Capítulo V

38 11 11
                                    

Rodolffo conduziu até à sua cidade e regressou a casa.  Ainda não tinha jantado e foi à cozinha preparar uma tosta que comeu com um suco de goiaba.

Pegou no livro da Ju que tinha deixado sobre a mesa e foi para o quarto.
Deitou-se e iniciou a leitura.

- Meu Deus como ela escreve bem.  Rodolffo nunca percebeu este novo dom ou não prestou atenção.

Logo às primeiras páginas as lágrimas vieram aos olhos.  Tudo ali era verdade.  Contada com outros personagens, ali estava a vida deles.

Rodolffo leu coisas que nunca percebeu.  Atitudes a que não deu importância, não só dele, mas dela também.
Juliette não era pessoa de apontar só erros.   Também sabia ressaltar as qualidades quando as havia.

Queria parar de ler, mas não conseguia fechar o livro.  Leu por horas e já amanhecia o dia quando leu o último parágrafo.

"Naquela hora, quando ouvi que talvez não fosse dele, eu tive a certeza. Tudo isto aconteceu, simplesmente porque eu amei sózinha"

Rodolffo não lembra da última vez que chorou tanto. Pousou o livro sobre a mesinha e deitou a cabeça na almofada.

Sem conseguir dormir, esperou pela hora de levantar.   Tomou um banho e foi até à cozinha onde já estava Rosa.

- Que cara é essa?  Está com olheiras.

- Insónias Rosa.

- Foi lá?  Falou com ela?

- Fui.  Cumprimentei-a, ela assinou o meu livro e vim embora.

- Não conversaram?

- Não era hora.  Ela também não mostrou entusiasmo em ver-me.  Foi até um pouco fria.

- É normal.  Não queria que ela soltasse fogos por vê-lo.

- É.  Tens razão.

- Como está ela?  Está diferente?

- Linda como sempre ou até mais.  Tem uma luz diferente.  Parece mais madura, mais  empoderada.

- E o senhor por acaso trouxe o livro que eu pedi?

- Esqueci Rosa.  Desculpa.  Prometo comprar-te um assim que os veja à venda, mas podes ler o meu que está lá no quarto.  Só não o leves que aquele é meu.

- Eu aguardo que me compre o meu.  Posso esperar.

- Vou indo.  Até amanhã,  Rosa.

- Até amanhã.

....

Juliette estava abismada com o volume de vendas do livro.  A primeira edição do livro havia esgotado em pouco mais de 24 horas e a segunda chegaria aos leitores em breve.

Ela aproveitou para postar um agradecimento a todos os que compraram o mesmo e informando os que não conseguiram,  logo chegariam os novos exemplares aos locais de venda.

Estava muito satisfeita e estava tentada e levar a sério a carreira de escritora.  Talvez escrever sobre a profissão de mãe fosse o próximo passo.

Contigo até arriscavaOnde histórias criam vida. Descubra agora