Lan Wangji
O tempo passou, e com o passar, o mundo começou a mudar para o inverno. As árvores perdem suas folhas e os amigos esquilos de Xian haviam desaparecido por causa da hibernação. Nós até trouxemos Clucky para dentro e fizemos um cupê para ela em outra área do templo. Nunca eu admitiria, mas eu gostava do frango. Eu tinha certeza de colocá-la longe de nós, no entanto a última coisa que eu queria era ouvi-la cacarejar no meio da noite. Ou cheirá-la.
Wuxian e eu dividíamos a cama todas as noites. Eu havia mudado minhas coisas do meu quarto de dormir anterior para a dele, e quase nunca estávamos separados. Separado apenas no sono, eu gostava de ficar acordado a maioria das noites e observá-lo antes de finalmente dar as boas-vindas ao sono também.
Naquela noite, quando ele estava encolhido ao meu lado, dormindo profundamente, eu o observei, memorizando tudo sobre ele. A forma amendoada dos olhos e a ponta levemente arredondada do nariz. Ele era lindo. Seus cabelos haviam crescido um pouco mais, permitindo que os cachos nas pontas se tornassem mais aparentes.
Olhando para ele, eu brinquei com um dos cachos perto de sua orelha esquerda antes de me inclinar para dar um beijo em sua têmpora. Ele soltou um suspiro sonolento e virou o rosto para mim. Eu sorri, amando como fomos atraídos juntos, mesmo quando um de nós estava dormindo profundamente.
Mas então algo mudou.
Sua respiração acelerou, fazendo seu peito subir e descer rapidamente, e ele gemeu baixinho. Puxei-o para mais perto de mim, afastando sua franja do rosto para que eu pudesse vê-lo melhor. Sua sobrancelha franziu quando ele soltou outro gemido, e então ele virou a cabeça para longe de mim.
— Xian? — Inclinei seu rosto para trás e gentilmente acariciei sua bochecha, tentando acordá-lo.
Ele já teve pesadelos antes, principalmente sobre seu tempo antes de me conhecer e quando as pessoas haviam sido tão cruéis com ele. O tempo escuro era como ele se referia a ele. Quando ele teve pesadelos no passado, eu o acordei e ele ficou bem depois.
Desta vez, porém, parecia diferente. Eu o sacudi um pouco mais, mas ele não acordou.
Outro gemido escapou de seus lábios trêmulos, mais alto e cheio de tanta dor que meu coração apertou no meu peito. Lágrimas escorreram por seu rosto enquanto ele se agitava mais violentamente, seus ruídos outrora suaves se tornando gritos que rasgavam sua garganta.
Passei a mão sobre seu pequeno corpo, sacudindo-o e tentando falar em um tom suave. —Boo, acorde.
Foi quando notei sua mão brilhante e soube que não era um sonho. Foi uma visão. Com essa revelação, meu estômago deu um nó de medo. Eu o segurei perto do meu corpo para que ele não se machucasse e simplesmente esperei, sem saber o que mais fazer.
Seus gritos desesperados finalmente cessaram quando suas pálpebras se abriram, e ele voltou para mim mais uma vez. Sombras dançavam em seus olhos prateados, os remanescentes de qualquer visão que ele tivesse se recusado a deixar ir. Seu olhar passou pela sala antes de voltar para mim. Ele ainda estava tentando recuperar o fôlego e se orientar.
— Eu... Eu apenas tive um pesadelo.
Abrindo minha boca para corrigi-lo, eu decididamente a fechei novamente, pensando melhor do que perturbá-lo ainda mais. Eu sabia que ele odiava suas visões e as via como presságios de coisas ruins que aconteceriam, então escolhi obter mais informações antes de dizer o contrário.
— Venha aqui, Boo. — Eu o desenhei para mim e nos deitei novamente. Ele descansou a cabeça no meu peito e seus olhos estavam arregalados de medo. Com o que você sonhou?!
— Você, —ele engasgou.
Meu coração acelerou no meu peito.
— Eu?
Ele embaralhou em meus braços e segurou um aperto firme em volta da minha cintura. — Bem. Decidimos sair juntos para a floresta e juntar um pouco de lenha para o fogo. Nós dois sabíamos que seria uma noite fria e queríamos estar preparados. Enquanto estávamos fora, começou a chover. A chuva estava tão fria que era quase como bolinhas de gelo atingindo nossa pele, e brincamos que é melhor nos apressarmos. Estávamos voltando para casa quando a chuva ficou mais forte e o que pensávamos era apenas chuva congelante se transformou em flechas caindo do céu. Eles estavam ao nosso redor, chovendo e começamos a correr para evitá-los e chegar em casa o mais rápido possível.
Sua mão tremeu ao meu lado e seus dedos cavaram em mim, segurando mais apertado. — Eu estava à sua frente e, quando me virei para encorajá-lo a alcançar, uma flecha o atravessou. Você caiu e eu fui até você, mas..., mas você começou a sangrar e as flechas continuavam caindo. Eu… Tentei levar você em segurança, mas depois acordei.
Ele levantou a cabeça do meu peito e olhou para mim. Os leves toques de luar brilhavam em seu rosto, e vi lágrimas brilhando em seus olhos.
— Eu estava com tanto medo por você, Wangji .
Fazendo o meu melhor para esconder todo o sentimento de preocupação do meu rosto, encorajei-o a deitar-se enquanto movia meus dedos sobre os cabelos novamente de uma maneira reconfortante. — Foi apenas um pesadelo, Boo. Eu estou seguro. Tente dormir mais.
Não havia como dizer a ele diferente depois disso.
Quando ele adormeceu, seu aperto em mim nunca diminuiu. Eu estava agradecido por isso. Ele teve uma visão sobre eu ser ferido, e eu era o único que sabia a verdade.
Isso significava que eu ia morrer? Se sim, quando? Suas visões eram enigmáticas.
Precisando dele e do conforto que ele me trouxe, eu me aconcheguei mais nele e tentei dormir. A última imagem que vi antes do nevoeiro sonolento finalmente me reivindicou era uma flecha solitária caindo do céu.
Na manhã seguinte, me vi do lado de fora afiando minha espada. Eu tinha acordado antes de Wuxian , o que era raro, mas eu tinha muita coisa em mente, e era difícil ficar na cama por muito tempo. O ar da manhã estava fresco e nem mesmo os raios do sol podiam penetrar no frio. Tudo estava quieto. Nenhum animal correu através de arbustos ou copas das árvores. Zippy e Hoppy, que costumavam estar bem aos meus pés quando eu estava do lado de fora, estavam fora no inverno.
Raven, no entanto, estava sentado em uma árvore por perto, me observando da maneira estranha como normalmente fazia – uma maneira que eu aprendi a aceitar. Ele e eu chegamos a algum tipo de entendimento, por mais estranho que isso parecesse. Eu achava que o pássaro me observava atentamente, como se ele não confiasse em mim perto de Wuxian , mas agora ele se sentia mais como um amigo.
— O que devo fazer? — Eu perguntei a ele, sabendo o quão louco isso me fez parecer. Conversando com um maldito pássaro. As maneiras estranhas de Wuxian estavam definitivamente me afetando.
Olhando em volta, sentindo-me constrangido, fiquei feliz em descobrir que não havia mais ninguém por perto. Só eu e Raven, que parecíamos ter uma inteligência que eu não conseguia explicar.
— Você sabe que eu não posso contar a ele. Isso o esmagaria.
Concentrando-me na minha espada, suavemente alisei um dedo ao longo da lâmina. Cheng tinha essa espada forjada especificamente para mim. Equilíbrio perfeito e adequado para um rei... o que eu não era.
Desde a sua visita, eu não tinha notícias de Cheng. Ele havia dito que apresentaria um relatório e me contaria qualquer novidade, e, no entanto, eu não ouvi nada. A visão de Xian sobre ele voltou à minha mente, de Cheng machucado e o sangue se espalhando por seu torso.
E se essa visão já tivesse acontecido? E se meu velho amigo estivesse morto?
Arrancado dos meus pensamentos por um esmagamento de folhas sob os pés, levantei o olhar para descobrir que Xian havia emergido do templo e estava se aproximando com um sorriso radiante.
— Bom dia,— ele me chamou. — Desde quando você está na minha frente em acordar primeiro?
Desde nunca. Sempre foi Wuxian arrastando minha bunda cansada da cama de manhã, mas naquele dia minha mente não me deixou descansar.
— Ei. — Eu me concentrei de volta na minha espada enquanto ele continuava em minha direção.
— Você não dormiu bem?
Murmurei algo parecido com uma resposta e embainhei minha espada novamente, satisfeito com a ponta. Voltando para o templo, passei por Xian apenas para ter meu braço preso em suas mãos.
— Você está bem?
Dando de ombros, soltei um semi sorriso que esperava satisfazê-lo. — Sim, estou bem.
Continuei de volta ao templo com a cabeça baixa, chutando as folhas caídas enquanto caminhava. Minha mente estava confusa com pensamentos e estava dificultando o foco.
— Você quer ir verificar as armadilhas de coelho?
Suspirei pesadamente e me virei. — Não, acho que vou me sentar à beira da lagoa.
— Ah. Devo pegar as artes de pesca? Podemos tentar pegar um jantar.
Estudei seu rosto, tão inocente, livre e ingênuo do peso que pesava no meu peito. O que estava acontecendo em Gusu estava me devorando, e eu não sabia se poderia ignorá-lo por muito mais tempo.
— Eu acho que só preciso ficar sozinho, Wuxian .
O sorriso em seu rosto quebrou e instantaneamente, a culpa apunhalou meu coração. Isso não foi culpa dele.
—Será que fiz algo de errado?
— Não. Olha, —eu disse respirando fundo, —eu acho... acho que preciso ir para casa.
A testa de Xian franziu e seu lábio inferior se curvou daquela maneira reveladora que aconteceu quando eu o machuquei. Beliscando a ponte do nariz e apertando os olhos por um segundo, eu esperei o que estava por vir.
—Mas... eu pensei aqui era sua casa.
A mágoa em sua voz fez meu coração doer, mas eu não recuaria.
— Wuxian ... não faça isso. Você sabe que significa muito para mim, mas não posso me esconder aqui para sempre. Tenho que voltar...
Ele virou o rosto com a minha observação e cruzou os braços sobre o peito. — Mas, porquê fazer isso? Eu não entendo. Você disse que amava aqui e odiava lá. Por que você quer ir embora?
Eu apertei minha mandíbula. Como eu poderia explicar de uma maneira que ele entenderia?
— Eu não quero deixar. Eu tenho que ir. Há uma diferença falei,— tentando mascarar a irritação no meu tom, mas falhando. — Esta vida aqui fora, —apontei para as árvores circundantes e o templo, —não é real. Este mundo de conto de fadas em que estamos há meses não é real, Wuxian . E já é hora de nós dois crescermos.
Enquanto dizia as palavras, sabia que isso o machucaria, mas não consegui me conter. Eu era egoísta há muito tempo. Minha vida inteira para ser exato. Não importava o quanto eu amava Wuxian e queria ficar aqui com ele, eu não podia. O povo de Gusu precisava de mim. Se as coisas estavam tão ruins lá como Cheng disse e tão ruins quanto meu instinto me disse, eu não poderia mais ignorar. Era hora de ser o homem que meu pai queria que eu fosse.
Wuxian não se mexeu ou falou. Ele simplesmente me encarou por um longo tempo. O silêncio estava quase desconfortável, quando seus lábios se contraíram e apertaram. Suas narinas alargaram e ele se aproximou para ficar diretamente na minha frente. —
Tudo bem!
Eu me encolhi com seu tom furioso. Eu nunca tinha ouvido tanto veneno em torno de suas palavras antes.
— Mas eu vou com você, —continuou ele, — porque simplesmente acontece, príncipe demais para tudo, que eu te amo mais do que essa floresta estúpida.
Com isso, ele passou por mim e pisou no templo.
— Eu vou fazer uma mala para nós, —ele chamou por cima do ombro.
Eu olhei para ele, atordoado com o desenrolar dos acontecimentos dos últimos minutos. Eu realmente disse tudo isso a ele? Sentindo um afundamento no meu peito, entrei no templo.
— Wuxian , —eu disse, observando-o enquanto ele enfiava as roupas em uma bolsa. — Eu...
—Não me chama assim!!!— Ele gritou, virando-se para me encarar. — Não me chame de Wuxian . Você... — Seus olhos se encheram de lágrimas novamente quando ele engasgou com as próximas palavras. — Você me chama de Xian ou Boo. Não Wuxian .
Quando eu andei em sua direção, ele balançou a cabeça e deu um passo para trás.
— Não. Não me toque! Estou muito bravo agora — ele disse, enxugando os olhos.
Eu parei meu avanço. — Xian... pare de fazer as malas por um segundo. — O que eu estava prestes a dizer a ele me esmagaria, mas eu tinha que fazê-lo de qualquer maneira. — Você não vem comigo. Eu... eu tenho que fazer isso sozinho.
Onde eu esperava mais lágrimas, vi um flash de hostilidade surgir em seus olhos. — Sozinho?
Não era uma pergunta, ele parecia estar tocando as palavras na língua, tentando entendê-las. Vi o momento em que ele tomou uma decisão e isso aconteceu simultaneamente com ele pegando nossa mochila de coleta da mesa.
— Sim, eu vou. Você não pode me impedir.
Sua atitude teimosa era algo que eu amava nele. Ele sabia o que queria e não levaria nada menos. Nesse momento, porém, isso me frustrou.
— Não, —eu disse entre dentes. — Você não vem, Wuxian . — Eu intencionalmente usei seu nome completo novamente na tentativa de mostrar a ele que não estava brincando.
—Fique aqui Gusu não é um lugar para você.É muito perigoso e não posso te perder. Se eu tivesse que partir seu coração para mantê-lo seguro, eu o faria.
Me ignorando, ele começou a jogar coisas na mochila; carne seca, algumas cenouras que conseguimos cultivar durante o verão, alguns dos últimos cogumelos da temporada. Quando ele terminou, ele a jogou por cima do ombro e se aproximou de mim. Estávamos quase nariz a nariz. Seus olhos eram os mais escuros que eu já os vi.
Só fiquei firme e forte.
Quando ele falou, sua voz ficou estranhamente calma e ele nem piscou. — Quando você veio aqui, tentei mandá-lo embora e você se recusou a ir. Contra tudo o que senti, eu o abracei e ensinei como sobreviver no deserto. Caçamos, pescamos e passamos muito tempo juntos. Os sentimentos mudaram entre nós para melhor. Chegamos perto. Nunca, em toda a minha vida, senti por ninguém o que faço por você. Você me deixou apaixonar por você e agora você está indo embora? Tão fácil assim?
Seus lábios se apertaram em uma linha tensa antes de continuar: — Você me diz que tudo isso não significava nada para você. Me diga isso? Eu não significo nada para você e eu vou recuar e você pode ir.
Ele parou depois de seu discurso e esperou.
Eu olhei em seus olhos – seus olhos determinados que viam dentro do meu coração e alma. Tudo o que eu precisava fazer era mentir para ele, e ele ficaria para trás. A salvo de qualquer problema esperado em Gusu. Mas eu não pude. Porra, pelos deuses, eu não podia dizer a ele que ele não significava nada para mim.
Você quer dizer tudo.
— Não posso dizer nada. — Desviando meus olhos dos dele, olhei para o chão. Contra o meu melhor julgamento, eu não lutaria mais com ele. Sentindo seu olhar ainda em mim, eu me concentrei de volta nele. Para alguém tão pequeno, ele tinha um fogo que queimava mais do que alguns dos melhores guerreiros que eu já conheci. — Se você realmente quer vir, eu não vou impedi-lo. Mas você tem que me prometer que fará o que eu digo.
Sua respiração rápida era evidente na ascensão e queda de seus ombros. Houve uma longa pausa antes que ele assentisse. —Sem problemas.
Estava feito. Ele estava vindo comigo, independentemente do perigo presente. Nós nos enfrentamos e Xian venceu. Nenhum de nós se mexeu por alguns minutos enquanto eu o observava na minha frente, o homem pelo qual eu me apaixonei irremediavelmente. Naquele momento, senti o verdadeiro medo pela primeira vez na minha vida.
Minha própria segurança nunca foi uma preocupação. Se eu vivesse ou morresse seria uma decisão para os deuses, mas Xian – o que eu faria se o perdesse? Eu posso nunca mais ser o mesmo.
Quebrando o contato visual, mudei o olhar pela sala. — Escute, Boo. — Eu sabia que ele precisava ouvir o apelido. — Por que você não nos arruma mais algumas coisas para a estrada? Eu... eu preciso de um minuto sozinho, ok?
Só então eu olhei para ele novamente. Ele não acreditou em mim, eu vi isso imediatamente em seu rosto. Ele duvidava da minha honestidade, e eu odiava ter feito isso com ele.
— Eu não vou embora sem você. Eu prometo.
Mais do que eu gostaria, ele considerou o que eu perguntei antes de concordar com a cabeça. —Ok.
Estendendo a mão para ele, segurei sua mão e o puxei para mim. — Me desculpe. Não queria te magoar.
Eu trouxe sua testa aos meus lábios e o beijei. —Não vou demorar.
Saindo de nossos aposentos, fiz meu caminho em direção ao centro do templo, onde a estátua quebrada do dragão estava desmoronada no chão de mármore. O espaço parecia maior do que antes. Talvez porque naquela época eu estivesse sozinho e com um peso repousando no peito.
Parei ao lado dos escombros e me ajoelhei, sem saber o que estava fazendo, mas incapaz de me impedir de fazê-lo.
— Eu não tenho certeza se você pode me ouvir,— eu disse a ninguém e, no entanto, disse a qualquer deus que pudesse estar ouvindo.
Meu pai havia acreditado nos deuses, orando a eles todas as manhãs e todas as noites e oferecendo-lhes bênçãos, mas eu nunca tinha certeza se compartilhava essas crenças. Nunca na minha vida pedi orientação, mas agora mais do que nunca, precisava de algum sinal de que eram reais. Que eles ouviriam meu apelo.
— Honestamente, eu nem tenho certeza se acredito em você. — Minha voz ecoou por toda a sala, embora eu falasse baixinho. Eu me senti bobo, mas também senti outra coisa. Algo que me encorajou ainda mais. — Eu sei que sou provavelmente a última pessoa que você esperaria ouvir. Ao longo da minha vida, eu não fui tão bom assim. Fui irado, cobiçoso, odioso e egoísta. Eu usei pessoas para meu próprio ganho por causa do meu título.
Lágrimas embaçaram minha visão e eu abaixei a cabeça. Foi a primeira vez que admiti tudo isso em voz alta.
— Mas eu imploro a você... quem quer que seja você... por favor, mantenha-o seguro. Meu Xian. —Um suspiro saiu da minha garganta quando as lágrimas caíram dos meus olhos. — Se há uma coisa boa que eu já fiz na vida, foi conhecê-lo e amá-lo, e não posso perdê-lo. Não estou rezando para que você me poupe... se eu morrer, eu morro, mas por favor, cuide dele. Ele é inocente e gentil, diferente de mim. O que nos espera em Gusu, peço que o proteja.
Limpei as bochechas e abri os olhos, surpreso ao ver um fluxo de luz do sol atravessando a fenda na parede, aterrissando diretamente nas ruínas da estátua. Apenas um simples feixe de luz, mas parecia mais. Quase como se o deus do sol tivesse ouvindo minha oração e me enviado um sinal.Esperança.
(.....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERA UMA VEZ UM PRÍNCIPE
FanfictionVivendo na sombra perfeita demais de seu irmão gêmeo, Lan Wangji tem se esforçado para provar ser digno de ser herdeiro do trono. Parece que a única coisa em que ele se destaca é decepcionar o pai. Impulsivo, mimado e cercado por um ar de direito, e...