Depois daquele momento com o Giyuu, pedi para ele avisar ao mestre que eu ia para a minha casa, mas de manhã eu já poderia ir na primeira missão. Ele apenas assentiu com a cabeça e se despediu de mim com um tapinha gentil nas minhas costas, logo saindo.
É.. Então eu fui para a minha casa, não demorei para chegar e, assim que atravessei o portão, vi o.. Iguro conversando com o meu pai. É esperado que ele fale com meu pai, pois ele salvou o Iguro de um lugar e de um oni, mas.. Sei lá, faz um tempo que não temos contato um com o outro, e só vi bem rápido lá na reunião...
Então meu pai me percebeu, junto do Iguro, onde os dois me olharam, logo me aproximei dos dois, parando na frente de ambos e falei:
- Iguro.. Eu.. Err..
Obanai:sinto muito por Rengoku, Hakane{fecha os olhos, dando um aceno breve e educado com a cabeça}meus pêsames.
- obrigada.. {Dou um leve sorriso}obrigada por vim..
Obanai:não tem porquê agradecer{abre os olhos para me olhar}como vai indo? Hum? Kaburamaru? {Olha para sua cobra}
O Kaburamaru se desenroscou do pescoço do Iguro levemente, inclinando a cabeça na minha direção, batendo levemente com a cabeça na minha bochecha, como uma saudação.
- heh.. {Faço um pequeno carinho no topo da cabeça dele usando dedo indicador}eu vou indo bem, Iguro.. E você?
Obanai:bem também{observa aquela interação}hum.. Ele gosta de você.
- que bom{riu levemente, antes de olhar para o Iguro}sério?
Obanai:{assente brevemente com a cabeça, sem tirar os olhos de mim}ele fica agressivo perto de pessoas.. Mas enfim, preciso ir.
- oh.. Sim, claro{dei um toquezinho suave no queixo do Kaburamaru, em despedida, antes de abaixar a mão}vejo você depois?
Meu pai estava observando em silêncio..
Obanai:claro{se vira para o meu pai}até, Sr. Rengoku, obrigado por ter me recebido.
Shinjuro:até, Iguro{da um aceno suave com a cabeça}
E aí o Obanai foi indo, deixando apenas eu e meu pai. Nós dois ficamos em silêncio.. Um silêncio constrangedor. Até que ele começou a falar:
Shinjuro:Hakane.. {Ele hesita em continuar, mas solta um longo suspiro e continua}eu queria.. Me desculpar pela maneira como eu tratei você, e não só você, mas o Senjuro, o Kamado, e.. {Abaixa o olhar, suspirando pesado}e o Kyojuro.
- {o olhei um pouco surpresa com aquilo tão repentino, me deixando até sem resposta}
Shinjuro:{suspira enquanto fechava os olhos}olha, eu sei que não fui um bom pai desde que a Ruka morreu, nem para você, nem para o Senjuro e nem para o Kyojuro{abre os olhos, mas mantém a cabeça para baixo}me perdoe por ter sido um pai horrível.
- tá tudo bem, pai, não culpo o senhor{viro meu rosto, abaixando o olhar}não culpo o senhor por ter ficado assim depois que a mamãe morreu{fiquei em silêncio por um tempo, mas logo continuei}e mesmo que ti esse problema, o Kyojuro iria querer que eu perdoasse o senhor.
Ele me olhou por um tempo, em silêncio, até eu notar os olhos dele cheios de lágrimas, e, quando eu menos esperei, ele caiu de joelhos e me abraçou fortemente pela cintura, logo.. Desabou em lágrimas. Eu apenas devolvi o abraço, abraçando ele pela cabeça e apoiando o queixo no topo da cabeça dele, já que ele estava um pouco abaixo da minha altura.
Meu pai se levantou do chão depois de um tempo silêncio, me soltando do abraço e dizendo:
Shinjuro:desculpe por isso{enxuga as lágrimas com a mangá do haori dele}
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᥙᥒ𝗍іᥣ ᥲ𝖿𝗍ᥱr ძᥱᥲ𝗍һ | gᥱᥒᥡᥲ sһіᥒᥲzᥙgᥲᥕᥲ
Hayran Kurgu𝙅𝙪𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙖𝙩𝙚́ 𝙙𝙚𝙥𝙤𝙞𝙨 𝙙𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚.. 𝙅𝙪𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙖𝙩𝙚́ 𝙣𝙤 𝙞𝙣𝙛𝙚𝙧𝙣𝙤. "𝘊𝘢𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢𝘳𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘫𝘶𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘯𝘰 𝘪𝘯𝘧𝘦𝘳𝘯𝘰, 𝘮𝘦𝘶 𝘱𝘦𝘲𝘶𝘦𝘯𝘰 𝘰𝘯𝘪."