CAPÍTULO 17

177 30 17
                                    

Quando chegou a hora do parabéns, reuni todos em volta da mesa para cantar junto. Manuela estava radiante, segurando firme minha mão enquanto olhava para o bolo com os olhinhos brilhando. A coroa de girassol que eu mesma fiz pra ela estava um pouco torta, mas ela estava tão animada que nem reparava.

Todos começaram a cantar “Parabéns pra você”, e Manuela olhava para todos com um sorriso enorme, balançando o corpo no ritmo da música. Na hora de soprar as velas, ela olhou para mim e depois para Kaden, como se estivesse conferindo se estava tudo certo.

— Vai, Manu! Sopra a velinha! — Eros incentivou, rindo.

Manuela fez uma força toda exagerada e, com um sopro só, a chama se apagou. Todos aplaudiram, e ela soltou um gritinho de felicidade, batendo as mãozinhas e pulando. Eu ri, orgulhosa e emocionada, enquanto ela olhava para o bolo como se fosse o maior prêmio do mundo.

— Bolo da Ehsa! —  Manuela gritou, apontando para o bolo e já esticando a mãozinha para pegar um pedaço. Era um bolo temático, um mistura de Frozen com girassóis.

— Ei, ei, vamos devagar! — disse Lionel, que se aproximou e pegou a faca para cortar o bolo. Ele fez um pedaço e entregou para Manuela, que segurou o pratinho com a maior alegria.

Depois que todos pegaram seus pedaços e se espalharam pela sala, Eros nos chamou para uma foto. Fomos eu, ele, Kaden e Lionel. Manuela estava do meu lado, segurando a boneca da Elsa e com o rostinho cheio de glacê. Kaden se abaixou para ficar na altura dela, e Eros fez uma careta antes do clique.

— Todo mundo sorrindo! Manuela, faz uma careta! —  Eros disse, e Manuela, muito obediente, colocou a língua para fora.

A foto saiu engraçada, e Lionel não perdeu a chance de provocar Sophia, que estava do outro lado da sala conversando com Gaspar.

— Sophia, minha princesa, vem aqui também! Vamos tirar uma foto de família! —  Lionel gritou, com um tom de brincadeira. Ele sabia que ela odiava provocações assim.

Sophia revirou os olhos, fingindo ignorá-lo.

_ Prefiro nem responder, Lionel, — ela murmurou, cruzando os braços. Mas dava para ver um sorriso escondido no canto dos lábios, mesmo que ela estivesse de birra.

Eu ri da situação, me divertindo com a implicância dos dois. Era sempre assim quando estavam juntos, e ver o desconforto engraçado da Sophia me fazia lembrar de quantas vezes já tinha presenciado essa cena.

Enquanto eu observava todos se divertindo, vi Kaden com um grupo de crianças. Ele estava sentado no chão com elas, mostrando como fazer uma dobradura de papel que ele tinha improvisado ali. Manuela, claro, estava bem na frente, completamente concentrada e tentando imitar os movimentos dele.

— Assim, Manu. —  Kaden dizia, segurando um pedaço de papel e dobrando com cuidado.

— Assimm? —  Manuela perguntou, olhando para ele com os olhinhos bem atentos.

— Isso, exatamente! —  ele elogiou, sorrindo e dando um leve toque no nariz dela.

Fiquei parada por alguns segundos, apenas observando. Era fofo ver como ele conseguia lidar com as crianças de um jeito tão natural, como se já tivesse prática com isso. Eu sabia que ele era sério no trabalho, um policial sempre focado, mas ali, no meio das crianças, ele parecia outra pessoa, mais descontraído e leve. E o jeito que ele lidava com Manuela… fazia meu coração aquecer.

Eros se aproximou, me dando um leve cutucão com o cotovelo.

— Tá admirando o que aí, hein?

Olhei para ele, surpresa, e ri, tentando disfarçar.

—Nada, só estou vendo a Manu se divertir.

— Sei… —  Ele arqueou uma sobrancelha, com um sorrisinho malicioso. — Só tá olhando a Manu mesmo?

Revirei os olhos, fingindo uma impaciência que não era real. 

— Eros, você precisa parar com essas insinuações.

— Ah, sei, sei. Mas vocês ficam bonitos juntos, só tô dizendo. — Ele deu de ombros, com aquele jeito provocador de sempre.

Voltei minha atenção para Kaden, que estava ajudando Manuela a fazer uma nova dobradura, enquanto ela olhava para ele com um sorriso encantado. Era como se o tempo parasse por um momento, e tudo o que importava era aquele pequeno pedaço de alegria e inocência.

Ele olhou na minha direção e percebeu que eu estava observando. Kaden deu um sorriso, e meu coração deu uma leve acelerada. Ele acenou para que eu me juntasse a eles.

— Vem, Tessa. Você também pode fazer uma dobradura. —  ele disse, com um tom de brincadeira. — Acho que a Manuela tá ganhando de você.

Fui até eles e me sentei ao lado de Manuela, que segurou meu braço, animada.  — Mamãe! ‘Caqui’! Kaden faz pra mim!

Eu ri e comecei a dobrar o papel, tentando seguir os passos que ele mostrava.

— Parece que alguém aqui tá se achando muito boa, hein?

— Sou boa, mamãe! Igual cadin! — Manuela respondeu com orgulho, enquanto Kaden ria e assentia.

Lionel se aproximou de nós com uma fatia extra de bolo na mão, e ao ver a cena, não perdeu a oportunidade de fazer mais uma piadinha.

— Olha só, já virou uma família feliz aqui. —  ele comentou, piscando para mim.

Kaden riu, lançando um olhar para mim que parecia dizer: “Estamos todos no mesmo barco com esses amigos provadores, né?”

A tarde foi passando assim, com risos, brincadeiras e aqueles momentos que se guardam no coração. Quando a festa começou a desacelerar, fiquei um pouco ao lado de Kaden, observando Manuela brincar com as amigas e me senti grata. Por tudo.


......

Boa tarde, espero que gostem do capítulo.
Peço que comentem bastante e que deixem o Votinho.
Amon vocês.

Deixem um coração para eu saber a região de vocês:

Norte - 💚
Nordeste - 🧡
Centro-Oeste - 🤎
Sudeste - 💜
Sul - 💙

A autora é do nordeste- 🧡🧡🫶🏻

Meta: 15 comentários e 15 votos.

Minha adorável TessaOnde histórias criam vida. Descubra agora