TESSA CALLAHAN
Estava uma manhã tranquila e, com Manuela na creche, a casa parecia mais silenciosa do que o normal. Aproveitei o tempo para organizar as coisas para a festa de três anos dela, que seria no fim do mês. O tema escolhido foi girassóis, um dos favoritos de Manu. Ela sempre apontava os girassóis nas lojas de flores, encantada, chamando-os de "solzinhos". Então, claro, isso tinha que estar presente na festinha.
Enquanto preparava os convites, percebi como nosso círculo social era pequeno. Além de Sophia e Gaspar, que eram praticamente nossa família, e alguns pais de colegas da Manu da creche, não tinha muita gente para chamar. Peguei os convites e, antes de sair, respirei fundo. Organizar uma festa por conta própria trazia essa mistura de ansiedade e felicidade.
Primeiro, levei o convite para o porteiro do prédio. Ele sempre era tão gentil com a Manu, chamando-a de “pequena princesa” quando passávamos pela portaria. Em seguida, fui até o apartamento de Eros e Lionel. Quando entreguei o convite, Eros, como sempre, fez uma piada sobre eu estar "recrutando" os policiais para vigiar a festa. Rimos, e eu segui meu caminho.
Por fim, parei em frente ao apartamento de Kaden, que ficava logo à frente do meu. Respirei fundo antes de bater. A presença dele sempre mexia um pouco comigo, talvez por causa da sua postura séria, mas também por aquele jeito gentil que ele mostrava nas pequenas coisas.
Kaden abriu a porta e sorriu ao me ver.
— Oi, Tessa. Tudo bem?
— Oi, Kaden. Eu... só queria te entregar isso. — Estendi o convite para ele, sentindo meu rosto esquentar um pouco. — É o convite para a festa de três anos da Manuela.”
Ele pegou o convite, abrindo um sorriso mais largo.
— Ah, legal. Vou estar lá, com certeza. Mas... onde está a aniversariante? Não vi a Manu correndo pelo corredor hoje.
— Ela está na creche. — respondi, soltando uma risadinha. — Só eu aqui hoje, aproveitando o tempo para organizar as coisas.
Kaden riu, aquele som grave e tranquilo que parecia encher o corredor.
— Faz sentido. E você, já tirou um tempo pra você mesma ou só pra ela?
— Ah, você sabe como é. A vida com uma criança pequena é meio que assim. — Dei de ombros. — Mas vou dar um jeito. Aliás, você está livre neste fim de semana? Pensei em levar a Manu ao parque.
— Na verdade, eu ia te perguntar o mesmo. — ele disse, cruzando os braços. — Podemos ir juntos, se você quiser. Seria bom ter companhia.
— Seria ótimo. — concordei, surpresa com o convite. Ele parecia querer realmente se aproximar, o que me deixou um pouco nervosa, mas de um jeito bom.
— Me passa seu número, então. — Kaden sugeriu, puxando o celular do bolso.
Nos trocamos os números rapidamente, e antes que eu pudesse me despedir, recebi uma mensagem dele com um simples "Até logo :)". Não pude evitar rir sozinha enquanto digitava uma resposta.
— Até logo! — rimos.
Voltei para o apartamento com um sorriso no rosto e me preparei para buscar Manu na creche. Quando cheguei lá, já sabia o que me esperava: a pequena fazendo drama, como sempre, fingindo que não queria sair para me fazer ficar mais tempo com ela.
— Manu, vamos embora?
— Não quelo, mamãe. — ela disse, escondendo o rosto nas mãos enquanto as outras crianças corriam ao redor. A professora me olhou, rindo como de costume.
— Ela sempre faz isso, mas assim que você vira as costas, ela se joga nas brincadeiras. — comentou, sacudindo a cabeça.
— Ah, eu sei. — suspirei, sorrindo. — Ela ama tanto estar aqui que não quer ir embora.
Me abaixei até a altura dela e segurei suas mãozinhas pequenas.
— Vamos, meu amor. Prometo que quando chegarmos em casa, você pode ajudar a fazer um bolo.
Manu olhou para mim com os olhos brilhando.
— Bolo? De chocô?
— Sim, de chocolate. — confirmei, rindo.
Isso bastou para ela pular nos meus braços, finalmente decidida a voltar para casa. A professora deu uma piscadela e eu a agradeci antes de sairmos.
Enquanto caminhávamos de volta, senti meu celular vibrar novamente. Olhei, era mais uma mensagem de Kaden.
Kaden: estou ansioso para o fim de semana!
Sorri para o celular, e Manu, curiosa como sempre, perguntou:
— Quem é, mamãe?
— Um amigo, Manu. Um amigo.
Ela apenas acenou com a cabeça, mais interessada no bolo de chocolate do que nos meus amigos. Ao chegar em casa, coloquei Manu no banho e comecei a preparar o almoço. Ela logo adormeceu depois de comer, e enquanto ela dormia, não conseguia parar de pensar na mudança que minha vida vinha tomando, especialmente com Kaden se aproximando mais a cada dia.
Eu sabia que não era fácil deixar pessoas entrarem no meu pequeno mundo, ainda mais com tudo que passei com a morte da minha irmã. Mas, de alguma forma, a presença de Kaden parecia trazer um pouco de alívio para essa solidão que, por tanto tempo, eu havia me acostumado a sentir.
......
Meta: +15 comentários, + 15 votos. Eu amo vocês 💓
Oii, galera! Eu achei um aplicativo que faz imagens através da inteligência artificial. Então tentei criar uma imagem da história.Estou procurando algumas pessoas especiais para me ajudar em uma tarefa super importante. Vou escolher alguns de vocês para terem acesso antecipado aos capítulos da história, e essas pessoas irão me ajudar avaliando se está tudo certo ou se há algo a melhorar. Isso será uma ajuda imensa, especialmente nos momentos em que o bloqueio criativo aparecer!
Se você estiver interessado em participar, é só me seguir no Instagram: @hanaxzs1 e me enviar uma mensagem por lá. Vai ser incrível ter você nessa jornada!
E tem mais!
Para todos os leitores que quiserem se envolver ainda mais, estou pensando em criar um grupo no Instagram, onde poderemos conversar sobre o livro, trocar ideias, discutir spoilers, e claro, falar sobre a vida também! Será um espaço para interagir, me ajudar a escrever, e nos conhecermos melhor. Eu mal posso esperar para ter essa conexão mais próxima com vocês!
Quem quiser fazer parte, basta me mandar uma mensagem e a gente já começa a conversar!
Obrigada por todo o apoio de sempre, vocês são incríveis!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha adorável Tessa
RomanceDiferença de dez anos• mocinha virgem vs cafajeste • gravidez inesperada • crianças fofas • romance policial. L Esse livro faz parte da trilogia militares. - Minha adorável Tessa. - (em andamento) - Minha inesquecível Hera - (em andamento) - Minha l...