CAPÍTULO 14

225 42 15
                                    

KADEN SANTILANNA


Era sábado e o céu estava claro, sem uma nuvem no horizonte. Eu estava no carro, indo em direção ao parque com Tessa e Manuela. Tinha sugerido o passeio meio no improviso, mas estava genuinamente animado para passar o dia com elas. Desde que me mudei para o prédio, parecia que minha vida tinha começado a ter um novo ritmo, mais leve, especialmente com essa pequena ruiva fazendo parte disso.

Manuela estava no banco de trás, bem presa à cadeirinha, e cantava uma musiquinha de alguma animação. Algo sobre animais e uma fazenda. Eu estava dirigindo, mas não conseguia evitar o sorriso que escapava enquanto ouvia a pequena voz desafinada de Manuela no banco de trás.

— Na fásssenda, tem muuuu! — ela cantava a plenos pulmões, mexendo as mãozinhas no ar como se estivesse regendo uma orquestra. — Muuu, muuu!

Tessa, no banco do passageiro, ria enquanto olhava para mim.

— Ela não para um segundo, não é?

— Não. —  eu disse, rindo junto.  — Mas é bom. Parece que ela tá sempre feliz.

— É o que eu mais amo nela. Mesmo nas pequenas coisas, ela sempre encontra algo para sorrir. —  Tessa se virou e olhou para Manuela com carinho.

Eu só balancei a cabeça, focando na estrada, mas o sorriso ainda estava no meu rosto. A alegria de Manuela era contagiante.

Chegamos ao parque em poucos minutos, e assim que estacionamos, a energia de Manuela parecia duplicar. Mal consegui desligar o carro antes de ouvir a pequena voz ansiosa.

— Páque! Páque, mamãe! Kaden, páque! —  Ela sacudia as perninhas na cadeirinha, impaciente.

— Calma, Manu. Estamos indo, estamos indo. — Tessa disse, rindo, enquanto a soltava da cadeirinha.

Quando saímos do carro, Manuela imediatamente segurou a mão de Tessa com uma das suas e estendeu a outra para mim. Não hesitei em pegar sua mãozinha. Ela me olhou com os grandes olhos brilhantes, com um sorriso imenso no rosto.

— Vamo, Kaden, vamo!

Fomos caminhando até a área de brinquedos, e Manu já estava quase puxando nós dois para correr mais rápido.

— Você está muito ansiosa, pequena. —  eu brinquei.

— Quelo balanço! — Ela respondeu, saltitando ao nosso lado.

Assim que chegamos perto do playground, soltei sua mão e vi Manuela correr na direção do balanço com uma alegria incontrolável. Tessa e eu a seguimos de perto, e em poucos minutos ela já estava no balanço, pedindo para ser empurrada.

—  empulaaa! —  ela pediu, se ajeitando no assento.

— Tá bom, pequena. Segura firme. —  começei a empurrar devagar.

A cada empurrão, Manuela ria alto, eu observava com um sorriso.

— Ela tá aproveitando. — eu comentei.

— Demais. Ela ama vir aqui — Tessa respondeu, cruzando os braços e se encostando em uma das estruturas de ferro do parquinho. —Eu às vezes fico até preocupada com a energia dela.

— Nenhum problema nisso. —  eu disse. — Manu parece ter energia pra dar e vender. É bom que ela tenha um lugar pra gastar.

Tessa riu e, por um instante, nossos olhares se cruzaram. Tinha algo ali, uma espécie de entendimento silencioso. Era algo diferente. Mas o que quer que fosse, era algo confortável.

Depois de alguns minutos no balanço, Manuela quis correr até o escorregador. Eu a acompanhei, ajudando-a a subir e descer. Toda vez que ela chegava ao final do escorregador, caía  e ria como se fosse a coisa mais engraçada do mundo.

— Kaden, olha eu! —  Ela gritava antes de subir novamente. — Eu sou rápidaaa!

— Tá muito rápida mesmo, pequena. Se eu piscar, você já tá no topo de novo!

Tessa observava, rindo, enquanto eu ajudava Manuela a descer mais algumas vezes. Depois de uma meia hora, ela começou a correr pelo parque, interagindo com outras crianças, sempre sorridente e animada.

Nós dois nos sentamos em um banco próximo, de onde podíamos observar Manuela sem preocupações. Eu inclinei um pouco para trás, sentindo o sol bater no rosto, e soltei um suspiro de satisfação. Não era sempre que eu podia ter esses momentos de calma. O trabalho muitas vezes me sugava, e essa era uma boa pausa.

— Eu gosto de ver vocês duas — comentei de repente,

— Do que você tá falando?

Dei de ombros, o olhar ainda focado em Manuela, que agora estava num dos brinquedos de escalada.

— Você e a Manuela são legais.

— Ela te adora. E, pra ser honesto, não é sempre fácil alguém conquistar ela desse jeito. — Tessa disse e sorriu.

Aquilo me fez sorrir de novo. “

— Ela é uma criança incrível, Tessa. Qualquer um que passasse um tempo com ela se sentiria assim.

Tessa me olhou, e eu vi um brilho diferente nos olhos dela. Não era só gratidão, era algo mais profundo.

— Ela é muito fofa. — Tessa sorriu — e você, é adorável.

Antes que ela pudesse responder, Manuela voltou correndo até nós, com o rosto vermelho de tanto brincar. Ela subiu no banco e se aninhou no colo de Tessa, ofegante.

— Cansada, Manu? — perguntei, divertido.

Ela balançou a cabeça, insistente.

— Não tô cansada, Kaden. Só discansando um poquito.

Nós dois rimos. Ela estava claramente exausta, mas não ia admitir de jeito nenhum.

— Quer brincar mais um pouquinho ou quer descansar? —  Tessa perguntou.

Manuela olhou para o parquinho, depois para Tessa, e finalmente para mim.

—  vocês vem brin...cá?”

Eu sorri e me levantei. — Claro, pequena. Vamos lá.

Levamos  Manuela de volta para os brinquedos, enquanto Tessa observava, rindo e aproveitando a calmaria.

..

O próximo capítulo vai ser publicado quando esse bater a meta de +25 votos e +25 comentários.
(O próximo é especial pois será mais longo que os outros) Espero que gostem e eu amo vocês!

Minha adorável TessaOnde histórias criam vida. Descubra agora