15

81 31 1
                                    

Wei Wuxian

Os homens me desencadearam antes de me jogar em um quarto, batendo a porta e trancando-a atrás deles quando eles saíram. Tropeçando nos meus pés, me peguei na beira de uma mesa e me endireitei antes de olhar em volta. Meu coração disparou no meu peito.
O que eu tinha feito? Por que não mantive minha boca fechada e permaneci como Wangji  havia avisado?
Ao entrar no quarto, imaginei que tinha sido levado para o quarto de alguém. Embora, pelo que parece, deve ter sido alguém bem alto, porque a sala estava imaculada. A cama ocupava meia parede atrás. Eu nunca tinha visto nada igual. Era de madeira maciça, esculpida com um design sofisticado e intrincado nas quatro colunas dos cantos, e o colchão e os cobertores pareciam tão confortáveis. Muito mais confortável do que o monte de cobertores em que eu normalmente dormia.
Armários e baú, armários e cadeiras com encosto alto; meu entorno me surpreendeu. Tapeçarias penduradas nas paredes, finamente costuradas com pratas e ouro. Pendendo sobre a monstruosidade de uma cama, havia uma faixa roxa com o que eu pensava ser um grifo brilhando na frente.
Sabendo que não fazia sentido porque a porta estava trancada, não pude deixar de voltar para ela e sacudir a maçaneta. Batendo, puxando e tentando com tudo ao meu alcance abri-lo, acabei me submetendo à derrota e afundei no chão para me sentar.
Tudo, desde os últimos minutos, veio correndo de volta para mim e meu rosto quebrou quando as lágrimas queimaram nos meus olhos.
Aquele homem que tinha procurado Wangji  não faz muito tempo estava morto. A visão e o horror de vê-lo morrer estavam todos misturados no meu cérebro, e agarrei dois punhos do meu próprio cabelo e balancei para frente e para trás, tentando fazê-lo desaparecer. A visão tornou-se real, assim como todas as outras anteriores.
Wangji  não tinha acreditado em mim, mas havia a prova. Ele ia me odiar agora. Eu matei o amigo dele.
Mesmo com meus olhos fechados, algumas lágrimas escorreram. Mas o que iria acontecer agora? Onde mesmo que eu estava?
Quando Wangji  me disse que seu irmão era uma pessoa má, eu não entendi que ele seria assim. Xichen  era o verdadeiro demônio, não eu.
Com algumas respirações calmantes, abri meus olhos novamente e tentei concentrar meus pensamentos.
Onde estava Wangji ? O que estava acontecendo com ele? Seu próprio irmão o machucaria? Eu não sabia a resposta e isso despertou preocupação dentro de mim.
Levantei-me do chão e olhei em volta novamente com novos olhos. Talvez se eu pudesse encontrar uma maneira de sair desta sala, poderia procurá-lo e ajudá-lo.
Na parede oposta havia um banco de janelas e uma grande cortina cobria a abertura para uma varanda. Eu os puxei cautelosamente para o lado, revelando duas grandes portas de madeira, e meu coração pulou com a chance de que eu pudesse me libertar.
Isso foi tolice. Quando puxei as alças, elas não se mexeram. Deixando as cortinas caírem, fui até as janelas e olhei em volta. Eu tinha dois andares e a borda do castelo estava lisa e livre de sulcos ou entulhos que ajudariam em minha descida.
Caramba! Bati minha mão na janela e descansei minha testa contra o vidro frio.
O pânico estava começando a inflamar no meu intestino e eu me virei com desespero, procurando novamente. O que eu devo fazer?
Voltando à porta, balancei a maçaneta e bati nela. Deixe-me sair daqui! Eu gritei para ninguém.
Era inútil e eu sabia, mas não pude evitar. O medo pelo que eu tinha visto e o que poderia estar acontecendo me levou além dos meus sentidos. Com toda a minha força, eu puxei e puxei, e então chutei e gritei no topo dos meus pulmões por Wangji . Minhas lágrimas voltaram e eu não pude detê-las.
Eu estava tão fraco e tão desamparado. Por que eu não tinha ouvido?
Minha voz ficou rouca com meus gritos e, finalmente, me submeti à derrota. De volta aonde comecei, afundei no chão.
— Wangji ! — Chorei uma última vez. — Por favor.
No silêncio ensurdecedor da sala, apenas meus soluços podiam ser ouvidos. Meus pedidos patéticos de ajuda caíram em ouvidos surdos. Quando fui reduzido a fungadas, depois de ter gritado tudo o que pude, me enrolei em uma bola ao pé da porta e apenas deitei lá. Esperando
Pode ter passado alguns minutos ou horas antes de eu ouvir passos descendo o corredor do outro lado da porta. Correndo pela sala, encolhi-me contra um armário quando ouvi alguém dar ordens para que ele fosse destrancado.
Meu pulso acelerou.
A porta foi lentamente aberta e quando vi quem entrou, fui inundado de alívio.
Wangji .
Sua camisa estava rasgada na frente e salpicada de sangue e suas calças estavam faltando nos dois joelhos. O que quer que tenha acontecido com ele, ele deve ter lutado. Mas ele ficou livre. Meu príncipe havia escapado.
— Wangji , —eu choraminguei. Voei do chão e mergulhei em seus braços, onde ele me pegou com facilidade. Desenhando de um novo poço, meus olhos se encheram de lágrimas mais uma vez e caíram implacavelmente enquanto eu me agarrava a ele. — Eu pensei que ele ia te machucar. Eu estava com tanto medo.
Os braços de Wangji  se apertaram ao meu redor e ele riu levemente. — Não há razão para ter medo. Nada pode nos separar. —Ele agarrou meu queixo e inclinou meu rosto para ele, me estudando.
— Você é deslumbrante, sabia disso?
Olhando de volta para ele, minha testa franziu um pouco sua escolha de palavras, mas eu não pensei muito nelas. Eu estava tão feliz que ele estava seguro.
— Você está chorando. — Ele enxugou uma lágrima perdida da minha bochecha. — Você não percebe que eu não teria permitido nenhum dano chegar até você?
Havia uma confiança em seus olhos dourados que me fez derreter um pouco..., mas também fez um sentimento estranho passar por mim. Perguntas para mexer na minha cabeça.
— Como você escapou?— Eu perguntei, procurando seu rosto. A última vez que eu vi, guardas o estavam segurando.
Algo brilhou em seus olhos e, por um breve momento, a confiança vacilou antes de reaparecer. — Quando eles me levaram para a masmorra, peguei um deles desprevenido e o dominei. Eles podem ser grandes, mas são lentos. —Sua mão acariciou minha bochecha molhada antes de traçar minha mandíbula. — Eu vim para te encontrar logo depois.
Dobrando-me em seu peito novamente, descansando minha cabeça em seu ombro, tentei acalmar meu nervosismo. Isso estava me fazendo sentir estranho por dentro e eu não gostei.
— Wangji ... Seu amigo... ele... eu… —firmando meu aperto, com medo de que ele deixasse ir, eu continuei. — Sinto muito. Não foi com essa... A culpa é toda minha...
O olhar em seu rosto era de pura confusão. Eu quase podia ver as rodas girando em sua cabeça. Mas então, sua confusão se transformou em tristeza… um que não alcançou completamente seus olhos seguros de si.
— A morte dele não foi sua culpa, querido. Nada poderia ter parado.
Meu cérebro estava confuso com tudo o que estava acontecendo, mas eu não pude deixar de recuar com a declaração dele. De novo. Wangji  estava agindo de forma engraçada. Ignorando, pensando que talvez fosse apenas o seu retorno para casa, fazendo-o voltar aos seus velhos hábitos, eu puxei de seus braços.
—Temos que sair daqui. Eu estou com um mau pressentimento. Seu irmão é mau, Wangji . Ele é sem alma. Você viu como era fácil para ele emitir essas punições? Ele tem os guardas curvados à sua vontade. Uma situação de perigo. Eu quero ir para casa.
—Ir para casa? —Ele perguntou quando um sorriso estranho ergueu seus lábios. —Talvez ele seja. — Fechando a distância entre nós mais uma vez, ele gentilmente segurou minha nuca e olhou para mim. — Esta pode ser a nossa casa. Bem aqui. Não precisa mais ter medo do meu irmão. Ele será tratado em breve, e então podemos morar aqui juntos. —Seus dedos roçaram a parte de trás do meu cabelo, e ele aproximou o rosto do meu. —Você é lindo demais. Beije-me, querido.
Então, seus lábios esmagaram os meus.
Algo não estava certo.
Não foi o beijo suave e terno que eu estava acostumado a receber de Wangji . Era áspero e duro, pressionando contra mim quase dolorosamente. Muitos pensamentos correram pela minha cabeça ao mesmo tempo e eu não consegui classificá-los.
Querido
Wangji  nunca tinha me chamado assim antes, e agora ele falara duas vezes em alguns minutos. O beijo. A confusão. Até seus olhos não eram os mesmos.
Não, algo estava definitivamente errado.
Em uma onda de pânico, antes que eu pudesse sair dos pensamentos emaranhados dentro da minha cabeça, me afastei dele com um forte empurrão de duas mãos em seu peito.
— V-você é ele! Você é o Xichen . —Ambas as minhas mãos voaram para a minha boca quando todas as peças caíram no seu devido lugar. As roupas; Roupas de Wangji . Sangue. Eu pensei que ia ficar doente.— Onde está Wangji ? O que você fez com ele?
Ele tropeçou para trás do meu empurrão antes de se endireitar e me encarar. — Você pode ser bonito, mas você é um garoto tolo. —Toda a presunção estava ausente de sua expressão ardente quando ele lentamente se aproximou de mim. — Você realmente acredita que seu precioso Wangji  veio resgatá-lo como se você fosse uma donzela em perigo? Ele está algemado na masmorra enquanto falamos, provavelmente sendo espancado pelos meus guardas.
Agora na minha frente, ele segurou meu pulso com força, me puxando para frente.
— Seu príncipe não vai salvá-lo, —ele rosnou, quando aproximou o rosto do meu. Eu podia sentir o calor da respiração dele nos meus lábios e me senti doente. — Você é meu agora. Agora, onde estávamos?Ele me segurou firme e estava apenas trazendo sua boca para a minha quando todo o meu corpo entrou em pânico. Batendo em seus braços, algo que ele claramente não esperava que eu fizesse, eu consegui escapar de suas mãos. Ele foi rápido e me pegou de novo pela camisa antes que eu pudesse fugir.
Com um puxão forte em sua direção, ele me deixou desequilibrado e eu colidi com o corpo em seu peito, perdendo o equilíbrio.
Isso não poderia estar acontecendo. Eu precisava sair dali.
Ele tinha um dos meus braços novamente e torceu-o em um ângulo estranho atrás das minhas costas, prendendo-me a ele. Eu não tinha terminado de lutar. Com minha única mão livre, segurei seu rosto, apertando-o em minhas mãos e empurrando-o para longe de mim com toda a minha força, passando minhas unhas por sua bochecha.
Depois de soltar um grunhido feroz, ele esfregou o rosto com as costas da mão. Sangue manchado em seus dedos. Voltando sua atenção para mim, ele me deu um olhar que me gelou até os ossos.
— Você vai se arrepender disso, seu camponês insolente!
Seguindo em frente, ele me deu um soco no rosto com tanta força que eu caí no armário, caindo no chão. Antes que eu pudesse fugir, ele estava na minha frente, bloqueando meu caminho e me encarando com o fogo do submundo brilhando em seus olhos. Eu pensei que talvez ele tivesse me atingido novamente, então fechei os olhos e me preparei para o impacto.
Mas nunca houve sucesso.
Quando abri minhas pálpebras, vi Xichen  me encarando. O sorriso arrogante estava de volta em seu rosto, e seus olhos ainda dançavam com um mal tão puro que me fez tremer.
O ar parou ao nosso redor. Um arrepio subiu pela minha espinha quando ele segurou meu olhar com uma confiança assustadora. Lentamente, tão devagar que eu não vi, ele começou a acenar com a cabeça em algo.
Um apito agudo perfurou o ar e me fez começar. Dois guardas entraram em disparada na sala. Eles eram os mesmos que me trouxeram lá para começar.
Com uma voz estranhamente calma e quieta, Xichen  falou com eles, mas seu olhar nunca se desviou do meu. — Prenda-o para baixo.
— O quê? Na.. não.
Meus olhos se arregalaram quando os dois guardas avançaram. Tremendo para trás, tentando fugir o mais rápido que pude, o mais alto dos dois se abaixou e pegou minha perna em um aperto firme e me puxou de volta.
— Não! — Eu esganicei.
O outro homem tinha me segurado agora e, entre os dois, eles me puxaram do chão e me seguraram preso, incapaz de se mover, na frente de Xichen .
Seus olhos podem ter o mesmo tom de Wangji , mas a pessoa vazia e sem alma por trás deles foi atraída pela essência dos pesadelos.
— Você sabe o que acontece com os camponeses que atacam seu rei?
Eu não respondi, porque não era realmente uma pergunta. Sua bochecha tremeu onde ele segurou seu sorriso e deu um passo à frente, trazendo seu rosto a centímetros do meu.
— Normalmente,— ele sussurrou, — eu os matos, mas você.... Você é algo especial, não é? Meu irmão está todo em armas, não é? Bem... Eu nunca gostei quando meu irmão monopolizou seus brinquedos. —Ele olhou para os dois guardas antes de se voltar para mim. — É.... eu sei o que vou fazer com você.
Depois que ele deu um aceno rápido com a cabeça, os dois homens me puxaram para trás e me arrastaram em direção à cama. Num instante, juntei o que estava acontecendo e gritei. Minha voz perfurou a sala e eu lutei como nunca tinha lutado antes na minha vida.
— Eu deveria lhe contar um segredo, —Xichen  disse enquanto se aproximava da cama.
— Eu gosto quando você grita.
Todas as minhas tentativas de romper falharam. Os guardas me seguraram firmemente na cama enquanto Xichen  se aproximava. Lágrimas ardiam no canto dos meus olhos, e eu olhei para ele, odiando-o mais do que jamais odiei alguém. Mais do que meus pais, às vezes, e as pessoas que me atacaram na vila em Yiling.
Este homem que compartilhou o rosto do homem que eu amava era o epítome do mal.
— P-por favor, não,— gaguejei, sabendo que meus pedidos eram inúteis.
Wangji  foi o único homem que já me tocou dessa maneira – o único homem que eu sempre quis, mas agora Xichen  se forçaria a mim e eu não tinha certeza de que poderia me recuperar se ele o fizesse.
Xichen  tremeu e estendeu a mão para acariciar uma mão sobre o meu rosto. Ele subiu em cima de mim e seu peso era sufocante. Meus pulmões contraíram enquanto eu lutava por ar.
— Gostaria de saber minhas intenções? — Sua voz tinha uma frieza que combinava com seus olhos  gelados.
— Eu não guardo segredos como meu irmão. — Ele pegou meu queixo com força e me forçou a olhar para ele.
— Vou te alimentar. Eu vou te foder com tanta força que você grita alto o suficiente para que meu irmão saiba o que estou fazendo com você, saiba o que tirei dele. Então, vou visitá-lo em sua pequena cela imunda e contar tudo a ele. Cada detalhe doce e suculento.
Meu corpo tremia embaixo dele enquanto eu sufocava um soluço.
— Mas você ainda não ouviu a melhor parte. — Soltando meu queixo, ele arrastou a mão para o meu peito... depois mais para onde seus dedos deslizaram sob a faixa das minhas calças.
— Vou então ordenar que meus homens removam a cabeça dele, e trarei de volta para você como um presente. Pode ser um... — Ele sorriu friamente. — Um sinal de nosso amor.
— É um sinal do nosso amor — Wangji  tinha me dito uma vez, falando sobre a carne seca no bolso. Ele sorriu depois, pensando-se inteligente.
Eu teria dado qualquer coisa para voltar àquela época.
Eu congelei com o toque de Xichen , o medo rasgando através de mim. Meu coração batia tão rápido que não ficaria surpreso se estourasse no meu peito. Lágrimas tantas lágrimas caíram dos meus olhos e minha visão estava tão embaçada que eu não conseguia mais ver seu rosto.
Quando a mão dele alcançou seu objetivo, eu bati. Como se algo quebrasse dentro do meu cérebro e com uma violência e resistência estranhas para mim, eu lutei contra ele. Chutando, puxando contra as mãos do meu captor, arqueando para longe dele, qualquer coisa que eu pudesse para fazê-lo parar.
— Segure ele parado! — Ele gritou.
Não foi a única coisa que chegou aos meus ouvidos. Um grito de arrepiar os ossos também veio e levei um momento para perceber que era o meu.
Meus braços foram puxados novamente com força suficiente, eu tinha certeza que eles iriam quebrar e duas mãos ásperas agarraram minhas pernas. O peso de Xichen  sumiu de mim e eu parei por um momento, abrindo meus olhos.
Ele ficou ao lado da cama, desatando as calças. O sorriso se foi e uma raiva não diluída estava em seu lugar.
Doeu onde as mãos do guarda me seguravam, e não importa o que eu fiz, eu não conseguia quebrar o aperto deles. Eu não seria capaz de pará-lo. Enquanto eu observava Xichen  desamarrar suas calças, uma batida repentina na porta fez todo mundo sobressair.
Balançando a cabeça de mim para a porta, Xichen  emitiu um grunhido baixo da garganta enquanto puxava os laços das calças novamente.
— O quê? —Ele rugiu.
A porta se abriu e outro guarda que eu não tinha visto antes entrou.
— Temos um problema, Vossa Majestade,— foi tudo o que ele disse enquanto observava a sala.
— Estou ocupado,— Xichen  assobiou entre dentes. —Lide com isso.
— Senhor,— o homem baixou a cabeça, — ele escapou, senhor. Seu irmão se foi.
— O quê? —Se eu pensava que já tinha visto o auge da raiva desse homem antes, estava errado. Suas bochechas coraram e seus lábios se curvaram sobre os dentes.
— Explique-se.
Eu parecia ter sido esquecido. Xichen  se aproximou do homem, que parecia temer por sua própria vida, e os guardas me deixaram ir caminhar ao lado de Xichen .
— Ele se foi. Ele estava guardado, eu juro para você. Nós o trancamos. Não sei o que aconteceu.
— Idiotas? — Xichen  segurou as calças mais uma vez e passou pela guarda. —A gente precisa encontrá-lo. Agora!
Meu olhar disparou entre todos os presentes quando eles saíram pela porta e ela foi batida atrás deles. Um som distinto da porta sendo trancada podia ser ouvido e depois os pés recuando pelo corredor.
Eu fui deixado sozinho.
Arrastando-me na cama, passei meus braços em volta das minhas pernas e chorei.
Onde quer que Wangji  estivesse, eu esperava que ele estivesse bem e não saísse sem mim. Enquanto as lágrimas continuavam a cair, desejei mais do que tudo que pudéssemos voltar no tempo. De volta à nossa casa, compartilhamos apenas nós dois. Onde estava seguro. Eu gostaria de poder voltar e convencer Wangji  a não vir a esse lugar horrível, onde havia tanta tristeza e medo.
De que adiantava poder profetizar eventos horríveis e, ainda assim, ficar cego aos horrores que nos aguardavam aqui?
Fechando os olhos, imaginei nossa têmpora e tentei fingir que estava lá em vez de trancada nesta sala. Wangji  e eu estávamos brincando de esconde-esconde como costumávamos fazer. Eu só precisava esperar ele me encontrar.

(.....)

ERA UMA VEZ  UM PRÍNCIPE Onde histórias criam vida. Descubra agora