(...)
Outro dia
Não estava nenhum pouco com vontade de voltar para aquela escola, falei com toda confiança para minha tia que iria voltar, porém, tô com um pouco de medo.
Depois da tia Hana me deixar na escola, eu quis chegar bem cedo para não me encontrar com aquelas meninas que nem sei o nome, espero que esse meu segundo dia de aula seja melhor que ontem!.
Decidir ir conhecer mais a escola, não tive tempo e jihoon não conseguiu fazer um tour comigo, fiquei andando igual uma barata tonta nessa enorme escola, me perdir várias vezes.
Entrei um outro corredor pude ver uma sala totalmente diferente das outras, cheguei perto e olhei da janela que tinha na porta.
Curiosa, observei cada detalhe daquela sala misteriosa. As cadeiras pareciam feitas para encontros exclusivos, e o ambiente passava uma sensação quase intimidadora de elegância exclusividade. Era como se aquele espaço guardasse algum tipo de segredo.
Enquanto eu estava absorta na minha observação, senti uma presença atrás de mim. Meu coração deu um salto, e eu me virei rapidamente, apenas para dar de cara com o garoto que havia visto na janela no primeiro dia. Ele tinha uma expressão neutra, mas seus olhos pareciam me analisar profundamente. Senti um leve arrepio ao pensar: Será que é ele... o famoso "queridinho" de quem Jihoon falou?
Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele quebrou o silêncio:
- gostou da sala?- Ele falou, sem tirar os olhos de mim. - Poucas pessoas têm acesso aqui.
Assenti, meio sem saber como responder, mas ainda intrigada com aquele garoto. Sua postura era confiante, quase intimidadora, e parecia carregar um ar de mistério que eu não conseguia decifrar. Ele me olhou por mais alguns segundos, e voltou a andar por outro corredor.
Voltei para minha sala, mas para minha surpresa não havia ninguém ainda, porém já estava no horário de entrada as sala de aula.
A sala estava silenciosa enquanto eu guardava os últimos materiais na mochila. Quando olhei para a TV no canto da sala, vi uma mensagem da diretora:
"Todos os alunos devem se dirigir imediatamente para a quadra."
Sem perder tempo, joguei a mochila nos ombros e me dirigi até a quadra. Ao chegar lá, encontrei todos os alunos já sentados em filas organizadas, cada um no seu grupo, conversando em vozes baixas e especulando sobre o que estava para acontecer. Olhei ao redor, procurando um lugar para me sentar, sentei em um dos banco da lateral.
- Bom dia, alunos. Reunimos todos vocês aqui hoje para alguns anúncios importantes - ela começou, com sua voz firme ecoando pelas paredes da quadra.
A diretora fez uma pausa e então, com um gesto sutil, indicou um aluno na primeira fileira.
- Gostaria de chamar Jeon Jungkook para compartilhar algumas palavras sobre o evento da próxima semana.
O nome fez com que todos os murmúrios cessassem. Eu segui os olhares que se dirigiam a ele, o "menino da janela". Jungkook levantou-se calmamente e subiu no palco com a mesma confiança que parecia envolver tudo o que ele fazia. O olhar sério e a postura impecável reforçavam a impressão de que ele realmente pertencia a este lugar, diferente de mim, a única bolsista da escola.
Assim que pegou o microfone, sua voz preencheu a quadra.
- Minha família está organizando um baile para dar as boas-vindas aos novos alunos e celebrarmos juntos o início de mais um ano. Será uma noite especial para nos conhecermos melhor e também para mantermos a tradição da nossa escola - ele anunciou, olhando rapidamente para os rostos na multidão, sem hesitar.
Por um momento, me perguntei se ele me havia notado entre os alunos, ou se eu era completamente invisível para ele, apenas mais um rosto perdido no meio de tantos. Mas, no fundo, isso não parecia importar tanto. Até porque, enquanto todos usavam uniformes perfeitamente padronizados, eu era a única com uma gravata de cor diferente. A minha, vermelha com detalhes pretos, era uma das marcas que me separavam deles - uma divisão que parecia proposital, quase como um lembrete constante de que eu não pertencia a esse lugar.
A gravata azul dos outros alunos era elegante, com uma cor intensa que combinava com o uniforme impecável. Olhei para minha gravata vermelha e senti um leve desconforto. Será que eles tinham escolhido essa cor diferente justamente para me fazer sentir como uma estranha? Como alguém que nunca faria parte do "mundo deles"?
Enquanto essas dúvidas passavam pela minha cabeça, Jungkook desceu do palco e voltou ao seu lugar. Seus amigos o receberam com sorrisos e pequenas reverências, como se ele fosse uma espécie de príncipe.
A diretora retomou o microfone e explicou os detalhes do baile, mas minha mente ainda estava distraída, focada nas diferenças sutis entre eu e eles. Eu sabia que estar ali era uma oportunidade incrível, mas, no fundo, questionava se algum dia conseguiria passar despercebida, como uma aluna qualquer, sem as cores diferentes e os olhares inquisidores.
Depois do anúncio, segui para a sala, ainda pensando no baile e nas diferenças que me faziam sentir como uma estranha naquela escola. Estava distraída quando senti uma mão no meu ombro.
- Vai para o baile? - perguntou Jihoon, com um sorriso no rosto.
Suspirei e olhei para ele, sabendo que ele esperava uma resposta sincera. Jihoon meu único amigo, alguém que não se importava com as diferenças e que sempre me fazia sentir mais à vontade.
- Não sei, Jihoon. Não me vejo muito no meio daquele pessoal - respondi, meio desanimada.
Ele revirou os olhos, como se já estivesse esperando essa resposta.
- Ah, qual é, S/N. Vai deixar eles te afastarem assim? Se alguém tem que estar lá, é você! - disse, animado, tentando me encorajar.
- Talvez... Mas você sabe, não é? Até minha gravata é diferente. É como se quisessem deixar claro que eu não sou uma de vocês. Eu sou a bolsista, a garota da gravata vermelha - falei, brincando, mas sem conseguir esconder o desconforto.
Jihoon balançou a cabeça e deu uma risada leve.
- E desde quando a cor da gravata importa? Isso só te faz mais estilosa! Eles que perdem se não enxergarem o que você é de verdade. - Ele sorriu, me dando um leve empurrão no ombro. - Se você não for, eu também não vou.
Ri com a promessa dele, e o peso que sentia no peito diminuiu um pouco.
- Está bem, vou pensar no caso, Jihoon. Mas só porque você prometeu que vai estar lá também.
Nós dois rimos e seguimos juntos para a sala.
Oii gente linda ❤️ 💍 🌹
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hierarchy
Teen FictionA história se passa em uma das escolas mais renomadas da Coreia, onde a elite da sociedade coreana envia seus filhos para receber a melhor educação. Nesta escola, existe uma hierarquia bem estabelecida, onde os alunos mais populares e influentes ocu...