Nunca gostei muito de voar. Aviões sempre foram... neutros. Mais uma extensão do caminho. Mas naquele dia, o cenário lá fora parecia mais interessante do que o normal. Ou talvez fosse o fato de que Oscar Piastri estava sentado ao meu lado, de fones de ouvido e olhos fechados, parecendo o mais confortável possível em meio a trinta mil pés de altura.
Eu o observei, quase sorrindo. Por que Oscar parecia estar sempre no controle? Era como se ele soubesse mais sobre o que acontecia ao redor do que demonstrava. Esse tipo de calma era irritante, admito. Mas também era curiosamente... interessante.
Ele abriu os olhos de repente e percebeu que eu estava olhando.
──── Algum problema? ─ perguntou, puxando um dos fones e me lançando aquele olhar despreocupado.
──── Nenhum ─ respondi, dando de ombros ─ Só não consigo entender como alguém consegue dormir em um avião.
Ele sorriu e deu de ombros.
──── Fácil. É só confiar que o piloto sabe o que está fazendo ─ ele disse, como se fosse a coisa mais simples do mundo.
Claro. Confiar. Eu soltei uma risada rápida, quase sem querer.
──── Não é uma questão de confiar ou não. É só... meio impossível relaxar numa caixa de metal voando a milhares de metros do chão ─ retruquei, tentando manter o tom leve.
Ele me olhou, claramente divertido.
──── Sempre achei que você gostasse de uma boa adrenalina ─ ele provocou ─ A Verstappen no kart era bem diferente dessa aí que está reclamando do avião.
Revirei os olhos, mas a verdade é que ele estava me ganhando com aquela provocação. Era o tipo de conversa que me fazia querer responder, continuar.
──── Karts são bem diferentes de aviões, Piastri ─ rebati, cruzando os braços ─ Ali, ao menos, eu sei o que estou fazendo.
Ele sorriu e se ajeitou no assento, como se estivesse se preparando para lançar mais uma de suas tiradas.
──── E que tal o seguinte: quando estivermos no chão, eu te levo para um lugar interessante. Assim, quem sabe você relaxa um pouco?
Eu arqueei uma sobrancelha, curiosa.
──── Um lugar interessante? Que lugar seria esse? ─ perguntei, com um misto de curiosidade e desconfiança.
Oscar deu um meio sorriso, como se estivesse guardando um segredo.
──── Surpresa ─ ele respondeu, com aquele tom casual que me irritava e intrigava ao mesmo tempo.
Eu ri e balancei a cabeça.
──── Isso não me ajuda a confiar em você, Piastri ─ brinquei.
Ele apenas deu de ombros.
──── É que eu não costumo pedir confiança, Verstappen. Prefiro deixar as coisas… acontecerem.
Involuntariamente, percebi que estava sorrindo também. Oscar tinha uma maneira única de me deixar curiosa, de deixar o ambiente leve, mas com uma tensão divertida no ar. E eu já estava me perguntando o que, exatamente, ele tinha em mente para quando pousássemos.
Quando chegamos ao nosso destino, o aeroporto estava lotado e caótico. Mas, minutos depois, ele conseguiu um carro e nos enfiamos lá dentro. Enquanto dirigia, Oscar evitava qualquer pista de onde estava me levando, o que era ainda mais frustrante ─ e claro, mais interessante.
──── Pelo menos uma dica? ─ perguntei, tentando parecer casual, mas meu tom tinha uma pitada de ansiedade.
Ele sorriu, mantendo os olhos na estrada.
──── Só relaxa, Verstappen. Prometo que não vou te deixar em uma fria
Alguns minutos depois, ele estacionou o carro em um ponto alto da cidade, com vista para quilômetros e quilômetros de asfalto, cercado por uma paisagem que parecia infinita. Saímos do carro, e ele me conduziu até a beira do morro, onde a vista era deslumbrante.
Eu me aproximei, impressionada. O cenário era incrível, e o vento ali em cima tinha um frescor que me fazia esquecer o tumulto lá embaixo.
──── Não sabia que você tinha uma veia tão... romântica ─ brinquei, cruzando os braços e o encarando.
Ele riu, balançando a cabeça.
──── Não sei se chamaria de romântico. Acho que é mais uma questão de perspectiva ─ disse, olhando para o horizonte. ─ Às vezes, ver tudo de cima ajuda a ver as coisas por um ângulo diferente.
Concordei em silêncio, sentindo o vento bater no rosto, e percebi que ele estava certo. Havia algo quase mágico naquela vista. Talvez fosse o contraste entre o céu e o asfalto ─ ou talvez fosse apenas o jeito que Oscar conseguia fazer tudo parecer... simples.
──── Sabe, você não é tão complicado quanto eu pensava ─ soltei, rindo um pouco.
Ele deu um sorriso tranquilo.
──── Bom saber
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃𝐒 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐁𝐄𝐍𝐄𝐅𝐈𝐓𝐒, Oscar Piastri
Fanfic━━━━━━━━ 𝗦𝗼𝗽𝗵𝗶𝗲 𝗩𝗲𝗿𝘀𝘁𝗮𝗽𝗽𝗲𝗻 só queria celebrar a vitória do irmão, Max Verstappen, no GP da Holanda. Mas uma conversa inesperada com 𝗢𝘀𝗰𝗮𝗿 𝗣𝗶𝗮𝘀𝘁𝗿𝗶, o novato que cruzou a linha em segundo, vira a noite de ponta-cabeça. Entr...