KADEN
A noite começou de um jeito leve e animado, com todos nós indo juntos para a pizzaria. Manuela estava no colo de Tessa, animada, balançando os pés e cantando uma música que, para ela, fazia todo o sentido do mundo, mas que ninguém mais entendia. Lionel fazia comentários dramáticos o tempo inteiro, exagerando sobre o quanto estava faminto, e Eros aproveitava cada oportunidade para provocar Tessa. Era o tipo de noite que já começava divertida.Assim que nos sentamos, Manuela não perdeu tempo e já estendeu os bracinhos para Eros.
— Tio Elos, tio nel vamos brinca?
Eros riu, pegando Manuela no colo e balançando-a levemente.
— Claro que brinco, Manu! O que vamos brincar?
— Pêga-pêga! — ela respondeu com um sorriso enorme, enquanto todos nós ríamos.
— Pega-pega? — Lionel fez um gesto exagerado de cansaço. — Manuela, tio Lionel tá velho demais pra correr atrás de vocês dois!
— Véio! — Manuela repetiu, e todos nós rimos, inclusive Tessa, que parecia ainda mais à vontade com o nosso grupo.
— Ei, ei, calma aí, eu não sou velho assim, não — Lionel resmungou, colocando a mão no peito, como se estivesse ofendido.
— Pode até não ser — Eros provocou — mas acho que Manuela já te chamou do que você é mesmo, Lionel. Aceita que dói menos. — Ele piscou e sorriu para Tessa, que estava rindo sem parar.
A pizzaria estava movimentada, e enquanto esperávamos, eu ia observando o jeito descontraído de Tessa, o jeito que ela ria com os comentários de Eros, como olhava Manuela com tanto carinho. Aquilo me fez sorrir sem perceber. Ela parecia tão feliz, e eu só queria manter essa paz na nossa pequena noite de folga.
Depois de alguns minutos, a pizza finalmente chegou, e todos começaram a servir seus pedaços. Manuela pegou um pedacinho pequeno que Tessa cortou para ela, e enquanto comia com as mãozinhas, olhava para mim e Eros, esperando mais brincadeiras.
— Manu — comecei — sabia que se você comer toda a pizza, ganha superpoderes?
Ela arregalou os olhos, surpresa.
— Poderes? Igual a 'Elsa'?
— Isso mesmo, igual a Elsa! — confirmei, dando uma piscadela para Tessa, que estava se segurando para não rir.
Eros pegou a deixa.
— Mas tem que comer direitinho, viu? Só quem come a pizza todinha vira uma princesa poderosa!
Manuela pegou o pedacinho com ainda mais determinação.
— Poderosaaaaa! — ela disse, de boca cheia, enquanto Tessa dava um sorriso terno, passando o guardanapo na boca da pequena.
Conforme a noite avançava, Manuela ia ficando mais e mais sonolenta. Quando já estava quase apagando, ela simplesmente se aconchegou no colo de Tessa, fechando os olhinhos. Parecia um anjinho, descansando tranquila.
— Parece que a nossa princesa poderosa se rendeu ao sono — murmurei, observando o jeito sereno que Manuela tinha quando dormia.
Tessa sorriu para mim, passando a mão nos cabelinhos de Manuela.
— Ela sempre acaba assim… tenta resistir, mas no fim dorme como um anjinho.
Depois de um tempo, pagamos a conta e fomos embora, todos rindo e brincando até a saída da pizzaria. Quando chegamos no prédio, me ofereci para ajudar Tessa a levar Manuela até o quarto, e ela aceitou com um sorriso agradecido. Subimos juntos.
Com cuidado, coloquei Manuela na caminha dela, enquanto Tessa arrumava as cobertas. Manuela mal se mexeu, só soltou um suspiro profundo antes de voltar a dormir, tranquila e serena.
Quando saímos do quarto, fechamos a porta devagar, e Tessa olhou para mim com um sorriso suave nos lábios. A expressão dela era de quem estava em paz, mas também parecia grata por eu ter ajudado.
Eu retribuí o sorriso, querendo dizer algo, mas as palavras pareciam sumir. Não havia muito a ser dito. Ficamos parados ali por um momento, o silêncio confortável, o som baixo da rua chegando pela janela do corredor.
— Obrigada por hoje — ela sussurrou. — Foi especial pra Manu… e pra mim também.
— Foi especial pra mim também — murmurei de volta, sem pensar muito. Ela ainda estava ali, perto, com aquele brilho tranquilo no olhar, e senti um impulso, um desejo de me aproximar mais.
Sem que houvesse uma palavra a mais, fui chegando mais perto. Ela me olhou, surpresa, mas não se afastou, e por um segundo, o mundo parecia ter parado ao nosso redor. Eu podia ouvir meu coração acelerado, e o jeito que ela me olhava... Tessa parecia estar na mesma sintonia.
Então, aconteceu. Meus lábios encontraram os dela, um toque leve, mas que trouxe uma intensidade inesperada. Aquele instante parecia perfeito, o mundo sumiu ao redor, e tudo o que existia era o calor suave do beijo e o carinho que havia entre nós.
Ficamos assim, por um momento que pareceu eterno.
Eu senti paz!
..........
O primeiro beijo saiu, finalmente 🫶🏻🙌🏻
Qual a opinião de vocês sobre o capítulo?
Deixem o Votinho e a opinião de vocês 🧡Meta: +15 comentários e +15 votos.
Em breve teremos atualização 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha adorável Tessa
Romantikgravidez inesperada • crianças fofas • romance policial. Esse livro faz parte da trilogia militares. - Minha adorável Tessa. - (em andamento) - Minha inesquecível Hera - (em andamento) - Minha linda Sophia. - (em andamento)