Capítulo 7

100 13 2
                                    

Mais um fim de semana isolado.

Draco passou um longo tempo - tempo demais - escrevendo no diário que ele começou a considerar como Grimmauld Place. Ele havia implorado para não passar a tarde em claro e comido uma grande refeição, para que as frutas e os grãos do fim de semana não o prejudicassem tanto. Ele leu a última missiva de Hermione. Havia fotografias, dessa vez, fotografias da casa, com as paredes nas cores certas e os pisos recém-acarpetados – melhor do que isso, os cômodos que tinham sido abandonados e murados na cabeça de Harry agora estavam frescos, limpos e novos. O quarto de Sirius seria indistinguível do que era quando ele era um adolescente mal-humorado e rebelde. A horrível tapeçaria, cheia de buracos queimados onde os rostos de familiares insatisfatórios tinham sido chamuscados, estava mais cheia do que nunca; Harry estava lá, ligado a Sirius, e o rosto jovem adulto de Teddy era patrício e gentil. Havia também uma fotografia de Monstro, Binks e Malinda, de pé, altos e orgulhosos. Binks e Malinda se entreolharam a cada poucos momentos, incapazes de acreditar que estavam empregados em uma casa tão importante, e Monstro olhou orgulhosamente para a câmera.

Draco ficou sentado com a pena na mão por um longo tempo.

Ministra Granger,

Ele escreveu.

E então ele jogou o pergaminho de lado, revirando os olhos para si mesmo.

Querida Hermione,

Ele escreveu, dessa vez.

Obrigado por enviar as fotografias. Significa muito para mim que você tenha seguido minhas instruções à risca, e acredito que quando em um futuro muito próximo eu confiar nosso amigo em seus braços mais uma vez, ele apreciará o esforço duplamente. Por favor, envie também meus cumprimentos ao Monstro. Ele deixou sua casa orgulhosa.

Draco hesitou com a pena sobre o pergaminho.

Eu concedo a Blaise permissão para levá-la à Mansão, se você ainda quiser ver o que aconteceu com ela. Eu mesmo não a vejo há muitos anos, mas imagino isso com frequência. Sei que você deve achar difícil de acreditar, mas tenho muitos anos de boas memórias guardadas lá. Talvez se você a vir, você encontre seu caminho para um pouco de paz. Não posso me desculpar com você em nome da minha tia depravada. Mas, no entanto, lamento o que aconteceu com você naquela casa e pela impotência – ou talvez apenas uma falta de coragem – que me impediu de tentar ajudá-la.

Espero que na próxima vez que falarmos, eu lhe traga as notícias que você deseja ouvir.

Atenciosamente

Guaritore Christopher Black

Era só isso que ele precisava dizer?

Às vezes, quando Draco mandava corujas para sua mãe, ele se pegava escrevendo o mesmo tipo de prosa delicada e então deixando as coisas mais importantes para o posfácio. Talvez ele pensasse que isso tirava a dor. Ele parou mais um momento e colocou a pena no pergaminho mais uma vez.

P.S. Você precisa saber que ele não será curado. Mas ele estará pronto para começar a se curar.

Com isso, Draco fechou o Flu, protegeu sua porta e foi até o quarto de Harry. Ele levou muito tempo se preparando. Ele usou quase metade de um tubo de poção na pele de Harry, começando pelos pés, subindo pelas pernas, gastando mais tempo nas cicatrizes que estavam se apertando ao longo das semanas e meses. Seu estômago, seu peito. Novamente, as cicatrizes, trabalhando a poção para amolecê-las.

— Você precisa saber, Harry. Estamos no território do Último Suspiro.

Um feitiço cuidadoso rolou Harry para o lado, e ele esfregou a poção nas costas. Cada uma das costelas de Harry estava proeminente. Não houve nenhuma mudança na nutrição que ele estava recebendo, mas com sua magia diminuindo, ele não estava absorvendo tanto.

Harry Potter and the elusive day off | DrarryWhere stories live. Discover now