𝐗 - 𝐓ensões à flor da pele.

5 6 8
                                    

Com a primeira etapa do treino com o grupo, que agora eu faço parte, seguimos caminho para a cidade de Anistar com a rota 17. Para a maioria, o clima é leve, mas para mim, está cheio de tensão no ar. Treinar ao lado de Serena... Tudo isso me dava nos nervos.

Agora, fizemos uma pausa para almoçar em uma clareira perfeita para treinar. Ash, sempre disposto a ajudar, sugere um treino entre eu e Serena para compartilharmos nossas habilidades e ideias. Eu recuso de primeira, não achando necessário, mas Serena concorda, me dando aquele sorrisinho ridículo que ela sempre usa para me provocar.

— Espero que seus Pokémon estejam à altura dos meus.

— Certeza que Umbreon e Furfrou darão conta do recado.

Começamos o treino lado a lado, Serena com sua Braixen e Pancham, e eu com Furfrou e Umbreon. Cada comando meu é acompanhado de um olhar calculado de Serena, mas não vou me abalar. Respiro fundo e me concentro.

— Furfrou, use Pulso Sombrio ao redor de Umbreon! — Ordeno, e Furfrou cria uma onda de energia escura que envolve Umbreon, formando uma aura misteriosa e encantadora.

Por um momento, vejo Ash e Clemente impressionados, o que me dá uma satisfação silenciosa. Mas Serena não demora a reagir.

— Braixen, Chama Furacão! — Ela comanda com naturalidade, lançando uma coluna de fogo que dança ao redor de Pancham. Os movimentos sincronizados e o brilho intenso chamam a atenção de todos.

É como se ela quisesse deixar claro que não estou sozinha no centro das atenções, que ela também está ali para provar algo. E de certa forma, essa tensão silenciosa me motiva ainda mais. Continuo firme, guiando Furfrou e Umbreon por uma sequência de movimentos. Sinto a força e a elegância de Furfrou, o jeito meticuloso de Umbreon, e sei que estamos criando algo único.

Quando o treino termina, Clemente bate palmas, parecendo genuinamente impressionado.
— Vocês duas têm um talento especial. Será uma Exibição incrível em Anistar!

Por um instante, sinto orgulho, mas o comentário de Serena logo apaga qualquer sensação de conquista.

— Vamos ver quem estará realmente preparada para impressionar. — Ela diz, com um tom casual, mas que corta como lâmina. — Treinar com alguém à altura é sempre... interessante.

Ela sai andando, deixando-me sozinha com meus pensamentos e com a sensação amarga de que nada do que eu fizer será o suficiente para ganhar a aprovação dela. No entanto, ao olhar para Furfrou e Umbreon, vejo que o que realmente importa é que eles estão ao meu lado, confiando em mim.

Enquanto seguimos viagem, sinto que minha determinação cresce. Não sei o que a Exibição Pokémon em Anistar me reserva, mas sei que darei o meu melhor, não por Serena, mas por mim mesma e pelos meus parceiros.

Enquanto seguimos viagem, Furfrou e Umbreon me olham com olhos cheios de compreensão. Eles sentem a tensão entre mim e Serena; nossa ligação é profunda o suficiente para que não precisemos de palavras para nos entender. É reconfortante saber que eles estão cientes do que estou passando e que, mesmo em silêncio, me apoiam completamente.

Aproveito um momento mais tranquilo para me ajoelhar ao lado de Furfrou e Umbreon, passando a mão gentilmente em seus pelos.

— Vocês sabem que eu preciso da força de vocês, certo? — murmuro, sabendo que eles entendem cada palavra.

Umbreon se aproxima e toca seu focinho em minha mão, e Furfrou, com um olhar determinado, balança a cauda, como se dissesse que estará ao meu lado, não importa o que aconteça.

Ash, observando a cena, se aproxima e me dá um sorriso encorajador.

— Violet, você tá pronta para a Exibição! Seus Pokémon são incríveis, e é visível o quanto vocês confiam uns nos outros.

Borboleta De CristalOnde histórias criam vida. Descubra agora