5

19 4 0
                                    

Votem e comentem! Não sejam leitores fantasmas ❤👍

Eu nunca fui de gastar muito tempo no celular ─ ainda mais quando o dia foi cheio e a cama parece a melhor opção para um sono de pedra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu nunca fui de gastar muito tempo no celular ─ ainda mais quando o dia foi cheio e a cama parece a melhor opção para um sono de pedra. Mas naquela noite, entre o kartódromo e a lembrança de Sophie me ultrapassando só para jogar poeira no meu rosto, a ideia de dar "boa noite" parecia… necessária.

Então peguei o celular e, antes que mudasse de ideia, abri a conversa. Sophie era aquele tipo de pessoa que respondia rápido e ainda conseguia te pegar de surpresa. Mas isso só deixava a coisa mais interessante.

Comecei com algo simples ─ ou pelo menos era o plano.

──── Sobre hoje, Verstappen, foi só aquecimento ─ mandei, com um emoji de kart só pra manter o clima leve.

O celular vibrou em questão de segundos. Mensagem dela. Ótimo.

──── Ah, então quer dizer que você ainda não mostrou o que sabe? ─ ela respondeu. E, claro, aquele emoji de risadinha.

Senti um sorriso escapar enquanto digitava a resposta.

──── Precisa de uma segunda rodada pra ver meu verdadeiro talento? ─ provoquei.

A resposta dela chegou quase imediatamente.

──── Um “verdadeiro talento” nem sempre precisa de rodada extra ─ ela mandou, com aquele toque divertido e ligeiramente provocativo. Aquela indireta que poderia ser um elogio, mas também uma provocação. Geminiana clássica.

Mas não é que estava funcionando?

──── Confiante, hein? ─ digitei ─ Viu só, Verstappen? Achei que fosse só boca, mas parece que você tem jogo.

Dessa vez, ela demorou mais para responder, o que me fez pensar que talvez estivesse preparando algo à altura.

──── Então, Piastri, você é um daqueles caras que acha que já conhece alguém só depois de algumas voltas de kart? ─

Eu ri, lendo a mensagem. Sophie era realmente boa em colocar uma dose de mistério nas respostas, como se soubesse algo que eu não sabia ─ ou talvez ela soubesse mesmo.

──── Conhecer, talvez não. Mas entender um pouco do que a pessoa tem a oferecer... bom, isso dá pra ver ─ enviei, tentando jogar o mistério de volta pra ela.

De novo, a resposta dela veio rápida.

──── Eu diria que quem fica tentando entender já perdeu metade da graça ─ respondeu, dessa vez com um emoji pensativo.

Dei uma risada. Claro, Sophie parecia ser alguém que preferia não ser decifrada. Não que eu estivesse tentando, mas ela fazia parecer que eu estava ─ o que me deixava mais interessado, confesso.

──── Então, me deixa ver se entendi: você prefere que eu não tente entender nada e só... deixe rolar? ─ escrevi, me inclinando um pouco mais para a provocação.

Dessa vez, ela demorou alguns minutos para responder, como se estivesse ponderando.

──── Digamos que... o que é inesperado é sempre mais divertido. E você, Oscar, gosta do inesperado? ─

Agora era minha vez de demorar um pouco pra responder. Afinal, Sophie parecia estar se divertindo demais com a ideia de ser imprevisível.

──── É uma das melhores coisas ─ escrevi, sem pensar muito, mas percebendo que era exatamente o que eu sentia ─ As melhores coisas geralmente vêm do nada.

O “digitando...” apareceu logo em seguida, mas levou alguns segundos até a mensagem dela realmente chegar.

──── Bom saber. Significa que posso continuar sendo imprevisível ─ e com uma carinha piscando no fim.

Estava ficando divertido.

──── Vou lembrar disso. Só não reclama se, um dia, for você quem for pega de surpresa ─ enviei, com um toque de desafio.

A resposta dela veio com um emoji de olhos revirados.

──── Eu nunca reclamo, Piastri ─ respondeu ─ Mas e você? Será que aguenta uma rodada extra?

Ri alto dessa. Claro, ela estava só aumentando o desafio, mas eu estava pronto pra entrar no jogo.

──── Vamos ver ─ escrevi ─ Mas me conta… qual seria a sua definição de rodada extra?

O “digitando…” apareceu de novo, mas dessa vez foi mais demorado. Por um segundo achei que ela fosse sair do jogo, mas a resposta veio logo depois.

──── Hmm, isso vai depender do que você está disposto a arriscar ─ com um emoji de dados rolando.

Agora estávamos falando.

──── Vamos descobrir ─ mandei, esperando para ver como ela iria responder dessa vez.

E, claro, a resposta dela não decepcionou.

──── Isso, Oscar Piastri, é o tipo de resposta que eu estava esperando.

𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃𝐒 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐁𝐄𝐍𝐄𝐅𝐈𝐓𝐒, Oscar PiastriOnde histórias criam vida. Descubra agora