oferecer.
— Para seus filhos, atenderei seu pedido, —respondi. Não faz sentido punir crianças inocentes pela ignorância de seus pais. — A coroa lhe dará trigo e vegetais dos depósitos. Como pagamento, você ajudará a preparar o banquete para minha cerimônia de posse.
Embora eu fosse o herdeiro mais velho, uma cerimônia oficial me apelidando de príncipe coroado e o próximo na fila para o trono era costume, especialmente porque eu tinha um irmão gêmeo. Era um rito de passagem e também uma maneira segura de parar qualquer disputa de sucessão. O banquete seria realizado em quatro dias.
— Obrigada, príncipe Wangji ! Obrigada! Que os deuses sorriam para você com boa sorte, meu Senhor.— Com lágrimas nos olhos, a mulher fez uma reverência várias vezes e recuou.
O calor inundou meu peito – um sentimento que não reconheci. É assim que é ser bom? Talvez eu não fosse tão cruel como eu pensava.
— Você está ficando mole, irmão,— Xichen sussurrou, sentando ao meu lado. — Desde quando você distribui bondade aos camponeses?
Ter minha decisão questionada por ele não era um bom presságio para o meu humor, mas eu apertei minha mandíbula e me abstive de estalar para ele.
— Os filhos dela estavam famintos, Xichen. O que eu devo fazer? Mandá-la para casa sem nada, para que todos morram?
Xichen era idêntico a mim – o mesmo cabelo , a pele de jade e os olhos dourados. Nossa altura compartilhada dominava a maioria dos homens, e nossas fortes construções de anos de treinamento esculpiram nossos músculos para refletir a das representações dos deuses. Havia apenas uma pequena diferença, que passou despercebida pela maioria das pessoas. A íris do olho esquerdo continha um defeito sutil, um ponto preto repousava sob a pupila.
— Não é o meu lugar para questionar o futuro rei. Perdoe-me, irmão.— Seu tom não tinha sinceridade, apenas desdém de dizer as palavras.
Sua determinação de me lançar em uma luz negativa era irritante. Eu nunca entendi por que ele me odiava do jeito que ele fazia. Ele foi gentil com todos os outros. Talvez ele quisesse meu direito à coroa, ou talvez sentisse como todos os outros – que eu era um fracasso aos olhos de nosso pai, que eu seria um rei terrível.
Vendo o rosto condescendente de seu rosto, lembrei-me de um tempo que havia passado. A lembrança parecia mais um sonho, pertencente a outra pessoa. Dois jovens de cabelos negros perseguindo um ao outro pela grama alta até os joelhos, rindo enquanto caminhavam.
— Eu aposto que posso subir na árvore mais rápido que você, Xichen! — Eu gritei quando cheguei à nossa árvore troncal grossa favorita na borda do terreno do castelo.
Papai não gostava que nos aventurássemos por conta própria, mas eu amava a liberdade. Ele especialmente nos desaprovava escalando árvores altas, mas havia algo libertador em estar no alto do mundo, vendo tudo do ponto de vista de um pássaro.
— Você pode ser mais rápido, Wangji, mas vai escorregar e cair. Tudo o que tenho a fazer é esperar até lá.— Ele se aproximou do fundo da árvore enquanto eu trabalhava no segundo galho.
— Esperar é o fraco e o covarde,— eu disse, agarrando o galho pendurado com as duas mãos e sorrindo para ele. — Você tem que pegar o que quiser enquanto estiver lá antes de você.
Xichen curvou o lado da boca, seus olhos  me observando atentamente. — É aí que diferimos, irmão. O caminho mais rápido pode parecer melhor em teoria, mas é a jornada mais longa que é verdadeiramente gratificante. O fruto da árvore da paciência tem um gosto ainda mais doce.
Eu ri. — Xichen, seus enigmas machucam meu cérebro. Agora levante-se nesta árvore antes que eu a arraste.
—Vossa Alteza!— Um homem de meia idade estava diante de mim, brincando nervosamente com as mãos.
Livrando-me da memória, olhei, tentando focar minha atenção nos assuntos em questão.
— Por que você até seu príncipe neste dia?
— Sua Alteza Real — começou o homem, com os nervos visíveis no rosto desgastado,— tenho uma reclamação a fazer sobre outro homem. Ele roubou colheitas do meu campo e, nesta manhã, descobri meu boi desaparecido.
No começo, eu não respondi. Todos os olhos mantiveram meu olhar enquanto eu debatia sobre como proceder. Uma acusação não era nada sem prova do crime.
— Você viu esse homem com seus próprios olhos tirando do seu campo? — Quando o homem não respondeu tão rápido quanto eu teria preferido, continuei: — Traga esse acusado adiante. Eu quero ouvir a defesa dele.
Com um aceno da minha mão, dois guardas se aproximaram do homem queixoso, guiando-o para o lado da sala do trono.
— O que você está planejando fazer, irmão?
— Isso é para mim saber, e você mostra a paciência com que se orgulha tanto e espera,— respondi confiante.
Honestamente, eu não tinha plano e ia tocar de ouvido. Todo mundo estava contando comigo para agir, mas eu não tinha certeza do que um verdadeiro rei faria.
Você não é um verdadeiro rei. Ainda. Minha voz interior me disse.
Enquanto esperava o homem voltar, outro aldeão, uma senhora se aproximou. Ela expressou preocupação com os piratas que atacavam reinos vizinhos. A notícia se espalhou rapidamente e, com ela, o medo. Ela queria validação de que o povo de Gusu estava seguro. Eu garanti a ela que eles estavam.
As portas da sala do trono se abriram e meus dois guardas entraram, segurando um homem mais jovem por cada braço. Seu cabelo castanho caiu em seu rosto, e fiquei impressionado com a aparência dele. Ele parecia não ser mais velho que eu, talvez até mais jovem. Jovem e obviamente tolo. O jovem lutou em suas garras, tentando se libertar.
—Me solta! Eu não fiz nada!
— Isso é para o príncipe decidir, camponês, —resmungou um dos guardas.
Eles o jogaram no centro do piso de mármore, e ele olhou em volta em pânico, claramente com medo e confuso. Ele não fez nenhum movimento para ficar de pé.
— Você sabe por que você está aqui, garoto? — Eu perguntei, sentado alto no trono. Embora estoico por fora, meu coração batia dolorosamente no peito.
Não posso deixá-los ver meus nervos.
— Porque aquele lunático,— ele apontou para o acusador, —acredita que eu roubei a propriedade dele.
Um guarda ao lado dele o chutou no estômago. — Não esqueça com quem está falando.
— Peço desculpas, Vossa Majestade, —o garoto disse rapidamente, abaixando a cabeça e agarrando seu intestino.
— Eu não sou sua Majestade, —eu bati, ficando irritado. — Esse é meu pai, seu rei. Você vai me chamar de príncipe.
—S – sim, meu príncipe,— ele gaguejou.
— Para seus pés, garoto. Não se esconda diante de mim como um cachorro. —Uma parte de mim gostou do seu medo. Isso me fez sentir poderoso e me deu a adrenalina que eu precisava para continuar.
— Quando você é rei, não deixe o poder subir à sua cabeça, Wangji . — Meu pai me disse uma vez. Apenas adequado que suas palavras chegariam a mim quando eu estava sentindo a influência da minha posição vazando pelas minhas veias.
O garoto ficou de pernas trêmulas.
— Você, —apontei para o homem mais velho, — venha e me conte seu lado da história.
Então, ele fez, recontando o que ele havia dito, só que dessa vez adicionando detalhes que ele não tinha antes. Desta vez, ele confessou ter visto o jovem roubando de seu campo.
— Você está mentindo. — O garoto deu um pulo na direção do homem mais velho, mas o guarda ao lado o segurou. — Eu não fiz isso.
— Segure sua língua, —eu exigi, surpreendendo-me com o tom de comando da minha voz. Eu parecia o meu pai.
A lei do rei afirmava que roubar era uma ofensa cuja punição variava dependendo do valor dos bens. O rei decidiu o curso da disciplina, e isso variava de uma noite no estoque, pagando multas ou, se for o bastante, perdendo a mão. O último raramente acontecia hoje em dia. Meu pai não aprovou essas práticas bárbaras.
Voltando minha atenção para o jovem aterrorizado, falei: —Você nega essas alegações? Antes de responder, pense bem. Se você mente, você não está apenas mentindo diante do seu príncipe, mas também dos deuses.
Lágrimas surgiram nos olhos do jovem. — Eu.... Eu… —abaixando a cabeça, ele soltou um soluço que sacudiu todo o corpo. — Admito que roubei milho do campo dele, mas nada mais! Juro pelos deuses que não tomei o boi dele, nem tomei nada além de milho. Por favor, meu príncipe. Misericórdia! Eu estava faminto.
Uma confissão.
Ouvir o homem assumir a responsabilidade por seu crime me fez parar e considerar meu próximo passo. Justiça estava sendo procurada. O que meu pai faria? O que eu devo fazer?
— Não deixe que eles te vejam fraco, irmão, —Xichen sussurrou em meu ouvido. —O menino confessou. Você sabe o que deve ser feito.
— Ele confessou colher, mas não o boi, —rebati. — Pagar uma multa seria suficiente para um crime tão mesquinho.
Algo brilhou nos olhos do meu irmão. — Depois que eles aprenderem como é fácil andar por cima de você, eles não vão parar, irmão, —alertou. — Você precisa se afirmar e mostrar às pessoas que não tolerará esse comportamento.
Eu apertei minha mandíbula. —Que comportamento? Ele roubou milho porque estava morrendo de fome.
— Então, você enviaria a mensagem de que todos os camponeses podem roubar o que querem, em vez de conquistá-lo? Agora é a hora de mostrar a eles que tipo de rei você será. Esta decisão definirá como eles o perceberão. O amor é enganador, irmão. Somente um rei que governa com punho de ferro ganhará o respeito de seu povo. Eles devem temer que você não a ame.
Ele tinha razão. Eu não era meu pai – um rei governado por seu povo. O amor não me levaria a lugar algum.
— Traga-o para a frente, —eu disse aos guardas.
Eles o agarraram pelos dois lados e o aproximaram. Os olhos arregalados do garoto brotaram com mais lágrimas.
— Você confessou roubar as colheitas deste homem. — Eu estava do trono, esperando que minhas mãos trêmulas passassem despercebidas. Uma voz no fundo da minha mente me disse para parar, mas eu não ouvi. Xichen estava certo. Eu precisava mostrar a eles força, não misericórdia. — Só existe um castigo adequado para ladrões. Guardas, estendam a mão esquerda.
Quando minha intenção surgiu, o garoto balançou a cabeça e tentou romper o domínio deles.
— Não! Por favor! Eu não vou roubar de novo! Sobre os deuses, eu juro.
Seus pedidos agitaram meu intestino, mas eu me forcei a deixar de lado esses sentimentos. Isso tinha que ser feito para mostrar às pessoas que eu não era fraco. Eles precisavam me respeitar.
Os guardas me deram um olhar interrogativo antes de empurrar o garoto de joelhos no chão de mármore e exibir a mão esquerda. Um deles retirou a espada e esperou que eu desse a ordem.
— Meu príncipe, por favor, reconsidere sua decisão. — Cheng, chamando minha atenção para o lado direito da sala, avançou de onde estava com outros membros dos homens do rei. —O rei Qiren não aprovaria isso.
Ver a decepção nos olhos do meu mentor foi como uma adaga no coração. Abri minha boca para responder, mas as palavras me falharam.
— Você vai deixá-lo questionar sua decisão, irmão? — Xichen perguntou atrás de mim. — Nosso pai, o rei, deixou você no comando. Não deixe que os murmúrios de um velho tolo façam você esquecer seu título.
Eles devem me temer, não me amar.
—Cheng, —eu disse com firmeza. — Sua preocupação é louvável, mas não é da sua conta nem do seu direito me questionar. Fale fora de hora novamente e eu terei você jogado na masmorra.
As palavras tinham gosto de veneno. Conversar com Cheng dessa maneira doeu profundamente, mas eu não podia permitir que ele me questionasse na frente dos meus homens.
Com um olhar frio como uma pedra, dei a ordem. Momentos depois, o garoto gritou quando sua mão foi cortada do braço, o sangue espirrando no chão outrora branco. Seus gritos de dor perfuraram o ar quando os suspiros se espalharam pela sala. Quando estudei as pessoas ao redor, suas bocas estavam abertas, e seu medo era tão palpável que eu podia sentir o gosto.
Sim. Eles me temem agora.
Um guarda próximo agarrou o jovem e colocou um pano sobre o tronco, tentando impedi-lo de sangrar.
Examinando a plateia, notei que havia uma pessoa que não olhava horrorizada para o garoto que chorava. Cheng. Seus olhos focaram em mim com tanta tristeza que senti um aperto no meu peito. Balançando a cabeça, ele desviou o olhar e saiu da sala.
— Muito bem, irmão, —Xichen falou. — Agora, as pessoas o verão como você realmente é.
              (....)
— O que te levou a ser tão tolo? — A voz do meu pai ecoou através de sua energia solar, ecoando tão alto que eu tinha certeza de que ricocheteou pelo corredor.
Quando ele voltou de sua reunião com o rei Rouhan, ele rapidamente ouviu o que eu tinha feito no tribunal. Tão rápido quanto ele ordenou que me visse.
— Eu tive que dar o exemplo para as pessoas, —respondi, tentando justificar minha escolha. — Como rei, preciso que eles obedeçam ao meu governo.
Ele bateu o punho na mesinha. — Mas você não é rei, Wangji ! Ainda não. E por suas ações neste dia, não tenho certeza de que você o fará.
O ar deixou meus pulmões em uma corrida repentina. O que ele quis dizer com isso?! Minha cerimônia de posse era em quatro dias. — Pai, eu ...
— Deixe a minha vista,— ele exigiu, beliscando a ponta do nariz com o polegar e o indicador.
A caminhada de volta para meus aposentos era solitária. Mesmo no verão, o castelo mantinha uma umidade fria, mas o frio que percorria minhas veias não podia ser aquecido sentado ao lado da lareira. Horas antes, eu senti como se estivesse andando no ar. Agora, eu estava despencando daquele alto e antes de colidir com a terra abaixo.
Não importa o que eu fiz, nunca poderia agradar meu pai.
Na manhã seguinte, acordei com a luz dourada fluindo pela janela, dando as boas-vindas a um novo dia. Felizmente, melhor. Tendo demitido meu último criado, Linus, eu precisava me vestir antes de descer para a refeição da manhã. Se a sorte estivesse do meu lado, o pai não estaria de mau humor.
Aparentemente, não tive tanta sorte.
Ao entrar no refeitório, notei Xichen sentado no meu lugar de sempre à mesa com um sorriso presunçoso no rosto. O pai ficou em pé, em vez de sentar, e os braços estavam cruzados. Na minha abordagem, eu não pude deixar de sentir que tinha acabado de interromper uma conversa entre eles.
—Bom dia, —cumprimentei cautelosamente.
Papai sustentou meu olhar, e a intensidade disso fez meu estômago revirar. A raiva que ele teve por mim na noite anterior ainda era aparente em seus olhos, mas agora uma tristeza permanecia lá também.
— Wangji , tenho urgência em discutir,— disse ele em tom grave.
— Continue.
Xichen levantou-se da cadeira, afastando-a em um barulho alto. Ele caminhou para o lado do rei, cruzando os braços da mesma maneira, apenas seus olhos mantinham uma expressão diferente – segurança e humor.
— Suas ações de ontem foram desprezíveis,— começou o pai. —Confiei a você uma responsabilidade que eu acreditava que você poderia lidar. Uma que você teria tratado quando rei. E, no entanto, você jogou tudo o que eu ensinei ao vento e aproveitou esse poder. Abusou de uma maneira que nenhum rei em forma jamais deveria.
— O garoto confessou seu crime. Eu não fiz nada de errado — eu rebati.
Se isso era verdade, por que me senti tão mal? Eu não conseguia tirar o olhar triste de Cheng da minha cabeça.
— E é por isso que você nunca será rei. Desde que você era jovem, instalei valores em você, Wangji : honra, lealdade, generosidade. Seu comportamento – e recusa em ver seus erros – me mostraram que você nunca será o homem que eu te criei. Você não está apto para governar este reino.
As palavras me atingiram como um tapa na cara.
— Você não pode fazer isso,— eu disse, recusando-me a desistir sem lutar. — Estou mais do que apto para governar. É o meu direito de nascença! Negar-me isso seria negar os deuses, pois eles escolheram que eu nascesse primeiro.
Falando pela primeira vez, Xichen virou-se para o rei. — Pai, eu disse a Wangji  para não fazer isso, mas ele se recusou a ouvir. Ele queria que as pessoas o temam. Quando o questionei, ele me lembrou que eu tinha que obedecer à palavra dele.
Eu fiquei boquiaberto com meu irmão gêmeo.
— Ele mente, pai, —eu respondi quando a compreensão afundou. Esse tem sido seu plano o tempo todo... — Xichen me convenceu a tomar medidas drásticas contra o ladrão. Ele...
Antes de terminar minha frase, Xichen balançou a cabeça. —Não pai, Ele está tentando manipular você.
— Chega! Minha decisão é final. —Com uma expressão desanimada, meu pai olhou para mim. — Xichen  será o futuro rei, Wangji , e a cerimônia de posse será para ele agora. Você provou que não posso confiar em você com tanta responsabilidade.
Minha garganta se apertou e, por vários momentos, eu não consegui falar.
Eu fui traído por meu próprio irmão. Tudo ficou claro – a habilidade que ele possuía para atrair as pessoas e colocá-las ao seu lado, do jeito que ele tinha com as palavras e os maus conselhos que ele me deu intencionalmente estavam em seu plano de assumir o trono.
“— Você pode ser mais rápido, Wangji, mas vai escorregar e cair. Tudo o que tenho a fazer é esperar até lá.” —Suas palavras de muito tempo atrás tocaram na minha cabeça, e o verdadeiro significado por trás delas se tornou evidente.
Ele esperou até eu me autodestruir, e agora ele estava ganhando toda a recompensa.
— Você pode ter enganado nosso pai, irmão, mas agora vejo suas cores verdadeiras — cuspi em Xichen, querendo nada além de envolver minhas mãos em sua garganta.
— Não tenho certeza do seu significado,— disse Xichen, fingindo inocência. — Tudo que eu sempre quis foi ver você ter sucesso, mas você causou sua própria queda. Não me culpe por suas deficiências.
Antes que eu pudesse me parar, lancei para frente e o agarrei pela camisa, jogando-o contra a mesa. Minha visão escureceu quando meu punho colidiu com sua bochecha. Mas isso não foi suficiente. Eu estava fora de mim. Eu bati nele novamente, novamente, meus punhos voando tão rápido que eram um borrão.
Depois que eu dei mais alguns socos, meu pai me tirou de Xichen, apertando meu torso com tanta força que eu não conseguia respirar.
— Wangji , pare! — Ele rosnou no meu ouvido. — Isso não resolverá nada.
Um prato de comida meio comido estava ao alcance, então eu agarrei a borda e joguei no meu irmão, atingindo-o diretamente no nariz. Eu sorri quando ouvi uma rachadura.Papai me arrastou o mais longe possível do meu irmão gêmeo antes que eu me libertasse, mas os guardas do lado de fora da porta ouviram a comoção e estavam em mim segundos depois. Seus apertos firmes me mantiveram no lugar, e quanto mais eu lutava, mais apertados ficavam seus apertos.
— Vossa Majestade, quais são suas ordens? Devemos levar o príncipe para a masmorra? —Um deles perguntou. O mesmo que executou meu comando no dia anterior.
O rei balançou a cabeça. — Isso não será necessário, Gaius. Acompanhe o príncipe até seus aposentos até que esteja pronto para se acalmar.
Pelos deuses, é melhor que Xichen orasse para que eu não me libertasse do domínio deles.
Ele se sentou da mesa e passou as costas da mão embaixo do nariz ensanguentado, me lançando um olhar.
Em vez de me deixarem ir embora com dignidade, os guardas me arrastaram para fora da sala como um criminoso. A última imagem que vi foi Xichen sorrindo.
No corredor, exigi: — Liberte-me.
— Ordens do rei, seu pirralho mimado,— disse Gaius.
Ótimo.
— Você esquece com quem está falando, guarda.
O outro guarda enfiou a mão enluvada no meu braço, mas não disse nada. Quando chegamos à minha porta, eles me jogaram para dentro e a bateram. Ouvi o barulho de suas risadas antes que os sons de seus passos pesados se retirassem.
Meu sangue continuou a ferver, correndo pelas minhas veias como um lago de fogo. Fui traído, denunciado e ridicularizado na mesma manhã.
—Droga!
Agarrando um vaso da mesinha, eu o quebrei no chão. Antes que eu pudesse me controlar, eu invadi a sala, rasgando as cortinas da minha janela, derrubando fotos das paredes e esmagando cada coisa maldita à vista. O prato de frutas e pão que os funcionários colocavam lá todos os dias era o meu próximo alvo. Peguei a bandeja de prata e a joguei pela sala.
Eu não posso ficar aqui. Não em um lugar onde ninguém me respeitasse. Eu ficaria condenado se algum dia fosse governado por meu irmão.
Abrindo meu guarda-roupa, peguei minha mochila e comecei a guardar as roupas dentro, seguidas por uma faca de caça e outras necessidades. Eu não tinha ideia de para onde estava indo, mas enquanto estivesse em qualquer lugar, menos no castelo, eu ficaria bem. Lembrando da minha bolsa de moedas, eu a coloquei na mochila também. Meu coração continuou disparado, mas minha cabeça começou a clarear da minha névoa furiosa.
Roupas, armas, moedas... comida!
Fui pegar o prato de comida da mesa, mas percebi que o jogara de raiva. — Puta merda. — Eu olhei para as uvas, queijo e pão delicioso agora decorando o chão e suspirei antes de dar um chute forte.
Às vezes, acho que os deuses me amaldiçoaram no nascimento. De que outra forma eu poderia explicar minha sorte miserável?
Decidindo que o que eu tinha que fazer, peguei minha espada e cinto e afivelei-a na cintura antes de deslizar a bolsa de couro sobre o peito. Esgueirar-se para fora do castelo seria complicado, mas não impossível.
         (....)

Eu nunca odiei a floresta tanto quanto odiava agora. Arbustos de espinhos me prendiam, bichos me mordiam, e a chuva estava me deixando ainda mais infeliz. Eu estava andando por horas e precisava encontrar algum tipo de abrigo. Em breve.
Talvez partir tenha sido um erro.
Qualquer coisa era melhor do que passar outro momento com meu irmão, no entanto.
Quando estava prestes a perder a esperança, vi algo à frente. Apressei o passo e me encolhi um pouco quando notei a condição do local. Era algum tipo de ruína de pedra, mas a chuva pesada não me permitia ver muito. Tudo o que me preocupava era ficar dentro e longe da natureza e de seus elementos de merda.
Eu tive o suficiente do ar livre para durar uma vida maldita.
Um corvo voou acima, me assustando, e o arrepio que percorreu meu corpo não teve nada a ver com a temperatura. Quando o grande pássaro preto voou para um galho diferente, criando um estridente barulho, quase pulei da minha pele. Eu olhei para ele e fiquei impressionado com a maneira assustadora que me observava, seguindo meus movimentos com uma inteligência que nenhum animal típico deveria possuir. Estava me observando?
Você é um príncipe. É apenas um pássaro idiota. Recomponha-se.
Antes de deixar minha imaginação me dominar, corri em direção às ruínas. Um lance enorme de escadas de pedra levava à sua entrada e eu localizei o degrau mais baixo entre o denso crescimento e me movi a um ritmo acelerado para subir.
O pássaro amaldiçoou novamente e soltei um grito não masculino quando meus olhos se arregalaram. Meu pé perdeu o próximo passo, pois estava muito focado no pássaro estúpido para ver para onde estava indo. Maldições voaram dos meus lábios quando eu me endireitei e continuei. Quem construiu esses degraus deve ter tido muitos dias na taverna. Inclinavam-se em ângulos estranhos e variavam em tamanho.
Chegando à entrada, eu tremi quando a brisa aumentou e a chuva atingiu meu rosto, fazendo com que minhas roupas e cabelos encharcados grudassem em mim. No passo final, empurrei a porta de madeira, estremecendo com o rangido ameaçador da madeira enquanto ela tocava no ar da noite.
Por alguma razão, minha mente escolheu aquele momento para recordar um velho conto de fadas que meu pai disse uma vez a mim e a Xichen antes de dormir. O mito sobre a besta na floresta que devorou crianças que não se comportaram. Especificamente, jovens príncipes.
Ignorando os medos da infância, respirei fundo e fechei os olhos para sussurrar uma oração silenciosa aos deuses.
Lá vai!
Ao entrar, fiquei agradecido por sair da chuva. Com o pensamento de possíveis bestas horríveis à espreita lá dentro, deixei a porta aberta. Melhor prevenir.

(....)

ERA UMA VEZ  UM PRÍNCIPE Onde histórias criam vida. Descubra agora