Olá, leitores e escritores de fanfics!
Recentemente, entrei em contato por e-mail com a equipe de Marissa Meyer para obter autorização para uma releitura de sua obra de maneira não monetária. Fiquei muito feliz ao receber a confirmação da permissão e vou anexar os e-mails no capítulo como prova. Antes disso, gostaria de compartilhar algumas informações para quem deseja recriar uma obra já existente. Este capítulo serve como orientação; se você não deseja seguir essas diretrizes, pule diretamente para o primeiro capítulo.
1. Legalidade: Fazer uma releitura de uma fanfic é legal desde que seja não monetária e autorizada pelo autor. Nem todos os autores dão essa permissão, então é importante seguir alguns passos.
2. Respeite os Direitos dos Autores: Sempre obtenha permissão do autor antes de criar uma fanfic baseada em seu trabalho. Alguns autores não se sentem confortáveis com releituras de suas obras, e devemos respeitar essa decisão.
3.Como Obter Permissão:
Contato Direto: Envie um e-mail ou mensagem direta para o autor ou sua equipe. Explique seu projeto e peça permissão de forma clara e respeitosa.
Aguarde a resposta e seja paciente. Os autores podem demorar para responder. Se não receber uma resposta, não considere isso como uma negativa implícita.
Documente a Permissão: Guarde a mensagem de confirmação e, se possível, anexe-a ao seu trabalho para transparência.4. Por Que a Permissão é Importante:
Respeito ao Trabalho Criativo Os autores dedicam tempo e esforço para criar suas obras. Usar seu trabalho sem permissão é desrespeitoso.
Implicações Legais: Publicar fanfics sem autorização pode levar a problemas legais, especialmente se o autor original decidir tomar medidas contra o uso não autorizado de sua obra.Vou deixar minha autorização como exemplo para vocês. Se houver algum problema ou dúvida, entre em contato comigo através da plataforma.😊
Alguns autores que permitem releitura de fanfics.
1.J.K. Rowling - Permite fanfics, desde que não sejam monetizadas e que os direitos autorais sejam respeitados.
2.George R.R. Martin - Permite fanfics desde que não sejam comercializadas.
3.Rick Riordan - Apoia a criação de fanfics, contanto que não sejam vendidas.
4.Marissa Meyer - Permite fanfics não monetizadas, respeitando os direitos autorais.
Boas escritas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem alma | DRARRY
FantasyMuito antes de Alice cair no buraco do coelho... E antes das rosas serem pintadas de vermelho... O Rei de copas era só um garoto vivendo seu primeiro amor. Esta fanfic é uma releitura autorizada do livro Sem coração de Marissa Meyer.