Lan Wangji
Na manhã seguinte, abri os olhos para ver a luz do sol atravessando uma fenda na parede. Quando minha visão se ajustou, notei tábuas de madeira sobre o que deveria ser uma janela, mas um raio de luz do sol havia entrado. No começo, não me lembrava onde estava. A chamada cama em que eu dormia era irregular e dura, e não tão extravagante quanto a que estava em casa.
Sentei-me, soltei um bocejo e dei uma olhada ao redor da sala.
Se ao menos tudo tivesse sido um sonho. Infelizmente, as palavras do meu pai ainda tocavam alto e claro em minha mente. Você não está apto para governar este reino. O que mais doeu foi a reação do meu irmão; o sorriso presunçoso como seu plano tinha acontecido do jeito que ele queria.
O rugido do meu estômago interrompeu minha reflexão, lembrando-me que eu não tinha comido desde ontem de manhã. Eu esperava que houvesse comida por aqui em algum lugar, mas pela aparência do lugar, eu provavelmente ficaria sem sorte. Embora, à luz do dia, não tenha sido tão miserável quanto eu pensava, ainda estava bastante degradado.
O templo já foi lindo, e a evidência de sua beleza podia ser vista nas altas colunas e gravuras que os decoravam.
Aquele sujeito Xian realmente gosta dos livros ao que parecia ... eles estavam espalhados por toda parte. Bem, eles estavam arrumados quando eu cheguei no dia anterior, mas eu os joguei enquanto bisbilhotava suas coisas. Eu acho que foi minha culpa.
Pensando nele, eu esperava ouvir qualquer movimento na outra sala, mas não ouvi nada.
Levantando-me, saí da sala para encontrá-lo. Passei pelo que antes era a parte principal do templo, onde as pessoas se reuniam para adorar o que Deus representava. Vendo a entrada da frente, fui por ali e abri a pesada porta de madeira, sem achar o rangido quase tão assustador à luz do dia.
Lá fora, o sol me atingiu, e momentaneamente me deliciei com seu calor. Um som à esquerda chamou minha atenção.
A cerca de três metros de mim, agachado no chão com o braço estendido, fazendo barulho com a boca, estava Wuxian . O barulho era como um gorjeio que eu ouvira animais fazerem um pouco diferente. Uma noz estava em sua mão.
De onde ele estava, eu não conseguia ver o rosto dele. Seu cabelo preto iluminado pelo sol havia caído e bloqueado a maior parte do meu ponto de vista. Passou um pouco dos ouvidos e as pontas se enrolaram como pequenos cachos. Ele parecia ainda menor do que eu me lembrava dele ontem. Sua mordida foi definitivamente maior que sua estrutura. Não havia mais nada a dizer. Osso fino e flexível, com músculos indefinidos.
Um esquilo gordo estava sentado nas patas traseiras, a menos de um metro de distância, olhando-o com cautela.
— Está tudo bem, Zippy. É café da manhã. Vamos rapaz. Pegue a noz.
Então ele fez aquele barulho de chilrear novamente e o esquilo estúpido se aproximou dele, arrancando a noz da mão antes de correr para uma árvore próxima. Um sorriso apareceu no rosto de Wuxian enquanto o observava sair correndo.
Eu não sabia se ria ou estava com raiva da cena. Ele estava alimentando animais estúpidos que eram perfeitamente capazes de se alimentar e aqui estava eu morrendo de fome. Como ele ousa alimentar essas coisas nojentas diante de mim? Esse garoto precisava ser treinado.
Foi interessante ver, no entanto. Esse lado calmo e despreocupado dele era um completo contraste com a fera selvagem que tentou morder minha cabeça ontem. O sorriso sereno em seu rosto era suave e inocente, tornando difícil para mim desviar o olhar. Ele brilhava com a luz do sol e irradiava uma pureza que eu nunca tinha visto antes.
Desviando os olhos em confusão, balancei minha cabeça.
Deve ser o calor do sol fazendo truques com meus olhos. Está um dia quente.
—Bom dia, —eu chamei alto o suficiente para ele me ouvir.
Ele pulou, claramente assustado, e olhou para mim com os olhos arregalados. —Bom dia.
Eu não pude deixar de notar seus olhos refletindo a luz do sol. Eles eram uma cor que eu não tinha notado na noite anterior. Eles eram quase prateados, mas dentro de suas profundezas havia também uma pitada de violeta.
Hipnotizado por sua singularidade, me peguei olhando e não respondendo imediatamente.
Hmm... eu lutei para me concentrar novamente. — Esse é seu amigo Hoppy? — Eu perguntei levemente, embora eu não pudesse esconder o humor no meu tom.
Eu pensei que ele estava brincando sobre ter amigos animais.
Ele apertou os lábios e me olhou com desdém, o flash de felicidade agora se foi. — Era Zippy. Hoppy tem uma cauda mais curta e é ainda mais gordo, se você pode acreditar. —Ele procurou as copas das árvores acima dele antes que seu olhar voltasse para o meu. — Vai embora?
— Mais gordo que aquele? Chocante.
Na minha pergunta, o rosto zangado de Wuxian mudou para um sorriso quando ele riu inesperadamente. Era leve e musical – fora de lugar nesse terreno acidentado.
— Sim, Hoppy é um porco da comida. Ele rouba todas as nozes se eu as deixar de fora. É por isso que gosto de garantir que os outros recebam sua parte justamente.
Fazendo-o rir e romper seu exterior louco, trouxe sentimentos de triunfo. Quem quer que fosse esse homem, ele era interessante, se não um pouco incomum.
A conversa foi insana, estávamos conversando sobre esquilos, mas, no entanto, eu não conseguia parar de brincar. — Talvez Hoppy precise comer apenas uma dieta de frutas por um tempo. Em breve, ele não será capaz de colocar sua bunda gorda na árvore.
Compartilhando um silêncio constrangedor, o sorriso de Wuxian então vacilou um pouco antes de se forçar e ele se arrastou, coçando os braços, quebrando o contato visual. — E daí? Hmm... Vai embora?
Não havia nada para eu voltar. Nenhum título ou trono. Nem mesmo uma família, pois a minha estava morta para mim agora. —Acho que vou ficar um pouco, na verdade.
O sorriso desapareceu do rosto dele. — Você não tem um castelo ou algo para ir para casa? A chuva parou. Você pode ir agora.
Seu braço coçou e se tornou mais persistente quando seu olhar disparou nervosamente. Ele havia passado de feliz e despreocupado apenas um momento atrás para parecer alguém prestes a ter um ataque de pânico. Sua cor sumiu e ele parecia que ia ficar doente.
Não querendo confessar por que eu estava lá, por raiva e vergonha, evitei sua pergunta e fiz outra. — Você tem alguma comida neste lugar que não seja noz? Como carne, talvez?
Levantando a mão, ele bagunçou o cabelo, evitando os meus olhos. —Hmm... Ainda não verifiquei minhas armadilhas. Talvez eu tenha pegado um coelho. Caso contrário, tenho algumas bagas. Você não gosta de nozes? Eles são bons, você só precisa assá-los primeiro.
Com o quão selvagemente meu estômago roncou, a ideia de coelho soou como um banquete adequado para um rei – o que eu não era, nem jamais seria aparentemente.
— As nozes estão bem, —eu respondi, apertando os olhos contra o sol. — Mas eles não são suficientes para sustentar meu apetite. Vamos verificar essas armadilhas.
Wuxian assentiu e entrou na floresta, olhando por cima do ombro periodicamente para se certificar de que eu estava seguindo ou talvez porque ele não confiasse em mim. Ele pulou sobre muitos troncos caídos e atravessou arbustos, sem sequer reclamar que eles estavam rasgando suas roupas e marcando seus braços.
Essa porcaria da floresta era louca, e eu não tinha certeza se algum dia me acostumaria. Havia muitos insetos e muita areia.
Saindo do mato grosso e entrando em uma clareira ao lado de um riacho, Wuxian parou abruptamente e apertou os olhos ao longe. Seu desconforto derreteu novamente e ele deu um grande sorriso para mim.
— Acho que pegamos alguma coisa. Olhe. — Ele apontou para um ponto entre dois carvalhos altos.
Nós?
Eu segui a direção da mão dele e notei algo se movendo no chão.
— Puta merda. Não tem como.
Talvez tenha sido a emoção de estar do lado de fora das muralhas do castelo e me aventurar mais longe do que eu já tive antes, ou talvez tenha sido com Wuxian – o estranho, estranho que morava na floresta – que me encheu de euforia. Seja qual for o motivo, senti uma sensação surreal de estar vivo pela primeira vez na minha vida, enquanto observava a emoção brilhar no rosto de Wuxian .
Sorrindo, virei-me para ele, tentando descartar a estranheza das minhas circunstâncias. — Olhe para você, homem selvagem. Você pegou um coelho.
Ele sorriu timidamente antes de se mover com os pés silenciosos em direção a ela.
O coelho congelou com a nossa aproximação e parecia estar se esforçando para se tornar invisível no mato, já que não podia fugir. Wuxian foi até a parte de trás do carvalho, onde uma corda estava presa e começou a soltar o nó.
— É isso que gosto de chamar de armadilhas amigáveis. Eles não machucam os animais, eles apenas os pegam. Não os quero machucados enquanto levo um tempo para chegar aqui.
— Mas você só vai matá-lo. Qual é o grande problema?— Inclinando-me, peguei o coelho inquieto pela nuca e me levantei. —Ah, coitadinho. — Eu sorri para Wuxian . — O que, Xian, o Sr. Coelho não é um dos seus amados amigos peludos? — Sabendo que eu estava agindo como um idiota, mas não me importando, eu segurei o coelho e dei a Wuxian um beicinho exagerado, falando em voz alta: — Por favor, não me coma. Serei um bom Sr. Coelho, juro.
Com uma expressão horrorizada, Wuxian tentou agarrar o coelho. — Pare de fazer isso. Você está apenas sendo mal.
Eu sabia que deveria parar de provocá-lo. A dor em seus olhos prateados e violeta parecia um soco no meu estômago. Mas, eu não pude evitar, foi muito engraçado vê-lo se contorcer. Talvez eu estivesse possuído, ou talvez eu fosse apenas um idiota, mas continuei a provocá-lo.
O coelho em minhas mãos tentou se soltar, mas eu o segurei mais forte.
— O que Zippy diria sobre isso? ‘Não coma meu amigo’,— eu disse com a minha melhor voz de esquilo. Mudando minha atenção para o animal, assenti. — Sim, mas ele vai ficar delicioso, eu aposto. Ele é quase tão gordo quanto Hoppy. ‘Não, não o coma’.
— Pare!
Tirando-me do meu esqueleto de coelho e esquilo, olhei de volta para Wuxian .
Ele ficou vermelho de raiva e eu não ficaria surpreso se a fumaça começasse a escorrer por seus ouvidos. Ele estendeu a mão.
— Dê para mim, —disse ele entre os dentes.
— Não.— Inclinei o coelho para longe dele.
Algo estranho na palma da mão chamou minha atenção, me fazendo esquecer do meu jogo infantil.
— O que é isso?
Querendo olhar mais de perto a marca, agarrei sua mão esquerda.
O que aconteceu depois me assustou. No breve momento em que meu cérebro teve que compreender suas ações, Wuxian estava se libertando do meu alcance e gritando no topo de sua voz.
— Não faça isso! Não me toque!
Ele caiu de costas no chão com a força de sua ação e se afastou de mim o mais rápido que pôde. Segurando a mão no peito, ele olhou para mim com um medo que eu nunca tinha visto em nenhum rosto humano antes na minha vida. O garoto estava apavorado.
Em toda a comoção, eu acidentalmente soltei o coelho e ele pulou na floresta, a corda ainda presa à sua perna. A perda do nosso café da manhã não me incomodou. Minha única preocupação era o homem assustado diante de mim.
Olhando boquiaberto para ele, tentei entender seu comportamento. Ele se afastou como se eu o tivesse queimado.
Quando me aproximei, ele se afastou mais, tentando colocar o máximo de distância possível entre nós. Eu não entendi.
— Eu... me desculpe.
Por que me desculpei, não fazia ideia, mas parecia certo. O que quer que eu tenha feito o assustou até a morte. Eu só estava tentando ser engraçado sobre o coelho estúpido.
Ele olhou para mim com olhos que ainda eram um pouco selvagens e inseguros, mas ele assentiu. — Apenas... apenas nunca me toque, ok?
Afastando a mão, ele levantou-se do chão e olhou na direção em que o coelho havia ido.
— Acho que estamos comendo frutas e nozes. — Com um encolher de ombros, ele voltou seu olhar para mim. — Você provavelmente seria melhor voltar para o seu castelo ou algo assim, certo? Quer dizer... Ainda não sei por que você está aqui.
— Por que eu estou aqui não é da sua conta,— eu disse, apertando minha mandíbula.
Contar a esse estranho sobre minha renúncia não resolveria nenhum dos meus problemas. Isso apenas daria a ele um motivo para me olhar da maneira que todo mundo fazia. Como uma decepção. Pelo menos ele me viu como um príncipe. Talvez um rabugento, um pouco mimado, que era meio idiota, mas ainda assim mesmo assim.
Não querendo ficar por aqui e conversar mais sobre isso, eu me virei e saí mais fundo na floresta, procurando algo para comer.
Estúpido, vivendo na floresta, besteira.
O que aconteceu entre nós há um momento atrás parecia ter um efeito residual em Wuxian. Ele se afastou mais do que alguns passos, e eu pude sentir seu olhar queimando na parte de trás da minha cabeça. Ele era estranho.
Enquanto nos movíamos, eu mantive uma orelha nos passos dele atrás de mim. Ele estava quieto e, além da trituração de mato seco e do movimento de galhos e folhas, ele não falou. Quando os barulhos que ele fez se tornaram menos audíveis, eu me virei.
Curvado a alguns passos de distância, ele juntou cogumelos em sua camisa amontoada. A visão lateral de seu rosto deu lugar à sua expressão um tanto triste.
O que quer que tenha acontecido com a mão dele o aborreceu e ele parecia ter pensamentos profundos. Seu lábio inferior fez beicinho e seus ombros caíram, contando a história de um homem que carregava um fardo pesado. Recordando seus olhos prateados de antes e os mistérios por trás deles, me fez pensar em quem era esse lunático da floresta. Ele estava se mostrando interessante e eu não pude deixar de querer saber mais sobre ele.
Pensando que eu também poderia contribuir para o fundo de nozes e bagas no café da manhã, exalei e caminhei em direção a um arbusto na minha frente. Bagas vermelhas brilhantes estavam me implorando para arrancá-las, então eu fiz. Seguindo a orientação de Wuxian , peguei a parte de baixo da minha camisa e fiz uma espécie de tigela, jogando bagas dentro. Arrancando outro, eu o examinei quando minha boca ficou com água.
Oh, como os poderosos caíram diante da fome.
Lá, eu estava confiando em um homem da floresta louco e bagas estúpidas para me alimentar. Trazendo a fruta aos meus lábios, eu quase pulei da minha pele quando um grito alto soou a alguns metros de distância.
Eu me virei para Wuxian . —Qual é o teu problema? Um homem não pode comer uma baga maldita em...
Antes que eu pudesse terminar, Wuxian veio até mim como um animal selvagem procurando por sangue. Num piscar de olhos, sua mão bateu na minha com força suficiente para enviar a baga para a floresta.
Tropeçando para trás, eu quase caí na minha bunda e perdi todas as frutas que havia colecionado no processo. O garoto ficou louco, puro e simples. Mantendo meu equilíbrio, eu avancei, agarrando-o pela camisa e jogando-o contra uma árvore, exigindo saber por que ele havia me atacado.
Quando peguei sua camisa, minha pergunta caiu em ouvidos surdos. O garoto ficou balístico. Absolutamente louco-maníaco-balístico.
Batendo contra o meu aperto, ele gritou no topo de sua voz para eu deixá-lo ir. O horror em seus olhos foi suficiente para eu liberar meu aperto e ele caiu no chão, vibrando com medo e praticamente hiperventilando.
Que. Porra. Merda.
A cabeça dele balançava violentamente. — Não. Não, Não, você não pode. Eu sou mau. Você... você não pode me tocar. Por favor, não me toque.
Alarmado com a reação dele, eu lentamente me agachei no nível dele no chão, tomando cuidado para não o tocar. Minha raiva pelo ataque dele foi praticamente esquecido.
— Mau. Como você pode ser mau, Xian? Além do seu comportamento mal-humorado por eu estar em sua casa, acho que você não tem um osso mesquinho no corpo. Quero dizer, você acorda e vai alimentar Hoppy e Zippy já muito gordos. Não são as ações de uma pessoa cruel.
Eu deixei escapar que sabia, de fato, que o templo era dele e não meu como eu reivindiquei. Inferno, ele poderia me dar uma merda por isso mais tarde, mas agora, eu só precisava saber que ele estava bem.
Sua respiração estava irregular quando ele olhou para mim, cansado. — M-meu nome é W-Wuxian . Eu não gosto de Xian. —Ele se levantou para sentar de pernas cruzadas no chão e passou os braços em volta das pernas.
— Não estou falando sério, mas coisas ruins acontecem se as pessoas me tocam. Não quero que coisas ruins aconteçam com você.
Eu entrei em sua casa, vasculhei seus pertences, zombei de seus amigos animais e o chutei da cama. Tudo em uma noite. Hoje, eu tinha feito basicamente o mesmo, provocando-o implacavelmente e assustando-o. Então, por que ele estava me protegendo? E mais importante, do que ele estava me protegendo?
— Não importa o que você diga, Wuxian , aposto que seu toque não traz nada além de bondade. — Foi preciso todo o autocontrole que eu não tinha para estender a mão e agarrar sua mão ou dar-lhe um tapinha no ombro. Eu não gostava deste lado dele, preferindo o lado que queria me espancar até a morte. Qualquer coisa seria melhor do que as sombras brilhando em seus olhos.
—Você acredita nisso?
Na minha pergunta, ele lentamente levantou a cabeça do colo. Ele parecia estar perdido em uma lembrança, vendo coisas que eu não podia ver.
—Dizem que nasci dos demônios. É verdade. Eu já vi isso com meus próprios olhos. Na minha cabeça as pessoas morrem. Eu sou mau, senhor. Para sua própria segurança, você não deve me tocar.
Viu pessoas morrerem na cabeça dele?
— Eu não tenho certeza se estou seguindo, Xian, uh, Wuxian ,— respondi, desejando entender o significado dele. — Quem disse que você nasceu dos demônios? E isso tem a ver com essa marca na sua mão?
Com a menção de sua mão, ele a apertou com força, tentando esconder novamente em seu colo. Sua sobrancelha franziu quando seus olhos finalmente encontraram os meus.
— Todo mundo diz isso. Até meus pais, às vezes, diziam isso. Meus amigos são os únicos que não. Olhando para as copas das árvores, ele acrescentou: — Mas talvez, se eles pudessem conversar, fariam também. Não quero ser ruim, mas não consigo parar quando isso acontece. Se você me tocar, isso pode acontecer com você também, príncipe... senhor.
— Seus pais às vezes? — Suas palavras não faziam sentido. Quanto mais ele falava, mais confuso eu me tornava. — Você pode me chamar de Wangji , a propósito. — Tentando aliviar o clima, acenei para tudo ao nosso redor. — Quero dizer, estamos no meio da floresta com terra e merda por toda parte. Não há necessidade de formalidades, eu acho.
—Ok, W-Wangji . — Um silêncio constrangedor pairou no ar entre nós e parecia que ele estava voltando a si um pouco. — Eu não estava te atacando. Essas bagas que você coletou são venenosas.
Ele salvou minha vida.
Mesmo que ele odiasse ser tocado, ele bateu as bagas da minha mão para me salvar... e eu fiquei com raiva dele. Se houve um momento em que eu me odiei, foi esse então.
— Obrigado. — As palavras eram estranhas para mim. Eu nunca as pronunciara antes. Um príncipe não tinha necessidade de dizê-los, porque era esperado que as pessoas se curvassem e os mimassem. — Peço desculpas por te agarrar. Bem, eu só... —eu procurei as palavras certas. — Eu não penso antes de agir algumas vezes. É algo que meu instrutor, Cheng, sempre me ensinou.
Falar sobre Cheng deixou um gosto amargo na minha boca. De todos, ele era o que eu mais sentiria falta. Ele tentou me avisar naquele dia no tribunal, e eu não o ouvi. Se tivesse, não estaria tão longe de casa.
Wuxian levantou-se do chão e esfregou as mãos nas calças enquanto mantinha um olhar atento em mim.
— Tudo bem. Tenho certeza que você não quis dizer isso. Olhando para o chão para os cogumelos espalhados que se misturavam com minhas próprias frutas caídas, ele suspirou. — Podemos salvar os cogumelos. Eles são realmente bons quando cozinho com as cebolas que desenterrei no rio. Talvez você goste deles.
Eu me perguntei se deveria continuar pressionando-o com a abundância de perguntas que passavam pela minha cabeça, como quem eram seus pais ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERA UMA VEZ UM PRÍNCIPE
FanfictionVivendo na sombra perfeita demais de seu irmão gêmeo, Lan Wangji tem se esforçado para provar ser digno de ser herdeiro do trono. Parece que a única coisa em que ele se destaca é decepcionar o pai. Impulsivo, mimado e cercado por um ar de direito, e...