Boa tarde/noite! Votem e comentem!
Poderia dizer que gosto de manter as coisas sob controle, mas Sophie Verstappen estava tornando isso um verdadeiro desafio. Eu poderia até estar acostumado com curvas inesperadas na pista, mas na vida real, com ela, era como dirigir com os olhos vendados. De volta ao circuito, depois de uma noite como aquela, era difícil manter a cabeça no lugar. Estávamos lado a lado, no pit lane, e eu sentia que ela tinha outra daquelas surpresas de Sophie prestes a acontecer.
──── Alguma coisa me diz que você está tramando algo ─ comentei, enquanto ajustava meu capacete.
Ela deu aquele sorriso travesso que eu já começava a conhecer bem.
──── Talvez ─ disse ela, girando uma chave inglesa como se fosse um troféu. ─ Quer me desafiar na pista hoje?
Eu ri, balançando a cabeça. Sophie parecia ter uma habilidade natural para transformar tudo em desafio.
──── Sophie, você sabe que eu não deixo passar uma boa disputa ─ retruquei.
Ela me olhou, fingindo surpresa.
──── É? Bom saber. Porque hoje quero ver você dando tudo. Sem meias voltas.
Suspirei, já entendendo que aquilo não seria só uma brincadeira. Sophie tinha o talento para transformar qualquer treino em algo imprevisível ─ e isso era intrigante e, ao mesmo tempo, um pouco exaustivo. Mas eu estava ali, e ela sabia que eu não ia recuar.
Subimos nos karts, e eu pude ver no olhar dela aquele brilho competitivo. A largada foi tranquila ─ se é que isso era possível ao lado dela. Mas Sophie não esperou muito antes de acelerar e me ultrapassar na primeira curva. No fundo, ela sabia que me ultrapassar de cara só me deixava mais determinado.
Segui seu ritmo, tentando prever sua próxima jogada, mas, com Sophie, essa palavra era complicada. Ela parecia mudar de ideia a cada segundo, como se tivesse um plano, mas gostasse de improvisar em cima dele só pra me deixar confuso. E, claro, para ver até onde eu ia conseguir acompanhar.
Quando cruzamos mais uma volta, eu finalmente consegui me posicionar ao lado dela.
──── Pensou que eu não ia alcançar? ─ provoquei, virando a cabeça rapidamente na direção dela.
Ela riu, mantendo os olhos na pista.
──── Eu esperava que você tentasse. Mas ganhar, Piastri? Não estou tão certa assim
Tínhamos poucas voltas para terminar, e aquele momento estava carregado de pura competitividade. Quando entramos na última curva, pisei no acelerador, determinado a tomar a frente. Mas ela fez o mesmo, e no último segundo, cruzamos a linha praticamente juntos.
Freiei o kart e olhei para ela, que me encarava com aquele sorriso de quem estava se divertindo mais com a disputa do que com o resultado em si.
──── Empate? ─ perguntei, tirando o capacete e tentando controlar a respiração.
──── Empate ─ ela concordou, tirando o próprio capacete e deixando o cabelo solto.
Aquele tipo de corrida podia ser cansativo, mas ao mesmo tempo, era revigorante. Com Sophie, não era só sobre ganhar ou perder, era sobre aquele momento em que tudo parecia leve e divertido ─ mesmo quando, no fundo, eu sabia que ela adorava me tirar do controle.
Sentamos nos bancos perto dos boxes para nos recuperar. Sophie parecia despreocupada, como se aquela corrida tivesse sido só um aquecimento.
──── Sabe, Oscar, você não é tão ruim de acompanhar ─ comentou, com aquele ar casual.
Revirei os olhos, fingindo irritação.
──── “Não tão ruim”? Esse é o seu elogio?
Ela deu uma risadinha e deu de ombros.
──── O que você queria? Uma medalha?
Ri, balançando a cabeça.
──── Eu só queria ver o seu reconhecimento. Admitir que alguém te superou um pouquinho
Ela se inclinou para frente, os olhos brilhando de diversão.
──── Talvez... um pouquinho. Mas só porque eu deixei ─ ela brincou, dando um empurrão leve no meu ombro.
Com Sophie, era impossível prever a próxima volta, mas eu começava a entender o que tornava tudo tão interessante. Ao lado dela, sair da rota já era parte da diversão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃𝐒 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐁𝐄𝐍𝐄𝐅𝐈𝐓𝐒, Oscar Piastri
Fiksi Penggemar━━━━━━━━ 𝗦𝗼𝗽𝗵𝗶𝗲 𝗩𝗲𝗿𝘀𝘁𝗮𝗽𝗽𝗲𝗻 só queria celebrar a vitória do irmão, Max Verstappen, no GP da Holanda. Mas uma conversa inesperada com 𝗢𝘀𝗰𝗮𝗿 𝗣𝗶𝗮𝘀𝘁𝗿𝗶, o novato que cruzou a linha em segundo, vira a noite de ponta-cabeça. Entr...