Capítulo 8

121 15 1
                                    

Quando Draco acordou naquela manhã final, ele estava, por um momento, tão desorientado quanto é possível estar em ambientes completamente familiares, e na companhia de alguém com quem se passou a maior parte do tempo por meses a fio. Draco estava se acostumando a acordar na cama transfigurada, preso pelo sono místico, com seus dedos entrelaçados com os de Harry. E Harry nunca se moveu. Nunca retirou sua mão. Os lençóis nunca estavam amarrotados e nem o pijama de flanela macio que Harry usava.

Desta vez, porém.

Draco acordou e encontrou Harry meio esparramado sobre seu lado. Cabeça no ombro de Draco, braço sobre seu peito, mão firmemente enfiada sob o corpo de Draco, logo acima do corte irregular de seu quadril.

— Harry — Draco murmurou. Ele tinha que se levantar. Ele tinha que executar feitiços de diagnóstico, e certificar-se de que isso era sono de verdade e que Harry estava pronto para voltar para casa. Se ele decidisse esperar, egoisticamente, para aproveitar o sopro de ar contra seu maxilar e observar o salto do pulso no pescoço de Harry... bem, isso tinha sido exaustivo para Draco também.

Ousado, ele levantou uma mão para pressionar o ombro de Harry e deslizou-a sobre sua espinha. Ele havia perdido algum peso. Não tanto quanto poderia ter perdido sem os feitiços de estase, mas levaria um tempo até que ele estivesse no peso de luta. Tempo. Apenas tempo, boa comida, exercício – do tipo divertido, idealmente, perseguindo um Crupe pelo oceano, voo de vassoura inútil e excessivamente competitivo (de preferência com um apanhador rival extremamente habilidoso e um dedo-duro de treino), em vez de perseguir bruxos das trevas por becos escuros e ser azarado no rosto.

O cheiro de Harry mudou um pouco, como se escapar do sonho tivesse trazido algo de seu eu normal de volta à superfície.

Draco não sabia quando começou a notar as lágrimas queimando suas bochechas, mas elas queimavam. Ainda assim, Harry não acordou. Por mais estranho que parecesse que alguém pudesse precisar dormir depois de um cochilo de cinco meses, fazia um certo sentido também. Draco estava contente em assistir.

Eventualmente – uma hora, talvez duas, Draco não estava contando, apenas se divertindo – Harry rolou para o outro lado e para longe de Draco. Provavelmente ficando com muito calor. Draco deixou. Ele precisava se levantar. Ele tinha coisas para fazer. Nem todas tinham a ver com Harry, mas a maioria tinha. Ele não ia ceder à vontade de acordá-lo, sacudi-lo e exigir saber se ele se lembrava de tudo e se tudo tinha sido real; beijar Harry do topo de sua estúpida cabeça de ninho de pássaro, ainda quase toda preta, mas salpicada de cinza, até os dedos dos pés feios, que tinham feito mais trabalho do que deveriam quando ele completou dezoito anos.

Draco deixou as pontas dos dedos beijarem o ombro de Harry e então silenciosamente saiu da cama.

Ele lançou cuidadosamente os feitiços de diagnóstico. Ao acordar, Harry havia se livrado do último feitiço de estase, e todo o resto estava voltando ao normal. Sua frequência cardíaca não era o que Draco gostaria. Um pouco fraca. Mas um pouco de comida, muitos líquidos e se levantar logo ajudariam com isso. Havia pouquíssimas pesquisas sobre o processo de recuperação para pessoas que conseguiram se desejar em coma mágico, embora Draco já estivesse planejando escrever o caso de Harry para publicação – com sua permissão, é claro, e cuidadosamente distorcido para que ninguém jamais suspirasse em seu recém-entregue Doença Mágica Mensal para exclamar "O MENINO QUE SOBREVIVEU?"

E então, porque ele era egoísta, e porque a esperança havia permanecido, e porque Draco não tinha ideia de quanto tempo levaria até que ele soubesse o que poderia acontecer a seguir, ele beijou a testa de Harry, antes de deixá-lo descansar e fechar a porta silenciosamente atrás de si.

.

Draco passou o dia atualizando outras coisas, e ocasionalmente verificando se Harry tinha feito algum progresso em direção a acordar. Ele mandou uma coruja para Hermione Granger para dizer a ela que Harry estava acordado enquanto educadamente jurava quebrar as duas pernas dela se ela fosse vê-lo antes que Draco tivesse dado sua permissão. Ele notificou a equipe essencial do hospital sobre a condição de Harry e, como ele estava em uma onda de ameaças, ele prometeu quebrar todas as pernas deles se alguém ao menos respirasse errado nele, ou deixasse escapar para qualquer um dos funcionários muito mais jovens e estúpidos do hospital que o famoso Harry Potter estava sob seu teto. Ele deu a Rubino uma longa lista de instruções, tão longa na verdade que Rubino olhou para Draco com corações nos olhos por cinco segundos inteiros antes de desaparecer na lareira parecendo tanto justificado quanto animado. Talvez ele estivesse entediado.

Harry Potter and the elusive day off | DrarryWhere stories live. Discover now