9h. Sexta feira. Estavam cancelados as aulas, mas o trabalho na cidade não.
Larissa estava estressada já, e ainda faltavam 2 horas para sair, descansar um pouco e ir ao seguinte trabalho. Decidiu não ir ao evento do homem riquinho, ao final, certamente era uma farsa, e não tinha tempo pra investigar mentiras.
Camila ligou pra o hospital, pra o doutor... não foi uma notícia boa.
- Mas, então ela tem que ser vista em outro hospital, privado, em outra cidade? - Camila perguntava com a mão na cabeça.
- Sim. Para sobreviver e ser submetida a esse novo tratamento, ela vai ter que ser atendida em esse Centro privado em São Paulo especializado em tratar câncer.
- E os custos são muitos, né?
- O preço para ela sobreviver é esse.
Camila chorava em silêncio. Como iria pagar esse tratamento? Mas...era a mãe amada.
- Deixa eu pensar.
- Está bom. Mas não tome muito tempo, porque sua mãe não tem tempo de sobra.
Camila corta a ligação e chora pensando na mãe. Será que a luta pela vida dela chega ao fim? Não tinha grana pra ajudar ela....
Ela se levanta, e olha pra uma cadeira com o vestido celeste da festa. De um momento ao outro, a lembrança da oferta veio à mente. Uma quantidade boa de dinheiro iria ajudar ela e sua mãe, mas...era realmente verdade, ou só charme com mentiras desse homem misterioso?
_________________________________________Fernanda levantou-se um pouco tarde. Era sexta-feira, o dia que aquele homem prometeu ajudar. Ela começa a se preparar com um vestido decente pra reuniões, escondendo marcas de tristeza. Mas saindo da porta....
- Fernanda.
Fernanda saiu , e os pais dela estavam esperando na mesa, com o celular dela na mesa. Como... pegaram o celular???
- Senta aí.
O medo invadiu o coração da mulher. Será que descobriram?
- Pai? Querem falar comigo?
- Sim, seriamente. - O pai falava com cara séria, colocando o áudio de uma mensagem de voz. - Escuta.
O áudio era do Rick, pedindo desculpas pela briga na rua, mas....que não cuidaria do bebê. Fernanda só olhava em horror, pois o segredo foi descoberto pelo pai. O áudio de 45 segundos acabou, e os 3 ficaram em silêncio por segundos, se encarando, olho por olho.
- Quando você iria contar isso? - O pai olhava pra uma Bíblia no estante, com uma raiva crescente pela situação da filha.
- Desculpa pai....- Fernanda olhava para os 2, ainda chocada, mas pronto para rogar pela vida dela.
- Desculpa? Desculpa porque? Por se jogar na cama com esse vagabundo? Ou por esconder que tem um bebê de uma fornicação?
O pai se levanta da mesa, indo pegar a Bíblia dele. A mãe olhava para Fernanda decepcionada, mas também pronta por qualquer movimento bruto do pai contra sua filha.
- 20 anos. 20 anos te ensinando sobre a Palavra de Deus. 20 ANOS NA IGREJA. PRA EU OUVIR QUE VOCÊ CAIU COMO UMA PROSTITUTA NA CAMA DESSE IMBÉCIL?
- Desculpa pai, eu errei. Eu sinto muito, eu vi agora. Por favor me perdoe. - Fernanda começa a rogar no chão.
- Agora que vão dizer de nós? Que nós somos hipócritas, deixando nossa filha cair nos braços de qualquer homem? Nossa reputação caindo porque VOCÊ decidiu ser uma vagabunda? - O pai vira olhando pra ela, com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Do Destino
Mystery / Thriller5 mulheres sao ligadas por um milionário misterioso, Arthur. Ele convida elas a tomar 6 milhões de reais cada uma pra mudar as vidas delas, que nao e das melhores. Mal elas sabem que esses milhões nao seria de graça.