09

107 36 1
                                    

      Lan Wangji

Por mais empolgado que eu estivesse em ver Cheng, sua aparência também trouxe um pressentimento.
No meu tempo com Wuxian , eu ainda não tinha lhe contado a verdade completa sobre por que deixei o castelo e procurei refúgio na floresta. Aquele arrepio de medo de que ele não me olhasse mais da mesma maneira se recusou a morrer. O olhar em seus únicos olhos prateados que expressavam tanto respeito por mim, poderia desaparecer.
Ele ainda iria me querer depois que soubesse a verdade?
— É realmente maravilhoso ver você, Cheng. — Sentei-me ao lado dele nos degraus tortos do templo, olhando as folhas que mudavam ligeiramente nas árvores e respirando o ar fresco do outono. — Estou longe há tanto tempo que quase esqueci como era sua cara feia.
— Você se cuida, garoto, —ele disse com uma risada leve. — Ou este velho homem com uma cara feia vai bater no seu traseiro real.
A brincadeira entre nós era familiar, mas estrangeira. Minha vida com ele e a vida que eu tinha feito com meu Xian eram completamente diferentes. Em um deles, eu era o príncipe mimado que fazia coisas atrozes porque meu título real me permitia e não havia ninguém para me dizer o contrário. No outro, eu era apenas um cara normal que alimentava esquilos já muito gordos e construía curral para galinhas peludas e irritantes. Eu não pude deixar de me perguntar qual lado de mim era o verdadeiro.
— Nenhuma observação esperta?
Olhando para ele, dei de ombros. — Não. Não posso contestar a verdade. Você já provou essas palavras muitas vezes para eu discutir.— Eu estava quase com medo de fazer minha próxima pergunta, mas fiz assim mesmo. — Como estão indo as coisas para casa? Como está o pai?
O sorriso que ele usava desapareceu e foi substituído por uma linha sombria de sua boca. Soltando uma lufada de ar, Cheng desviou os olhos dos meus e olhou para a floresta circundante. —Vamos dar uma volta.
— Ok,— eu respondi um pouco hesitante e me levantei da escada.— Me dê um momento… Eu preciso falar com Wuxian.
Ao entrar no templo, encontrei Xian por perto com uma expressão de culpa em seu rosto adorável. Imediatamente, eu sabia que ele estava ouvindo, mas eu não me importei. Se não fosse por sua aversão às pessoas, eu teria pedido que ele se juntasse a nós lá fora.
—Ei. Nós vamos dar um passeio. Você acha que poderia começar o jantar? Não devemos demorar muito.
Hesitante, ele assentiu, mas não se mexeu de onde estava. Parecia que ele queria dizer algo, e quando ele se levantou, eu até vi lágrimas nos olhos.
—Qual é o problema?
—V-você vai voltar com ele? — Vai embora?
— O quê? —Eu exclamei, retomado pela pergunta dele. Deixá-lo nunca passou pela minha cabeça. Agora que sabia o que era a vida com ele, nunca mais queria passar um dia sem ele ao meu lado. —Claro que não. O que fez você pensar que eu faria?
Seu lábio inferior tremeu e ele virou a cabeça.
— Eu não sei. Aquele homem é de onde você morava, não é? Ele veio para trazê-lo para casa novamente. E-Eu.... Não sei por que você ficaria aqui quando tem um castelo e coisas ricas, boa comida, criados...
Suas palavras então se fundiram em tagarelas incoerentes e incoerentes quando ele começou a chorar.
Fechando a pequena distância entre nós, eu o puxei em meus braços e o deixei chorar contra o meu peito. Passei meus dedos pelas pontas dos cabelos e tentei acalmá-lo da melhor maneira possível.
— Shh, Xian. — Eu beijei o topo de sua cabeça e deixei meus lábios ficarem lá por um segundo.
Seu cheiro amadeirado envolveu meus sentidos e não havia nada no mundo que pudesse me tirar dele naquele momento. Ele não tentou se afastar do meu toque, e eu me orgulhei de quão longe chegamos.
Uma vez que seus soluços diminuíram um pouco, eu levantei o queixo para ele me olhar.
— Seu garoto bobo. Você não percebe que é mais importante do que castelos estúpidos, criados e os bens mais ricos do mundo? Essa vida que eu criei com você. Essa vida louca e pouco ortodoxa que temos aqui na floresta é a única que eu quero, porque é onde você esta. A casa que eu já tive não é mais minha casa. Minha casa está aqui com você.
Foi a primeira vez que admiti meus pensamentos em voz alta. A confusão nem começou a cobrir como me senti com a revelação, mas eu sabia em meu coração que eu quis dizer cada palavra. Meu tempo com Wuxian  abriu meus olhos para um mundo totalmente novo, um mundo cheio de luz e esperança.
Ele fungou e examinou meu rosto. — Sério?
— Realmente, Boo.
Quando eu o chamei pela primeira vez, tinha sido um acidente completo. Mas desde então, ficou meio que preso.
— Ok. Eu posso  fazer algo para comer. E-eu sinto muito!— Levantando-se na ponta dos pés, ele deu um beijo leve nos meus lábios.
Foi o primeiro que ele iniciou e meu coração inchou.
— Não vamos demorar, temos apenas algumas coisas a fazer.
Por mais difícil que fosse, me afastei dele e saí do templo. Cheng me esperou no degrau mais baixo, e eu rapidamente fui até ele.
Tendo vivido no templo pelo tempo que eu tinha, aprendi a manobrar os degraus instáveis. Algo para se orgulhar.
Além do farfalhar das folhas no alto e das ocasionais criaturas correndo nos arbustos, nossos passos eram os únicos sons a serem ouvidos.
O silêncio me perturbou. Eu sabia que havia algo que Cheng precisava dizer e não tinha certeza de que estava preparado para ouvi-lo.
Como nunca tive paciência, falei: — Conte-me as notícias que trouxe, Cheng. Se tivermos que dar outro passo em silêncio, posso perder a cabeça.
— As notícias que trago, jovem príncipe, não são do tipo que você deseja ouvir. Muita coisa mudou desde que você saiu, e nada disso foi bom.
Em tempos difíceis, eu conseguia me desligar, na tentativa de me poupar do fardo do que as más notícias significavam. Meu pai sempre me disse que um bom rei nunca demonstrou medo na frente de seu povo.
Permaneça neutro. Reservado.
—Continue, —eu instruí, me preparando para o pior.
Quando Cheng parou de andar, eu também. Ele me olhou com olhos tristes e sua expressão grave o envelheceu vinte anos. Tudo o que ele pretendia dizer, eu sabia que era ruim.
— Rei Qiren... seu pai... — Suas palavras pairavam pesadamente no ar. Ele está morto. — Desculpa.
Meu peito apertou e o calor se espalhou para o topo das minhas orelhas. Doía respirar. Por dentro, gritei no alto dos pulmões, mas por fora permaneci composto.
—Esta morto.
— Como? — Foi tudo o que pedi.
— Ele faleceu dormindo, —respondeu Cheng, mas pelo olhar desconfiado em seus olhos, eu suspeitava que houvesse mais na história.
— Mas você não acredita nisso.
Sua resposta foi automática. — Não. Eu não. O rei Qiren estava com muita saúde. Nenhum mal o atormentava. Ele não foi ferido. O médico disse que seu coração simplesmente parou.
— Os deuses então?
Ele balançou a cabeça. —Não acredito nisso. Ele liderou a moção por mudança. Ele estava lançando uma nova luz sobre eles e toda a sua glória. Eles nunca o puniriam por isso.
A facilidade com que falei da morte de meu pai me perturbou. Falei dele como se ele não fosse nada mais do que um estranho na multidão, não alguém que uma vez tinha me lido histórias para dormir, interpretando as vozes de cada personagem, e depois me fazendo cócegas quando me recusei a dormir. Alguém que tentou incutir em mim as verdadeiras virtudes de um bom rei, querendo mais do que tudo que eu fosse um rei que o povo respeitasse e amasse. Alguém que eu decepcionei com cada respiração que respirei. Crescendo sem mãe que havia morrido no parto, meu pai e irmão eram tudo o que eu tinha.
Agora, éramos apenas eu e Xichen .
— Wangji ?
Cheng me alcançou exatamente quando eu estava caindo no chão, mas eu caí no chão de qualquer maneira. De joelhos, gritei e agarrei minha cabeça, puxando as mechas do meu cabelo. Tudo que eu sempre quis foi deixar meu pai orgulhoso, e agora eu nunca teria essa chance.
— Sinto muito, meu garoto. — Cheng agachou-se ao meu lado e colocou a mão nas minhas costas. — Qiren era um maravilhoso amigo meu. Eu o amava como um irmão e o respeitava mais do que qualquer homem que eu já conheci.
— Por que ele não tentou me encontrar? — Eu perguntei, odiando a vulnerabilidade na minha voz que me fez parecer uma criança.
—Depois que você saiu, seu pai lhe deu tempo para se refrescar. Ele sabia que a notícia de que ele escolheria o Xichen  para o próximo da fila o perturbara. Quando você não voltou no dia seguinte, ele veio até mim. —O tom grave de Cheng vacilou com a emoção que ele tentou manter longe. — Eu... eu disse a ele para lhe dar mais alguns dias. Conhecendo você como eu, sei que você age primeiro e pensa depois. Depois que você recuperasse o juízo, pensei que voltaria para casa.
Doeu além das palavras que nenhuma pessoa maldita tentou me encontrar. Era como se ninguém se importasse se eu voltasse. Por que fariam? Eu era um fracasso aos olhos do meu pai e vivia na sombra do meu irmão mais novo. Até o povo de Talena me odiava.
— E quando eu não voltei?
— Seu pai nunca te abandonou, se é isso que você está pensando, garoto. No terceiro dia de sua ausência, ele enviou homens para procurá-lo. Um deles encontrou trilhas pela floresta, levando em direção a Yiling, mas terminando aqui.
Fiquei atordoado.
— Ele sabia onde eu estava esse tempo todo?
Cheng assentiu. — Ele mandou seus homens lhe informar todos os dias sobre você, mas ordenou que nunca interferissem, a menos que você estivesse em perigo imediato. Depois da morte dele, foi assim que eu soube onde te encontrar.
Suas palavras causaram lágrimas nos meus olhos mais uma vez. Papai se importava comigo.
— Então, Xichen  é rei agora? — Cuspi as palavras, odiando o gosto que provaram na minha língua.
— Sim. O poder está subindo na cabeça dele, temo. —Cheng se levantou e ofereceu uma mão para me ajudar. — Ele já fez mudanças drásticas. Desde que você mora longe da civilização, ainda não recebeu notícias.
— Que tipo de mudanças? — Perguntei uma vez que começamos a andar novamente e estávamos voltando para o templo.
—Ele substituiu todos os homens do rei, incluindo Nie Mingjue, que trabalhou com seu pai por muitos anos. Desde que você se foi, ele não precisa de mim, então ele me removeu da minha posição também. Todos os servos o temem. Uma serva acidentalmente derramou seu vinho e ele  deu um golpe no rosto, depois a fez ficar de joelhos e lamber do chão.
Eu escutei, mas estava longe de me surpreender. Eu tinha visto as cores verdadeiras de Xichen  antes de deixar o castelo. Agora, todo mundo os veria também. Mesmo não tendo ficado chocado, ainda estava completamente enojado com o que ouvi. Meu irmão tinha passado fome de poder e estava se tornando um tirano.
— Ele dispensou você? Depois de tudo o que você fez pela nossa família?
— Temo que sim. Ele está ficando fora de controle, garoto. —Cheng fez uma pausa e eu percebi que ele tinha algo mais a dizer, então eu lhe dei um tempo. — Há algo mais, mas são apenas suspeitas e eu não posso provar as minhas palavras, mas...
Ele chutou uma pedra pelo pé e soltou um suspiro, balançando a cabeça.
— Fala Cheng. O que você quer dizer?
Erguendo a cabeça novamente e de pé, Cheng encontrou meu olhar. Teu pai. Suspeito que possa haver mais na morte dele do que se fala. Ele torceu a testa. — Ele estava bem, como eu disse. A ideia de seu coração falhar durante o sono é desconcertante. Eu me aproximei do médico em particular depois que ele veio examinar seu corpo. O homem sentiu que a circunstância também era estranha. Como eu disse, não tenho provas, exceto uma amargura na minha língua, mas acredito que a morte dele não é natural.
Suas palavras rolaram na minha cabeça enquanto eu classificava seu significado. Não natural
— Você suspeita de jogo sujo?
Franzindo os lábios, ele assentiu. — Sim.
O que isso poderia significar? Alguém matou meu pai? Cheng não era o único com um gosto amargo na boca. Arrepios surgiram em meus braços e eu os esfreguei inconscientemente.
—Wangji . Eu acredito que o reino está em grave perigo. —Enquanto ele falava as próximas palavras, confusão e descrença embaçaram o mundo ao meu redor e fiquei tonto. — Acredito sinceramente que Xichen  matou seu pai.
Balançando a cabeça, eu me afastei dele com as pernas bambas. — Não. Não, você está errado, Cheng. Xichen  não poderia fazer isso. Ele não ousaria!
A tristeza em seus olhos continha a verdade de suas palavras. Não foi uma acusação. Cheng acreditou firmemente no que disse.
— Você conhece seu irmão, Wangji . Você conhece seu verdadeiro eu melhor do que ninguém. Ouça minhas palavras e olhe para mim. Diga-me que não é possível e tentarei mudar meu pensamento.
Eu olhei nos olhos dele, procurando outra verdade que sabia que não estava lá, mas precisando desesperadamente encontrá-la. Não é o Xichen . Meu irmão. Por mais que eu parecesse, a verdade estava à vista.
Eu tinha visto a verdade na sala do trono no dia em que me sentei na corte. Xichen  sussurrou sua teia emaranhada de mentiras em meu ouvido, e eu fui tolo em ouvi-las. Ele me manipulou toda a minha vida, e mesmo agora, ele estava na minha mente tentando ser o gêmeo perfeito. Ele queria que eu não visse nada errado.
O problema era que eu não via direito nele. Xichen  sempre quis ser rei, e eu senti profundamente que ele teria feito qualquer coisa para tornar esse sonho realidade. Cheng falou a verdade. Meu irmão gêmeo, meu irmão, não era apenas um tirano, mas também um assassino.
A raiva ardente fervia dentro de mim e antes que Cheng pudesse me parar, eu passei por ele com um rosnado. — Eu vou matá-lo, porra!
Enquanto eu corria de volta pelo caminho que tínhamos percorrido, Cheng não conseguia acompanhar o meu ritmo. Eu me tornei experiente em atravessar a floresta e não tropeçar e cair de bunda o tempo todo. Alimentado por minha fúria, corri pela floresta e dei a volta na frente do templo, com a intenção de seguir o mesmo caminho que segui há séculos atrás, de volta ao castelo para arrancar a cabeça de meu irmão.
Quando virei a esquina, bati direto em Wuxian , enviando-o voando para trás para colidir com a arvore.
Ele soltou um grito de surpresa quando caiu e tentou infrutíferamente para se salvar.
Parando com o impacto, olhei para Wuxian  no chão, onde ele estava olhando para mim. Não percebendo o quão letal minha expressão deveria ter sido, fiquei surpreso ainda pelo olhar de horror e medo em seu rosto.
— W-Wangji ?
A pausa do momento deu a Cheng tempo para alcançá-lo e ele colocou a mão na minha camisa e me segurou no lugar.
— Me solta! — Eu gritei, tentando me soltar.
— Acalme-se, Wangji . Você está assustando o garoto.
Girando em Cheng, comecei a martelar meus punhos em seu peito enquanto rugia meu ódio por meu irmão. Cheng não recuou.
Ele segurou meu pulso e me segurou com uma força que um homem velho não deveria possuir. — Wangji . Respire fundo e deixe-me falar.
Meu peito arfava quando eu bati mais alguns socos nele. Perdendo minha resistência, caí em seu peito e chorei. Toda a raiva e ódio derramaram do meu corpo. Cheng apenas me abraçou com força quando a verdade horrível apareceu.
Quando me acalmei um pouco, ele me arrancou do peito e me segurou firme pelos ombros. — Você está me ouvindo agora, garoto?
Assentindo, limpei as lágrimas restantes das minhas bochechas. Que tipo de pessoa eu estava mostrando tanta fraqueza e vulnerabilidade?
— Você se lembra do que eu te ensinei? Você está permitindo que a raiva o cegue e o que acontece quando a raiva controla seu coração?
Engolindo meu orgulho, encontrei seus olhos. — Eu faço más escolhas.
Cheng sorriu para mim. — Eu sabia que você estava ouvindo todos esses momentos durante as aulas. Seu irmão é rei agora, quer você goste ou não. Se você for invadir o castelo e atacá-lo por um capricho, sem provas dessa acusação, ficará pendurado pela manhã. Ele está em um tumulto violento agora e não lhe mostrará piedade, irmão ou não.
Ele sempre teve jeito com as palavras e, enquanto eu o ouvia falar, eu sabia que ele estava certo. O que eu vou fazer? Eu não podia simplesmente sentar e não fazer nada.
—Wangji .
Não percebendo que tinha entrado na minha cabeça, olhei de volta para ele.
— Nós vamos resolver isso, eu prometo a você. Há algo que você deve fazer primeiro, antes mesmo de discutirmos um plano para avançar.
Amassando minha sobrancelha, olhei para ele. — O que seria?
—Atrás de você! Seu amigo está parecendo bastante aterrorizado. Talvez você deva garantir a ele que não precisa mais de sangue.
Voltando, vi Wuxian  se levantar lentamente, segurando seu braço esquerdo e me observando como se eu tivesse ficado completamente louco. O medo brilhou em seus olhos prateados.
— Xian? Sinto muito se te machuquei. —Meu olhar cintilou no braço dele.
— Estou calmo agora.
Bem, tão calmo quanto eu poderia ser dada as circunstâncias sombrias.
O olhar de Wuxian  voou entre eu e Cheng. Estabelecendo-se em mim, os olhos ainda arregalados de preocupação, ele esfregou a mão sob o nariz. — Está... Você está bem? — O que aconteceu?
— Meu pai está morto, —respondi, sentindo um vazio no peito. — E agora meu irmão tem o trono.
— Oh, não. —O rosto de Wuxian  caiu sob as notícias e novamente seu olhar disparou para Cheng. — Sinto muito.
Abaixando a cabeça, ele olhou para o chão.
Cheng, sentindo o constrangimento no ar, passou por mim. —Talvez devêssemos sentar para comer alguma coisa. Com o estômago cheio e a cabeça limpa, podemos discutir isso ainda mais.
Nós concordamos e voltamos para o templo em silêncio. Especiarias caíram no meu nariz, e eu sabia que Xian tinha começado o jantar como eu pedi. Ele cozinhou minha nova refeição favorita também. Ovos esmagados com cogumelos e alho.
Quando morei no castelo, tive o privilégio de ter o melhor dos melhores quando se tratava de refeições. Mas, Xian havia tornado a minha estadia aqui mais especial do que eu jamais pensei possível. Uma parte de mim se perguntou se ele também suspeitava que a chegada de Cheng traria más notícias.
Durante o jantar, nós três conversamos um pouco. Principalmente eu e Cheng, com declarações ocasionais de Xian. Mesmo sabendo que Cheng não era uma ameaça, ele ainda mantinha a guarda em alerta.
— Eu aprecio que vocês, rapazes, me permitam acompanhá-lo esta noite, —disse Cheng antes de limpar a boca com as costas da mão. — É melhor eu voltar para casa antes que a hora fique tarde demais.
Quando ele se levantou da mesa, eu fiz o mesmo. — Obrigado, velho amigo, por ter vindo aqui. Acompanho você.
Voltando ao ar fresco da noite, segui Cheng escada abaixo. Ainda não estava pronto para me despedir dele, mas sabia que ele não poderia ficar aqui para sempre. Embora eu tivesse me acalmado da minha raiva mais cedo, ainda mantinha o ódio no coração por Xichen .
Não, eu não tinha provas de que ele havia matado nosso pai, mas confiava em Cheng.
— Escute aqui, filho. — Cheng virou-se para mim quando estávamos em terreno sólido e me encarou com um olhar sério. —Não faça nada estúpido, ouviu?
Apertei minha mandíbula e desviei o olhar. — Eu não sei do que você está falando.
— Não me alimente essa merda, jovem príncipe. Eu te conheço desde que você era um garoto cagando nas calças, e eu te conheço melhor do que você provavelmente se conhece. —Ele agarrou meu queixo e me forçou a olhar para ele.
— Deuses sejam amaldiçoados, garoto, mas eu te amo como se você fosse meu, e não posso pensar em você sendo morto.
Eu lutei contra o desejo de me libertar de seu aperto. Eu odiava ser tratado como uma criança, mas suas palavras tocaram uma corda dentro de mim. Ele sempre bateu na minha cabeça quando eu agia sem pensar nas consequências e que permiti que a raiva me cegasse.
— Eu sei que você está com raiva,— ele continuou e soltou meu queixo. — Mas é hora de você se concentrar em um novo capítulo em sua vida. — Quando eu estava prestes a perguntar o que ele queria dizer, ele acrescentou: — Aquele garoto esperando por você lá dentro. Eu vi o jeito que você olha para ele, e ele para você. O que você invadiria na sala do trono como um idiota faz? O que seria necessário para resolver...? Nada. Mas você pode fazer a diferença aqui, Wangji .
— Como? — Eu perguntei com uma voz fraca.
Cheng me deu um olhar conhecedor. — Você não precisa que eu responda isso. Você já sabe, esse olhar em seus olhos é o que eu só vi em algumas pessoas em toda a minha vida – sua mãe e seu pai. Quando Qiren perdeu sua mãe, esse brilho nos olhos dele se apagou, e uma parte dele morreu naquele dia. Não perca essa faísca, garoto. Um amor como esse é raro. Abra seus olhos, mas o mais importante, seu coração, e deixe-o levá-lo aonde for.
Amor? Eu amo Wuxian ? Não havia passado tempo suficiente para que eu acreditasse que era verdade, mas, no entanto, meu coração cantou com o pensamento.
Balancei a cabeça. — Xichen  precisa ser parado, Cheng. Não posso ficar parado e permitir que ele continue como está.
— Você deixa comigo não se preocupe com Xichen , garoto. Vou ficar de olho nele e relatar para você se alguma coisa mudar. A única coisa com a qual você precisa se preocupar agora é proteger você e Wuxian . —Cheng passou a mão pelo cabelo cortado rente e seus olhos cintilaram nos meus com tons preocupados. — Se Xichen  descobrir onde você está, ele enviará homens e você os levará diante dele. Com você vivo e na área, sua reivindicação ao trono pode ser prejudicada, especialmente se as pessoas desejarem desafiar seu governo. Acredite em mim quando digo que eles o desafiam. Fala-se muito em Gusu e nas aldeias vizinhas da sua grave aversão a ele. Fique aqui. Cuide-se.
Me esconder como um covarde não era o tipo de homem que eu me tornara, mas para Cheng, eu faria o que ele pedia. Pelo menos por um tempo.
— Você jura que vai relatar alguma notícia?
Ele assentiu. — Você tem minha palavra, meu príncipe.
Cheng estendeu a mão e apertou meu ombro, sacudindo-o assim que Xian saiu de dentro. — Vocês, rapazes, cuidem de si mesmos.
Sorrindo para Cheng, eu me virei para ver Xian observando-o com uma expressão estranha no rosto. Eu pensei que ele teria se despedido de Cheng também, mas ele parecia estar trancado em algum tipo de transe estranho.
— Cheng estava saindo, Xian.
Ele não respondeu. Suas sobrancelhas se abaixaram e se encontraram no meio antes de ele balançar a cabeça para mim, seu rosto se contorcendo de preocupação. — Você bateu nele?
— O quê? —Eu não sabia por que ele perguntaria uma coisa dessas.
Parecia que Cheng e eu estávamos brigando?
— O rosto dele, —ele se virou para Cheng, — o seu rosto. O que aconteceu?
Completamente confuso, olhei de volta para Cheng, que agora estava refletindo minha reação. Cheng olhou para mim e eu dei de ombros. Um pequeno grito vindo de Xian trouxe nossas atenções de volta para ele.
A mão dele voara para a boca e agora ele olhava horrorizado para Cheng. Alguma coisa estava errada. O rosto de Wuxian  tinha sumido de todas as cores e ele estava se afastando constantemente, murmurando algo atrás da mão.
—Boo, —eu me aproximei com cuidado, — O que há de errado?
Lágrimas voltaram aos seus olhos e ele começou a balançar a cabeça. Não toquei nele. Eu não, eu sei que não.
Foi nesse momento que eu sabia que ele estava tendo uma visão. Eu nunca tinha visto isso acontecer, mas nós conversamos sobre isso de vez em quando.
— Xian... o que você vê?
A mão que cobria sua boca apontou para Cheng. — O rosto dele... e o sangue... não toquei nele.
Ele colocou a mão na frente do rosto antes de girar para me mostrar. Estava brilhando. Se alguma vez pensei em não acreditar nele antes, havia toda a prova de que precisava. Suas palavras de muito tempo atrás soaram claras em minha mente como se eu as tivesse ouvido ontem.
Se eu vejo, coisas ruins sempre acontecem.
Então, a única pergunta que passava pela minha cabeça enquanto eu o encarava horrorizado era... o que ele estava vendo?

(.....)

ERA UMA VEZ  UM PRÍNCIPE Onde histórias criam vida. Descubra agora