Wei Wuxian
—Esse é o último, Gus ganancioso. Vá e jogue agora. Eu tenho que acordar o príncipe Dorminhoco para que possamos ir à vila buscar suprimentos.
Levantando-me, escovei minhas mãos nas calças, enquanto Zippy deslizava por uma árvore próxima. Eu o observei ir e sorri atrás dele, me perguntando se ele realmente iria encontrar Hoppy e ter tempo para brincar com ele. Enquanto o observava tremer ao longo de um galho largo, notei Suibian mais alto na árvore, olhando para mim.
—Bom dia, Suibian .
Aquele cara nunca falou muito, só gostava de me ver.
Wangji estava comigo há doze dias. Ele ainda não tinha me dito por que estava aqui, e toda vez que eu perguntava, ele tinha uma maneira de mudar de assunto casualmente. De qualquer maneira, havíamos encontrado um meio de conviver juntos de maneira bastante confortável.
Ele era completamente ignorante quando se tratava de sobreviver por conta própria e eu estava convencido de que se ele não tivesse me encontrado na floresta, ele provavelmente já teria morrido.
Ao contrário das outras pessoas que eu encontrei na minha vida, Wangji me tratou diferente. Ele respeitava meu desejo de não ser tocado e parecia genuinamente não me achar perigoso. Eu ainda me preocupava o tempo todo que ele estar perto de mim acabaria horrivelmente, mas até agora nada havia acontecido.
Fiel à sua palavra, Wangji me devolveu minha cama na segunda noite e tínhamos trabalhado juntos para encontrar o seu próprio lugar para ficar. Na sala ao lado da minha, havia um grande espaço aberto que provavelmente já fora o corpo principal do templo, só que agora estava em uma forma áspera e o teto vazava tanto que decidimos que não seria o melhor local.
No entanto, nos fundos do templo havia uma entrada secundária, com uma porta que precisava ser consertada, e uma sala menor e muito mais aconchegante para Wangji dormir. Eu dei a ele um dos meus cobertores e limpamos alguns detritos do chão para ele se instalar.
Ofereci-me para ajudá-lo a fechar as janelas, mas ele insistiu em mantê-las abertas. Eu meio que suspeitava que ele pudesse ter medo do escuro, mas eu nunca perguntaria a ele. Ele estava orgulhoso, isso eu sabia.
Caminhando ao redor do templo através do pincel grosso que arranhava minhas pernas, encontrei a porta dos fundos e bati antes de abri-la.
Wangji estava esparramado em cima do cobertor, profundamente adormecido, com a boca ligeiramente aberta e uma fina camada de baba escorrendo por sua bochecha.
A visão me fez rir alto, e apertei a mão sobre a boca quando ele se mexeu.
Seus olhos se abriram quando ele olhou em volta, a nuvem de sono não tendo se levantado completamente.
— Bom dia, príncipe Babão. Você acordou?
Sua mão voou para deslizar na boca antes de se sentar. — Eu não babo. Príncipes não fazem isso.
— Oh sim, —eu disse com um sorriso, — diga isso à poça em seus cobertores.
Olhando para a poça, pegou os cobertores e os virou para cobri-lo. — Eu não sei do que você está falando. — Obviamente, querendo mudar de assunto, ele levantou uma sobrancelha para mim. — Você precisa de algo? Se você ficou sem nozes para Zippy, ele sobreviverá. Eu juro. Além disso, a bunda gorda de Hoppy provavelmente os comeu.
Eu torci o nariz para ele e entrei mais no quarto dele. — Eles comeram o suficiente. Eu pensei que deveríamos ir para Yiling hoje. Precisamos de mais especiarias e alguns alimentos extras. Temos alho e cebola suficientes para comercializar e também podemos colher frutas no caminho. Eu pensei que Sua Majestade Real pode querer algo decente para comer, para variar.
Ele me deu um sorriso sonolento e esticou os braços acima dele, fazendo um som sonolento de monstro que eu não pude deixar de achar meio fofo.
— Bem, pelo menos você está me abordando corretamente agora. Embora, pelo desprezo em seu tom, eu sei que é com sarcasmo pesado do seu lado. Vou atender.
Saindo da trouxa no chão, notei que ele usava apenas as calças. Enquanto ele procurava por sua camisa, eu o estudei.
Eu nunca prestei muita atenção antes, ou apreciei totalmente, mas Wangji foi fisicamente abençoado. Seu bíceps perfeitamente arredondado combinava muito bem com o peito forte e o abdômen esculpido. O corpo de um soldado. Uma leve camada de cabelo escuro saiu do umbigo e desapareceu debaixo da calça. O sol que entrava pela janela atingiu sua pele e eu não pude evitar meus olhos errantes.
Lançando meu olhar para o chão, mordi meu lábio de vergonha. A visão dele fez com que o calor se formasse na minha barriga e se espalhasse pelo meu corpo, fazendo minha cabeça parecer clara e nublada. Minhas bochechas queimavam quando eu tropecei de volta para a porta, ansioso para recuar. As sensações que corriam através de mim eram confusas.
Wangji olhou para mim. —Você está bem?
Graças aos deuses que ele encontrou sua camisa. Minha boca ficou seca, então tudo que fiz foi assentir enquanto desviava os olhos e me virei para sair.
Esperei na frente do templo que Wangji terminasse de se arrumar e se juntar a mim. Eu me vi andando em círculos com o coração acelerado que não diminuía a velocidade.
Doze dias nos deixaram bastante à vontade um com o outro e, embora as provocações de Wangji não tivessem cessado, ele não parecia mais fazê-lo de uma maneira maldosa. Eu o peguei sorrindo e me encarando muito mais ultimamente e quando o fiz, desviei o olhar nervosamente.
Eu não sabia o porquê, só sabia se não sabia, coisas engraçadas aconteceriam dentro de mim. Coisas como o que aconteceu no quarto dele. Calidez. Formigueiro; Borboletas na minha barriga.
Pare de pensar nisso.
A porta se abriu e Wangji saiu, apertando os olhos contra a luz brilhante.
— Ugh, está quente hoje, —lamentou. Seus olhos encontraram os meus e ele sorriu. — Você está pronto para ir, Xian?
Meu sorriso caiu do meu rosto e eu olhei para ele, que só conseguiu fazê-lo rir. Ele sabia que eu odiava ele me chamando assim, mas nenhuma quantidade de correção parecia fazê-lo parar, então revidei a única maneira que sabia. Tornou-se quase um jogo entre nós.
— Sim, príncipe Calças Choronas. Siga-me.
Yiling estava a uma boa caminhada de três quilômetros pela densa floresta. Foi uma viagem que eu fiz mais vezes do que eu poderia contar e uma que normalmente não levou tempo. Naquele dia, no entanto, com Wangji a reboque, eu precisava desacelerar meu ritmo habitual, porque se houvesse algo para tropeçar, ele tropeçaria nele. Ele era muito desajeitado para alguém que deveria ser um espadachim e rápido em seus pés.
Enquanto ele trabalhava para acompanhar, eu me ocupei coletando frutas na minha camisa para usar no comércio quando chegarmos lá.
O sol filtrava através das árvores no alto, ardendo em meus olhos quando chegamos à clareira e à estrada que levava à vila. Empurrando as frutas em uma bolsinha que encontrei na minha mochila, esperei que Wangji o alcançasse. De novo.
Batendo e tropeçando em um arbusto, ele finalmente veio ao meu lado. — Por favor, me diga que estamos lá. Meus pés doem. — Lançando um olhar para mim, ele alterou: — E não, isso não é choramingar, então segure sua língua sarcástica.
Mordendo o interior da minha bochecha para impedir que o sorriso se espalhasse pelo meu rosto, assenti e comecei a andar novamente.
— Está bem aqui. Há um homem do outro lado da vila que negociará comigo. Sua esposa também faz pão incrível. O resto das pessoas não fala comigo normalmente, então vamos dar a volta nos arredores. É melhor não chamar muita atenção ou sairemos sem nada. Eles não gostam muito de mim aqui.
— Você me ganhou no pão, disse ele com um sorriso, mas depois desapareceu. — Por que eles não gostam de você?
Mantendo a cabeça baixa, andei na frente dele, mantendo-me na beira da floresta para evitar que fôssemos vistos. —Eu te disse antes… Eu sou mau. Eles têm medo de mim.
Desde a nossa conversa durante o jantar, quando ele chegou, a discussão sobre a minha vida amaldiçoada foi interrompida. Wangji parecia sentir que me deixava desconfortável e não tinha pressionado por mais respostas. Ou isso ou eu o assustei em silêncio. Talvez ele estivesse com medo de que eu fizesse coisas ruins se ele me deixasse com raiva o suficiente.
Ele manteve o meu ritmo, mas permaneceu em silêncio.
Quando chegamos ao outro lado da vila, eu o levei diretamente à pequena loja onde sabia que poderíamos conseguir algumas coisas. Por causa do calor sufocante, as ruas não estavam lotadas e passamos despercebidas.
Wangji me seguiu para dentro da loja, onde um homem idoso, com uma longa barba grisalha e uma barriga de panela, estava curvado sobre o balcão, brincando com algum tipo de dispositivo. Ele olhou para mim e vi o momento em que o reconhecimento o atingiu. Sua boca pode ter continuado sorrindo, mas seus olhos se cansaram.
— Dia, Wuxian .
Eu fiz o meu melhor para retribuir o sorriso dele enquanto vasculhava minha bolsa, puxando a bolsa de frutas junto com a cebola e o alho que desenterramos no rio. Cautelosamente me aproximando do balcão, eu os deitei e recuei alguns metros.
As pessoas não gostavam de eu estar perto delas e o velho era uma das poucas pessoas que ainda negociavam comigo, então fiquei alerta e fiz tudo ao meu alcance para que ele não tivesse medo.
— Eu esperava conseguir algumas especiarias novas e talvez um pedaço do bom pão de sua esposa.
O homem ficou de olho em mim enquanto examinava os itens que eu tinha colocado na frente dele. Ele mal notou Wangji atrás de mim, e eu tive que olhar por cima do ombro para ter certeza de que ele ainda estava lá.
Ele estava pairando pela porta com a cabeça baixa, parecendo mais nervoso do que eu. Eu não conseguia descobrir o porquê.
Eu era filho do demônio. Do que ele tinha que ter medo?
O homem atrás do balcão resmungou alguma coisa e foi para uma sala dos fundos com as coisas que eu tinha lhe dado. Quando ele voltou, colocou uma variedade de saquinhos no balcão e um pão saudável que parecia recém assado.
A visão disso deu água na boca. Esperei que ele recuasse antes de recolhê-las, enfiando tudo, menos o pão, na minha mochila.
— O-obrigado, obrigado,— gaguejei antes de sair correndo pela porta.
Wangji estava atrás de mim, um pouco mais perto do que eu gostaria, e parecia tão ansioso para sair quanto eu.
Depois que a porta se fechou atrás de nós, eu virei sobre ele e estendi o pão.
— Sinta como está quente. Eu acho que ela conseguiu agora. —Eu não conseguia esconder a emoção na minha voz.
Wangji estendeu a mão e gentilmente tocou o pão, assentindo. — Mal posso esperar para me meter nisso. Nunca pensei que sentiria tanta falta de pão. —Uma expressão triste brilhou em seus olhos dourados, e ele rapidamente desviou o olhar antes que eu pudesse questioná-lo sobre isso. — Para onde agora?
Com nossos únicos itens para troca esgotados, eu estava prestes a dizer a ele que poderíamos voltar para casa e talvez tentar pegar um coelho ou algo para acompanhar no jantar, quando um barulho me interrompeu. Olhando por cima do ombro, notei uma senhora no caminho rodeada de galinhas, todas elas se revezando bicando o chão e fazendo os barulhinhos mais fofos de galinha.
— Olha só. —Sem pensar, pulei na direção deles com o maior sorriso no rosto. — Wangji olha para eles, eles não são adoráveis?
Seus passos seguiram atrás de mim. —Adorável? Eu não iria tão longe. Delicioso Sim. —Quando eu lancei um olhar irritado, ele sorriu. — Nós definitivamente poderíamos usar alguns ovos, no entanto.
Inclinei-me uma vez que cheguei aos pássaros e peguei algumas sementes do chão para estendê-las. — Olá pessoal. Quer um pouco?
Eles vieram para a minha mão e brigaram por causa das sementes, esbarrando um no outro. Quando eles beliscaram meus dedos, eu ri.
Levantando meus olhos para Wangji , percebi que ele estava me observando em vez dessas galinhas fofas. O sorriso em seu rosto fez seus olhos brilharem.
— Eu gostaria que não tivéssemos negociado todas as nossas coisas,— eu disse. — Talvez possamos voltar e pegar ovos outro dia.
Pegando outro punhado de sementes, vi os pássaros pegarem minha palma limpa.
— Wuxian , —disse Wangji , afastando minha atenção das galinhas. — Eu...
Perto, uma mulher gritou.
— Assassino?— Ela gritou, apontando para mim com um dedo trêmulo. — É o necrodemon que matou Eldra!
Seus gritos chamaram a atenção dos transeuntes e, em pouco tempo, todo mundo estava olhando diretamente para mim, medo e raiva nublando seus olhos.
Meu olhar disparou de todas as formas quando as pessoas se amontoaram ao meu redor, e eu tropecei tentando me levantar. O terror me encheu, e o sangue pulsando em minhas veias e em meus ouvidos me ensurdeceu a todas as suas palavras. Levei um minuto para ouvir Wangji ao meu lado me dizendo para segui-lo. Mesmo assim, minha compreensão estava diminuindo e tudo o que eu podia fazer era ficar bobo quando a palavra ‘assassino’ se infiltrou em meu cérebro.
Aquilo era novo. Eu tinha sido chamado de muitas coisas, mas essa foi a primeira vez.
Quando meus sentidos me alcançaram, os gritos das pessoas voltaram aos meus ouvidos, não sendo mais retidos pelo meu cérebro que estava lentamente processando.
— Você a amaldiçoou! — Uma mulher gritou.
— Não. Não, não sabia. —Eu balancei minha cabeça freneticamente.
Lembrei-me daquela mulher. Aconteceu no mesmo dia em que conheci Wangji . Foi uma das piores coisas que eu já vi. Ela estava realmente morta? Eu matei ela?
Havia uma pressão em volta do meu braço – algo estava me segurando com força, me deixando sem equilíbrio. Não, não é alguma coisa. Alguém olhando para o lado, notei que era Wangji .
Mas, ele não estava olhando para mim – ele estava olhando para as pessoas ao nosso redor. Ele me colocou atrás dele, e se eu não estivesse enganado, ele tinha feito isso para me proteger.
Uma vez protegido por seu corpo, eu não conseguia mais ver as pessoas, mas ainda ouvia suas palavras desprezíveis.
— Assassino! — Mau Monstro Necrodemon.
Com o braço ainda colocado atrás dele, segurando gentilmente meu antebraço, Wangji voltou-se para mim.
— Vá para casa, Xian. Essas pessoas não têm ideia de com quem estão se metendo.
O fogo em seus olhos me fez tremer. Fiquei agradecido por sua ira não ter sido dirigida a mim.
— O-o que você vai fazer?
Seus olhos suavizaram uma fração. — Não se preocupe, deixe isso para lá. Por favor. Vá.
O tremor irradiou por todo o meu corpo quando eu assenti e olhei para onde ele ainda segurava meu braço.
Ele soltou e me enxotou.
Eu não esperei para ser informado duas vezes. Correndo para fora da vila com uma mão na minha mochila e a outra abraçando nosso pedaço de pão no meu peito, meu corpo entrou em uma sobrecarga emocional.
Minha visão ficou turva antes de sentir lágrimas quentes escorrerem pelo meu rosto. Um milhão de pensamentos passaram pela minha cabeça enquanto eu voltava para a floresta. Eu sabia que isso aconteceria se eu não tivesse cuidado. Eu nunca deveria ter ido tão longe na estrada.
E se Wangji visse o medo do aldeão e percebesse o quão perigoso eu era?
Ele me tocou.
Pelos deuses, ele não deveria ter me tocado. E se eu apenas o matasse? Eu fui um assassino. Eu matei a senhora Eldra, e agora possivelmente Wangji também.
As lágrimas continuaram a cair muito tempo depois que eu parei de correr e me sentei no tronco de uma árvore perto da borda da floresta. Eu estava tão cansado de me sentir assim. Finalmente, encontrei um amigo e agora provavelmente o arruinara. Eu não era para ser feliz.
Eventualmente, meu choro diminuiu quando ouvi Wangji se aproximando. Eu não conseguia olhar para cima, com medo de que ele tivesse vindo me dizer que estava saindo.
— Xian? — Ele chamou.
Incapaz de lutar mais, levantei meu olhar para ele.
Seu ritmo diminuiu quando seus olhos mudaram para o tronco e voltaram para mim.
— Você está bem?
Eu não respondi.
Wangji se aproximou, muito perto, parando apenas um pé ou mais longe de mim.
Tudo dentro de mim gritava para colocar mais distância entre nós, mas eu não conseguia me mover.
— Essas pessoas são um monte de supersticiosos. Eles me disseram que sua mão brilhou quando você viu Eldra pela última vez. Por isso eles acham que você a amaldiçoou. —Ajoelhado, Wangji estava no meu nível dos olhos, me forçando a olhar para ele. — O que realmente aconteceu naquele dia?
Por um momento, apenas olhei nos seus olhos e me perguntei por que ele se importava – por que ele se ajoelhou na minha frente em vez de voltar correndo pela floresta até o castelo de onde ele veio. Seus olhos tinham uma sinceridade e preocupação que eu não encontrei em outra pessoa em toda a minha vida.
Eu mudei meu olhar para minha mão no meu colo e virei a palma da mão, olhando para a marca que sempre me definiria como amaldiçoado. A cada nova revelação, eu sabia que isso só conseguiria afastar Wangji , mas não conseguia esconder dele.
— Eu vim para a vila para comprar suprimentos,— eu disse, falando através do nó na garganta. — A senhora estava procurando algo em sua cesta quando vi um corvo pousar em sua cabeça. Não Suibian de volta para casa, um corvo diferente. Ninguém mais viu, porque não era real. —Respirei fundo e encontrei os olhos de Wangji novamente. — O pássaro começou a comê-la. Ele.... Foi terrível. Então, comecei a gritar e gritar e a senhora estava...
Balancei a cabeça. Nunca fez sentido quando tentei recontar essas coisas. Sempre me fazia parecer louco.
— O que eu tinha visto estava na minha cabeça, e a senhora estava preocupada porque eu estava gritando e com medo. Ela tentou me ajudar, mas todo mundo disse para ela fugir. Minha... minha mão brilha quando coisas ruins acontecem. Agora, ela está morta, então eles estavam certos. Eu matei ela.
Wangji permaneceu quieto como eu disse, e sua expressão não era o que eu esperava. Eu assumi que veria medo, mas ele apenas me olhou confuso. O meio de sua testa franziu quando ele visivelmente ponderou minhas palavras.
— Você tocou nela? — ele perguntou, quebrando o silêncio.
Abri minha boca para dizer sim, até que meu cérebro me lembrou que eu realmente não tinha. A mulher foi avisada antes de se aproximar o suficiente para me tocar. Atordoado por esse pequeno detalhe não ter me ocorrido antes, olhei para Wangji e balancei a cabeça.
— Não. Eu não.
Um sorriso suave levantou o canto de sua boca. — Viu? A morte dela não teve nada a ver com você. Eu… Não sei explicar como você a viu sendo comida viva, mas pelo menos agora desmascaramos esses seus medos comoventes. Seu toque não é ruim, Wuxian . —Seus olhos mudaram para a minha mão marcada antes de piscar de volta para mim. — Por favor, deixe-me provar isso para você.
Meus olhos se arregalaram quando eu olhei de volta para ele. O que ele quis dizer? Com meu coração batendo forte no peito ainda mais do que antes, perguntei: — Como?
Lentamente, Wangji pegou minha mão.
Quando vi o que ele pretendia, puxei-o de volta e ele parou o avanço.
— Xian... por favor, confie em mim,— ele sussurrou, procurando nos meus olhos.
Ele não percebeu que não era ele. Eu não confiava, mas em mim mesmo? Eu não sabia o que faria se ele estivesse errado.
Eu queria fugir dele, mas estava congelado no lugar.
Wangji estendeu a mão e roçou os dedos levemente sobre as costas da minha mão até que ele a segurava. Todos os músculos do meu corpo ficaram rígidos com o contato, e eu não conseguia me mover ou tirar os olhos de onde nossas mãos estavam conectadas.
Contra todos os pensamentos gritantes no meu cérebro me dizendo para puxar minha mão, fiquei quieto.
Wangji virou minha mão e abriu meus dedos para olhar para minha palma. Ele traçou as linhas da marcação delicadamente antes de erguer o olhar para o meu.
— Estou bem assim?
Eu balancei a cabeça, sem saber o que mais fazer. Ninguém de bom grado me tocou em tantos anos.
— Você não é mau, Xian. Eles estão errados, e eu não tenho medo de você. Eu sei que você nunca me machucaria.
Nunca de propósito, mas não pude deixar de lado a dúvida que gritava em meu cérebro dizendo:
— E se você estiver errado?
Wangji apertou minha mão levemente antes de soltá-la. Ele levou a mão ao meu rosto e eu me encolhi quando ele foi me tocar.
— Confie em mim, —ele sussurrou.
Engoli em seco e tentei ficar parado. Seu polegar enxugou uma das minhas lágrimas caídas e ele sorriu.
— Vá para casa, Xian. Espere por mim lá. Eu tenho algo que preciso cuidar e logo estarei lá, ok?
Palavras ainda perdidas na minha garganta, assenti novamente. Wangji se levantou e me deu outro sorriso antes de voltar para a vila.
Eu não sabia o que ele estava fazendo, mas fiquei feliz por ele não ter me pedido para me juntar a ele. Eu não tinha certeza se poderia voltar lá novamente.(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERA UMA VEZ UM PRÍNCIPE
Fiksi PenggemarVivendo na sombra perfeita demais de seu irmão gêmeo, Lan Wangji tem se esforçado para provar ser digno de ser herdeiro do trono. Parece que a única coisa em que ele se destaca é decepcionar o pai. Impulsivo, mimado e cercado por um ar de direito, e...