O SOL ESTAVA QUASE SE pondo em Hogwarts, tingindo o céu de laranja e roxo, quando Hope Granger se reuniu com Hermione, Ron e Harry no corredor, a caminho do jantar no Grande Salão. A conversa fluía casualmente, mas Harry não parecia tão descontraído. Ele lamentava a perda de sua preciosa Nimbus 2000, destruída pelo Salgueiro Lutador durante o último jogo de quadribol. Sua expressão era desanimada enquanto explicava que precisaria de uma nova vassoura o mais rápido possível, já que o próximo jogo não demoraria muito.
— Não posso acreditar que vou precisar de outra vassoura justo agora — ele murmurou, os olhos perdidos, como se tentasse imaginar de onde tiraria uma.
Hope sentiu uma leve pontada de pena por ele, e Hermione, ao seu lado, ofereceu palavras de encorajamento.
Ao descerem para o Grande Salão, com as mesas já cobertas por deliciosas travessas e cheias de alunos rindo e conversando, Ron avistou Cedrico Diggory. Cedrico sorriu e acenou para Hope, apontando para um lugar vazio ao lado dele na mesa da Lufa-Lufa.
— Acho que o Diggory está te chamando, Hope — Ron comentou, com um meio sorriso, enquanto cutucava a amiga.
Ela se lembrou de sua breve conversa com Cedrico na biblioteca mais cedo e sorriu. Haviam combinado de se encontrar no jantar para continuarem o papo.
— Vejo vocês mais tarde — disse Hope, com um sorriso. Ela deu um aceno para os amigos e se afastou em direção a Cedrico.
Harry a seguiu com o olhar, sua expressão fechada enquanto ela se distanciava. O pensamento começou a martelar em sua cabeça: *Será que Hope gosta dele? E se eu já tiver perdido a chance?* O ciúme fervia nele, especialmente enquanto via os dois rindo e conversando juntos, parecendo tão à vontade.
Na mesa da Lufa-Lufa
Hope se acomodou ao lado de Cedrico, e eles começaram a conversar com naturalidade. Ela contou sobre a tarefa exaustiva que o Professor Snape havia passado: dois rolos inteiros de pergaminho para escrever.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tʜᴇ Pᴇʀғᴇᴄᴛ Hᴏᴘᴇ ● Hᴀʀʀʏ Jᴀᴍᴇs Pᴏᴛᴛᴇʀ
Hayran Kurguⁿᵒ ᵗᵉʳᶜᵉᶦʳᵒ ᵃⁿᵒ ᵈᵉ ʰᵒᵍʷᵃʳᵗˢ, ʰᵒᵖᵉ ᵍʳᵃⁿᵍᵉʳ, ᶦʳᵐᵃ̃ ᵍᵉ̂ᵐᵉᵃ ᵈᵉ ʰᵉʳᵐᶦᵒⁿᵉ, ᶜᵒᵐᵉᶜ̧ᵃ ᵃ ˢᵉⁿᵗᶦʳ ᵃˡᵍᵒ ᵐᵃᶦˢ ᵖᵒʳ ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ. ᵃᵖᵉˢᵃʳ ᵈᵉ ᵍᶦⁿᵃ ʷᵉᵃˢˡᵉʸ ᵗᵉʳ ᶜᵒⁿᶠᵉˢˢᵃᵈᵒ ˢᵉᵘ ᶦⁿᵗᵉʳᵉˢˢᵉ ᵖᵒʳ ʰᵃʳʳʸ, ʰᵒᵖᵉ ᵒᵖᵗᵃ ᵖᵒʳ ⁿᵃ̃ᵒ ᶦⁿᵗᵉʳᶠᵉʳᶦʳ, ᵃᶜʳᵉᵈᶦᵗᵃⁿᵈᵒ ᵠᵘᵉ ᵉˡᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ᵃ ᵛᵉ̂ ᵈᵃ ᵐᵉˢᵐᵃ ᶠ...