17

123 33 0
                                    

Wei Wuxian

Gritos estridentes atravessaram o ar. Era como se tudo ao meu redor se tornasse inexistente.
— Wangji ! — Tomando dois punhos cheios de sua camisa, eu o balancei violentamente. — Wangji , abra seus olhos. Não... Não me abandone.
A ascensão e queda de sua respiração estava diminuindo e o fio de sangue que saía de sua boca era de um vermelho escuro. Meus olhos procuraram seu rosto em pânico. Ele estava mole nos meus braços. Na minha cara.
Isso não poderia estar acontecendo. Meu Wangji , meu príncipe. Ele não poderia me deixar.
O sangue batendo nos meus ouvidos era ensurdecedor, mas o fluxo constante de comoção ao meu redor estava voltando ao foco. Guardas me cercaram e alguém estava rindo à distância. Parecia tão distante e fora de lugar em um momento tão trágico, e me perguntei se estava perdendo minha conexão com a realidade.
Lançando meu olhar entre a multidão reunida, vi uma variedade de reações; choque, medo, raiva, presunção e até alguns sorrisos no meio dos guardas, o que só fez meu sangue correr mais quente.
Quando levantei meu olhar para as ameias acima de mim, encontrei a fonte do humor fora do lugar. Vinha de Xichen . A desconexão que eu estava sentindo com a realidade repentinamente voltou ao lugar, e olhei em seus frios e maus olhos.
— E agora, garoto amante? Seu precioso Wangji vai morrer. Veja aquela flecha — ele acenou para onde Wangji  estava amassado em meus braços, eu não poderia ter colocado mais perfeitamente se estivesse apontando para ele...
A queimação no meu interior se intensificou enquanto ele continuava falando suas provocações. Olhando de volta para Wangji , eu podia ver a ingestão irregular e aguda de respirações enquanto seu corpo lutava para respirar. Eles estavam diminuindo a velocidade; o tempo entre eles cresce mais. Meus olhos se encheram de lágrimas.
— Wangji . — Minha voz sussurrada não pôde ser ouvida de onde Xichen  estava e estendi a mão para acariciar a bochecha de Wangji .
— Não me abandone.
Eu trouxe meus lábios para sua testa e o beijei. Ele estava úmido e um brilho de suor cobria sua pele.
— Oh, coitadinho.
Minha cabeça levantou quando percebi que Xichen  estava em movimento. Ele estava descendo uma rampa em um ritmo constante, o sorriso não deixando seu rosto.
Com cada passo mais perto, eu senti algo crescendo e enchendo dentro de mim. Não estava lá antes. Foi a raiva. Raiva como eu nunca tinha tido antes na minha vida. Quente e feio, devastou meu interior.
— O que você fez? — E gritei. — Você, monstro.
Quando Xichen  alcançou o chão, os guardas tomaram seus lugares ao seu redor. Todo mundo estava de olho em mim. Meu coração batia forte no peito enquanto eu lançava meu olhar entre Xichen  e o corpo imóvel de Wangji  na minha frente.
Eles estavam fechando a distância. Um profundo ruído gutural cresceu dentro de mim e quando falei, não reconheci minha própria voz.
—Fique longe dele!
Xichen  parou em seus passos e levantou uma sobrancelha para mim.
— Ora, ora. Coisinha cruel que você se tornou. Isso está demorando muito... —com apenas um olhar para os guardas ao lado dele, ele acenou em minha direção.
— Acabe com ele.
Algo dentro de mim estalou e todo o ódio, medo e raiva brotando do meu núcleo irromperam como uma explosão.
— Não!
Minhas mãos estavam com os punhos tão apertados que minhas unhas cravaram na minha pele e eu comecei a tremer. Isso não ia acontecer. Eu não deixaria.
As vibrações através da minha pele ficaram quentes e eu senti como se estivesse envolto em chamas. Quando meu olhar travou com Xichen , os guardas ao seu lado congelaram de repente, sem avançar para obedecer suas ordens. Ambos tinham um olhar de incerteza no rosto.
O que aconteceu depois veio sem aviso prévio. Vi pela primeira vez nos olhos de Xichen  quando eles tremeram de apreensão, arregalando antes que seu olhar caísse em minhas mãos cerradas.
Então eu senti.
Fazia cócegas na minha pele, fazendo os pelos finos do meu corpo se arrepiarem e quando mudei o olhar para baixo, vi um brilho suave emanando de todo o meu corpo que crescia com intensidade.
Fechando os olhos, concentrei-me no sentimento e deixei-o penetrar por toda parte e me cobrir. Sem entender ou saber o que estava fazendo, empurrei-o do meu corpo. Com ele veio o grito mais estridente de pura raiva.
Quando abri meus olhos novamente, o brilho suave e trêmulo que vinha de mim havia crescido e se expandido. Não só me cercou, mas também cercou Wangji  com sua suave luz azul.
A multidão reunida ficou em silêncio. Os olhos de Xichen  estavam arregalados de medo. Foi a primeira vez que eu o vi preocupado.
— Fique para trás, —eu disse novamente entre dentes.
Qualquer que fosse a energia que me tomou, eu não sabia nem me importava, simplesmente usei minha mente para me concentrar na presença dela e mantê-la no lugar.
Quando tive certeza de que ninguém ao meu redor era mais uma ameaça, voltei meu foco para Wangji .
Sua camisa estava saturada com sangue e a piscina escorrendo de sua boca havia crescido. Eu observei sua respiração e entrei em pânico momentaneamente quando pensei que tinha parado. Uma única respiração trêmula veio e se foi, e depois de uma pausa que durou por muito tempo, outra. Seu rosto estava pálido e eu sabia que seu tempo estava próximo.
Minhas lágrimas caíram quando eu olhei para ele. Em menos de alguns minutos, ele teria ido embora da minha vida para sempre. Um soluço escapou da minha boca quando me inclinei e beijei seus lábios frios. Eles ficaram azuis e quando eu pressionei contra eles, eles não me beijaram de volta, como haviam feito centenas de vezes antes.
— Eu amo você, meu doce príncipe. Desculpe.
Afastando o cabelo dele, eu beijei sua testa quando um flash no canto do meu olho chamou minha atenção. A multidão ofegou e sobressaltou-se quando Suibian voou para pousar entre eles.
Sempre ao meu lado em tempos de desespero; lá estava ele. Apenas algo estava diferente. Ele apenas ficou lá olhando para mim como nunca tinha feito antes. Suas asas bateram e ele deu um passo à frente para ficar do lado de fora da aura estranha que eu criei. Nós compartilhamos um momento; uma conexão. Então, passou.
Uma sensação ardente esfaqueou minhas palmas e eu lancei meu olhar para minhas mãos. Abrindo os punhos, olhei para onde eles brilhavam. Era diferente de qualquer outra época. Não apenas linhas, mas desta vez, minhas duas mãos brilhavam com uma luz ofuscante que me fez apertar os olhos.
Wangji  fez um barulho borbulhante e eu olhei para ele. O corvo pulou novamente. Eu olhei dele para minhas mãos para Wangji  e algo dentro de mim guiou meu próximo passo.
Segurei a flecha onde ela atravessou o peito de Wangji  e com toda a minha força, quebrei a ponta. Por trás dele, segurei firmemente o eixo antes de me inclinar perto de sua orelha.
— Sinto muito, mas eu tenho que fazer isso.
Com um puxão afiado, puxei a flecha de seu corpo e a joguei de lado. Sangue se acumulou na ferida e, pela primeira vez desde que a flecha voou, não entrei em pânico.
Wangji  era maior que eu, então foi preciso um pouco de esforço, mas eu o levantei e o inclinei contra meu peito antes de colocar as duas mãos brilhantes no ferimento em suas costas. Fechando os olhos, atraí todas as emoções e medos que corriam pelo meu corpo e os dirigi inteiramente ao que eu sabia que precisava fazer.
A cabeça de Wangji  estava apoiada no meu ombro, sua boca contra a minha orelha, e eu podia sentir sua respiração irregular contra mim. Enquanto eu apertava seu ferimento, falei com ele para que apenas ele pudesse ouvir.
— Volte para mim, Wangji.
Com meus olhos fechados e meu foco todo nele, o tempo parecia diminuir ou parar completamente. De alguma forma, eu sabia que ainda estávamos cercados por pessoas que nos queriam mortos, mas nada disso importava.
O tempo passou e eu não sabia quanto tempo ficamos assim, mas quando ele respirou fundo pela primeira vez, meus olhos se abriram e levantei a cabeça do meu ombro.
Seus olhos se abriram e outra respiração profunda foi desenhada. Ele estava atordoado e confuso, mas ele estava olhando para mim.
Eu segurei sua bochecha e passei um polegar sobre seu queixo.
— Wangji . Você está me ouvindo?
No começo, ele não respondeu. Ele olhou para mim com uma sobrancelha franzida e depois moveu os lábios, como se estivesse pensando cuidadosamente nas palavras antes de pronunciá-las.
— O-o que aconteceu? — Ele perguntou com uma voz rouca. Sua mão foi para o peito e ele olhou para baixo, confuso. — Eu fui ferido... e morri... então você... —ele fez uma pausa enquanto tentava entender tudo. O pânico parecia estar se instalando, e ele olhou para mim com os olhos arregalados. — Você estava chorando, e eu ouvi você gritar.
Ele examinou sua mão coberta de sangue antes de tocar seu peito novamente. A ferida estava praticamente desaparecida agora.
Um grito estridente de raiva desviou minha atenção de Wangji , e eu vi Xichen  nos encarando com a ira dos deuses em seus olhos. A aura que eu fiz desaparecera e estávamos expostos às pessoas agora.
— Como você fez isso? —Ele perguntou, apontando para mim. —Você tem mágica. Você é um feiticeiro do mal. —Xichen  olhou em volta para seus guardas.— Tolos! O que vocês estão esperando? Mate ambos!
Eu tinha ouvido insultos piores do povo de Yiling, então suas palavras não fizeram nada. Olhei para os guardas e os vi congelados no lugar, olhando para mim horrorizados.
—É uma ordem. — Xichen  rugiu para eles, mas eles ainda não se mexeram. — Covardes! Todos vocês. Tudo bem, eu vou fazer isso sozinho. —Depois de jogar o arco e as flechas para o lado, ele desembainhou uma espada do guarda mais próximo. Seus olhos frios focaram em mim e ele sorriu. — Eu quero sentir seu sangue escorrer pelas minhas mãos.
Wangji , olhando para o irmão, se levantou. Seus movimentos eram lentos enquanto ele se levantava e tentava se firmar. Ele pegou sua espada. Quando ele segurou o punho e o tirou do cinto, ele caiu de suas garras e ele xingou.
— Xian, corra, —sua voz tremia quando ele pegou sua espada novamente.
Quando não me mexi, ele me deu um olhar suplicante. Em sua condição, não havia como ele lutar. Sua ferida pode estar curada, mas ele ainda estava fraco.
— Eu não vou te deixar, —eu disse a ele.
Os guardas deram um passo para o lado enquanto Xichen  avançava em nossa direção. Foi quando eu vi Suibian novamente. Ele estava diretamente no caminho de Xichen , e eu esperava que ele voasse para longe. Pássaro estúpido.
Mas ele não ligou, por isso não.
Em vez disso, ele bateu as asas negras e sedosas, fazendo a terra do chão girar em torno de seu corpo. As pessoas ao nosso redor deram um passo para trás e ofegaram quando um flash de luz o atingiu, cegando a área por um breve instante.
Momentos depois, Suibian se foi e, onde deveria estar, um homem estava de pé. Mas nenhum homem comum. Ele era mais alto que a maioria, com ombros largos e cabelos encaracolados e dourados que pareciam ter raios de sol incendiando-o. Ele estava de costas para mim, então não pude ver seu rosto, mas pude ver o de Xichen .
Xichen  parou seu avanço em minha direção e em Wangji , e ficou olhando o homem extraordinário diante dele.
Não está claro para mim o porquê, a multidão começou a cair de joelhos, todos murmurando algo baixinho. Até os guardas caíram.
Olhei para Wangji  e notei que seus olhos estavam arregalados quando ele olhou para o homem também. Embora um pouco mais desajeitado que os outros, ele caiu de joelhos também, colocando a espada ao lado dele.
Só eu, Xichen , e o homem misterioso continuamos de pé.
— Você não pode ser real — exclamou Xichen , apontando para o homem. —Você é um engano evocado pela sujeira do mal atrás de você. Eu não sou enganado.
— Rei mortal,— o homem rosnou com uma voz que ecoava mais alto do que qualquer homem comum deveria ter: — Se você o chamar de mal mais uma vez, eu mesmo terminarei sua existência.
Xichen  fechou a boca com força quando uma onda de choque cruzou seu rosto. Ele deve estar fazendo a mesma pergunta que eu.
Quem está falando?
O homem virou-se. Ele estava a alguns metros de distância, mas eu vi o tom único de seus olhos. Um roxo prateado que espelhava o meu. O rosto dele... havia algo estranhamente familiar no quadrado da mandíbula e no formato do nariz, quase como se eu já o tivesse visto uma vez antes, mas não conseguia identificar quando.
— Q-quem é você?
O homem sorriu suavemente e se aproximou, levando uma mão ao meu rosto para acariciar minha bochecha quando ele fechou a distância. Ele não me respondeu e, em vez disso, virou-se para Wangji , que ainda estava de joelhos, com a cabeça baixa.
—Levante-se.
Wangji  ergueu os olhos e ficou boquiaberto antes de se levantar com um desespero de obedecer às ordens do homem estranho.
— Você sabe quem eu sou, Wangji ?
Wangji  não pôde fazer mais que assentir. A descrença e o choque que ele demonstrou o deixaram mudo.
— Diga a Wuxian  quem é que está diante dele.
Os olhos de Wangji  dispararam para mim e depois voltaram ao homem novamente para garantir. Ele cambaleou de pé uma vez antes de se segurar e se virar para mim.
— Xian, este é o Deus Dragão. Boo, você sempre deve se curvar a um Deus.
Meus olhos se arregalaram com suas palavras, mas antes que eu pudesse cair de joelhos, a mão do Dragão estava no meu ombro, me acalmando.
—Fique em pé. Wangji  fala a verdade, mas você não precisa se curvar para mim. Você não é como os outros.
A confusão deve ter sido evidente no meu rosto, porque esse deus me observava atentamente com um olhar curioso enquanto eu o observava em troca. Eu estava em choque. O Deus Dragão estava diante de mim e foi então que eu soube onde tinha visto seu rosto antes. No templo. A estátua que Wangji  e eu havíamos encontrado. O rosto era inconfundível.
Wangji  vacilou naquele momento e sua perna cedeu, fazendo-o cair de volta no chão. Esquecendo que estava na presença de um deus, voei para o lado dele.
— Wangji . Você está bem?
O grande Dragão estava ao meu lado de novo, e o desconforto que senti por estar tão perto dele me fez recuar.
— Soteria, —ele chamou, — ajude o menino.
Entre a multidão reunida, surgiu uma mulher vestindo uma capa escura com o capuz levantado. Quando ela se aproximou, ela revelou o cabelo loiro comprido, esvoaçante e prateado que caía em cascata sobre os ombros, emoldurando seu rosto. Ela tinha uma beleza diferente de qualquer outra que eu já vi.
Ajoelhou-se ao lado de Wangji  e ele ficou boquiaberto. — Você. Você me ajudou nas masmorras.
Seu sorriso era puro e brilhava através de seus pálidos olhos azuis quando ela pegou o rosto de Wangji  em suas mãos. — E eu vou ajudá-lo agora também, criança.
Ela inclinou a cabeça e fechou os olhos.
Eu não sabia o que estava vendo, mas todo mundo estava parado. As pessoas permaneciam de joelhos dobrados e quando vi Xichen , vi verdadeiro medo em seus olhos.
Quando a mulher terminou de fazer o que estava fazendo, ela soltou o rosto de Wangji  e ele a olhou com admiração.
Ela se levantou e ofereceu-lhe uma mão. Ele aceitou e se levantou de novo, parecendo muito mais firme.
— O quê? O que está acontecendo? — ele perguntou.
A mulher que o deus chamou Soteria estava ao lado dele e eles trocaram um olhar antes do Dragão falar.
— Chegou a hora de retornar a Gusu e o legítimo rei se sentar no trono. Wangji , seu irmão, Xichen , cometeu um erro grave que não será perdoado. O destino dele ficará em minhas mãos.
— O quê? Eu estava protegendo este reino dele. Meu pai o expulsou porque ele não está em condições de governar. —Xichen  evidentemente encontrou sua coragem e sua voz.
— Silêncio mortal. — o Dragão voltou sua atenção para Xichen  e o veneno em seus olhos fez a multidão abaixar a cabeça no chão.
O medo correndo pelo pátio era palpável e era quase como se todos prendessem a respiração. Ninguém se moveu.
Xichen  zombou e fervilhava, mas não se atrevia a se aproximar  mais do que antes.
— Meu pai me fez herdeiro antes de morrer, não ele, porque o via como incompetente e incapaz de governar.
— Seu pai o fez herdeiro sob falsas pretensões antes de matá-lo. Seu reinado terminou. Seu destino será deixado para mim. Você não apenas maculou a coroa que usa, mas também fez ameaças à minha família e isso nunca será desculpado. Xichen . Seu reinado acabou.
Qualquer homem comum saberia recuar, mas Xichen  parecia ter perdido os sentidos. Anos atrás, os deuses abandonaram o povo.
—Como você ousa vir aqui e interferir? Deixe-nos por conta própria e volte a se esconder. Ninguém quer você. Não fiz ameaças à sua família. Isto é meu reino e minha coroa. Eu nunca desisto.
Os olhos do Dragão se estreitaram. — Você ameaçou a vida do meu filho e isso é algo que não posso perdoar.
— Do que você está falando? Eu nem conheço seu filho. Estou tentando estabelecer ordem aqui e você vem e interfere.
Dragão olhou para a mulher, Soteria, e eles compartilharam pensamentos não ditos antes que ela assentisse.
— Wuxian , —disse o Deus Dragão sem se virar. — Venha para a frente.
Sem saber o que estava acontecendo, tropecei e fiquei sem jeito alguns passos atrás dele.

ERA UMA VEZ  UM PRÍNCIPE Onde histórias criam vida. Descubra agora