Capítulo 2: Sonhos e Dificuldades

13 1 0
                                    

"Às vezes têm que conviver com coisas difíceis. Se fazer forte. Não deixar comentários nem situações te atingir."

- Camila 

Uma mulher branca com cabelo blonde estava vestida de bikini e sentada na praia, olhando para o horizonte. Observando as ondas de mar que pegavam na areia. Olhando, mas pensando nas próprias ondas que recebeu da vida.

Quando ela tinha 8 anos, o pai dela abandonou a família dela e sua mãe, indo correr atrás da amante dele. Com brigas e tudo, a mãe não podia suportar bem a perda do cônjuge por traição.

Aos 10 anos, a mãe da menina namorou com um homem. Um homem que parecia uma pessoa normal, mas esse homem era o inferno em pessoa, o demônio da casa. Assediava cada vez mais enquanto a mãe não percebia, pois ela pegava uma rotina sem descanso para trabalhar, trabalhar e trabalhar. Como tigre com a presa, ele tentava fazer dano sexual.

Um dia, a menina, Camila, estava brincando com os bonecos de Barbie, enquanto o homem chegava sozinho em casa. Vendo que a vítima estava sozinha, trepou acima dela, quase conseguindo tomar a inocência da menina que lutava por sua vida. Mas nesses segundos de desespero, a mãe entrou em casa, e vendo sua filha em perigo, pegou uma faca e enfiou nas costas dele. 

Infelizmente não morreu, mas foi preso. Depois dessa situação de perigo, a mãe da Camila não quis mais homem e focou na educação da moça. Ela notou que Camila tinha talento esportivo, então começou a treinar a filha no futebol.

Ao passar dos anos, Camila experimentou vários esportes enquanto jogava na perfeição. Vôlei, surf, e futebol eram os pontos fortes, também conhecendo skate, boxe e ginástica. Mas pra ela, a fama não era importante. Começou a vontade de ensinar o que ela aprendeu, assim pensava ela melhorar a qualidade dos outros, do país, e talvez do mundo, quem sabia né?

Daí surgiu um plano, um sonho de construir uma rede de escolas pelo país, e treinar atletas brasileiros rigorosamente. Por isso tomava aulas de educação física, e se esforça muito economizando para ter um dinheiro pra começar.

Infelizmente, a mãe tinha a possibilidade de não ver a filha cumprir esse sonho, pois ela estava "presa" no hospital, e pelo câncer. Agora, Camila estava num espiral de emoções naquela praia, tentando entender porque a única que amou e protegeu ela ia morrer.

- Como posso avançar na vida sem ela? Ela quem mais me incentivou a chegar até aqui. As coisas estão indo difíceis na minha economia também. Peguei um trabalho numa loja para melhorar meu rumo, mas ainda não é suficiente...e agora? - Camila falava, com uma lágrima caindo do rosto dela, enquanto as ondas grandes do mar tentavam subir mais na costa, na areia.
_________________________________________

"A vida é uma arte, mas tem detalhes, broches, que podem destruir ela."

- Larissa 

Larissa termina de atender um paciente e após tantas horas de atendimento, fofocas, e exaustão, finalmente descansa, pensativa na vida. Pensando nos vários sonhos que ela ainda queria cumprir...

Larissa cresceu com o pai trabalhando longe, e a mãe cuidando dela com a avó. Depois de um tempo, ele voltou, mas com confrontos mais agressivos com a mãe. Depois de anos de abusos domésticos e brigas sem fim, foi descoberto que ele traiu ela, e eles se separaram. Ainda assim, pela filha, eles ainda falavam.

Larissa cresceu sendo muito criativa, e curiosa com tudo, tendo até um ursinho de amigo. Depois na escola, ela foi conquistando amizades e olhares pela beleza dela, e daí ela foi ficando com os crushes padrão. Só que... não tudo foi flores e teve as decepções amorosas dela...

Um dia, Larissa viu a mãe chorando perto de um carro e mais polícia chegando. Ela tinha sido ligada: o pai morreu, misteriosamente assassinado. Ao final, ninguém descobriu quem matou o pai da Larissa. Talvez alguém poderoso?

Mais tarde, Larissa teve uma amizade com um homem com idade considerável, só que ela não sabia das intenções dele. Um dia, esse homem virou, assediou e tentou abusar dela. Felizmente ela escapou dessa tentativa, mas essa experiência marcou ela, ficando com trauma por um tempo nas relações dela.

Depois de meses de lidar com as traumas, na aula, ela explodiu, desabafando toda a experiência traumática da tentativa de estupro. Falou com uma psicóloga, e daí recuperou a saúde e a vontade de sonhar.

Depois disso ela e a mãe mudaram de endereço, e ela escolheu o caminho de ajudar as pessoas sendo enfermeira, se graduando da faculdade.

Agora ela estava aqui, numa sala para pacientes, tendo tudo o que ela escolheu, parecendo que ela já tinha atingido o potencial. Mas ela queria mais ...

- Agora que tô aqui, meu lado criativo....eu quero ser atriz, autora, alguma coisa pra criar. Mas não tenho tempo nem dinheiro. E com 3 trabalhos.... que posso fazer? - sussurrava pra ela mesma. 

Mas assim era a vida, sem descanso para o pobre, e pra mulher pobre menos, ela pensava.

_______________________________________

Karoline tomava seu café de manhã numa cafeteria. Sentia o sabor do café, diferenciado do café que bebia em Angola, assim como a vida que ela estava tendo...ou pelo menos ela esperava ter. Era o Brasil, lugar maravilhoso e com diversidade. Mas também o lugar mais improvável pra ela fazer carreira de moda, ela pensava.

Karoline nasceu em Angola, numa família de classe média. Cresceu com um sonho, sendo modelo. A rotina diária desde pequena sempre foi ler revistas com capas legais, para se inspirar nessa carreira. 

O pai dela cresceu em negócios e abriu um no Brasil, chamado Diamonds. Ouviram muitas coisas boas de lá, e Karoline já mulher decidiu tentar a sorte nesse país.

Ela queria aprender mais sobre moda, então o pai escolheu que ela começasse desde abaixo, na loja, ao olho da...aparentemente temível Dayane. Era sempre uma ordem para fazer alguma coisa na loja, um fecho se ela tentava recusar.

Mas isso era uma loja de vestidos. E a carreira de modelo? Só ia ficar sendo cara de uma loja de luxo desconhecida no Brasil? Sendo sombra do pai? Todas essas perguntas queimavam a cabeça dessa mulher, frustrada por não conseguir sair mais a frente.

- Acho que ainda vai ser muito tempo pra eu ser reconhecida nesse país maravilhoso...-  Ela sussurrava, pensando sobre se algum dia ela iria cumprir o sonho.

_______________________________________

Numa tarde nublado, numa mansão, havia 2 homens dentro da oficina. O homem mais jovem juntava 5 fotos das mulheres e mostra elas para o outro homem misterioso. O misterioso mostra um sorriso que parecia um pouco malicioso.

- Perfeito. É a hora da visita...- dizia o homem enquanto se levantava da cadeira, e olhava para a paisagem da cidade fora da janela.

 - A ver quem vai rejeitar uma oferta muito boa. Vou cuidar muito delas....

Jogo Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora