Mas aquela noite foi diferente para Vaelor. O peso da culpa, da dor e do medo de que o mal que ele havia invocado pudesse consumir tudo ao seu redor o levou a uma decisão impensável. Ele sabia que o que ele temia mais cedo ou mais tarde aconteceria, e a única forma de proteger sua filha, seus amigos e, principalmente, a vida de Elenor, era afastar-se deles.Os sonhos que o assombravam se tornaram mais intensos, mais claros. Ele viu sua filha, tão pequena e inocente, sem vida, uma imagem que ele não poderia deixar de carregar em sua mente. A visão foi a confirmação de que ele estava certo: o mal estava vindo, e ele não poderia permitir que suas sombras se aproximassem de sua nova família. Não enquanto ele estivesse por perto. Ele sabia que o preço da magia que havia usado era alto, e a escuridão que a acompanhava o alcançaria, inevitavelmente, mas não as pessoas que ele amava.
No silêncio da noite, enquanto todos descansavam, ele entrou no quarto onde as criança dormiam tranquilas. Com carinho, ele recitou em silêncio um feitiço de proteção para ambas, que agora tinham se tornado irmãs, suas almas unidas pelo destino. Ele tocou suavemente os fios de cabelo de Elenor, sentindo a suavidade deles em suas mãos. Beijou sua testa, vendo a menina franzir a testa e sorrir levemente, como se soubesse da despedida que estava prestes a acontecer. Deixou um colar, um tesouro que ele carregara durante toda sua vida, um símbolo de seu amor, de sua dor, e de sua gratidão. Era a única coisa que ele ainda possuía.
Com uma última olhada, Vaelor saiu do quarto e foi até a porta do quarto de Sullivan e Miranda. Ali, ele recitou novamente um feitiço de proteção, garantindo que, mesmo distante, sua magia os manteria a salvo. No chão, deixou uma carta — uma despedida que explicava seus sentimentos, sua decisão, e o motivo pelo qual não poderia mais permanecer ali. As palavras eram tristes, mas cheias de amor e gratidão.
E assim, Vaelor se afastou, desaparecendo na escuridão da floresta. Sem um olhar para trás, sem mais palavras, ele seguiu o caminho que acreditava ser o único capaz de salvar aqueles que amava. Naquele momento, ele se tornava uma sombra, um homem perdido entre o amor e o medo, afastado da sua filha e daqueles que ele tanto prezava, sem saber se um dia teria força para retornar.
Mas o destino, como sempre, tinha seus próprios planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elvenheart ("Coração Élfico)
FantasyEnquanto amelie seguia os rastro de sangue, um arrepio percorreu seu corpo. Havia algo profundamente errado ali, e sua intuição lhe dizia para voltar, para se mater segurança. Mas a curiosidade pulsava dentro dela, uma voz insistente que a empurrava...