A lista de participantes foi submetida e finalmente aprovada pelo Chefe Executivo do Centro de Treinamento, então em seguida foi distribuída a todas as equipes.
Antes do anúncio oficial da lista, centenas de membros da equipe estavam reunidos na praça para uma reunião de encerramento, ouvindo o chefe do Centro de Treinamento no palco que falava um discurso de três páginas.
"... Na competição deste ano, vamos nos esforçar para aumentar o número total de medalhas, mantendo nossos pontos fortes dos anos anteriores. Para as novas categorias deste ano, vamos nos empenhar para conseguir a primeira medalha de ouro!"
No palco, os líderes do Centro fizeram um discurso apaixonado, mas na plateia, os atletas estavam sonolentos.
O vento frio soprava, todos se escondiam em seus casacos trêmulos, bocejando o tempo todo. Na verdade, não importava a hora, os discursos dos líderes sempre seriam muito chatos.
Após o discurso longo e enfadonho, os treinadores de cada modalidade conduziram seus atletas de volta às salas de treinamento.
A vibração original e descontraída se dissipou instantaneamente, porque todos sabiam que o evento principal estava prestes a começar.
Dezenas de atletas das equipes de natação se alinharam em duas fileiras na orla, com as meninas à esquerda e os meninos à direita, todos os olhos voltados para a pasta fina nas mãos da treinadora.
Os quatro assistentes estavam atrás dela, e as expressões de todos eram solenemente as mesmas.
A treinadora Yu falou primeiro: "Acho que todos deveriam saber o peso desta lista. O que tenho em mãos são os 32 nomes que compõem a equipe final, então as 48 pessoas restantes vão deixar o centro de treinamento amanhã e voltar para suas respectivas escolas."
"Sei que em outros esportes, os treinadores escolherão uma maneira mais suave de anunciar os nomes dos atletas selecionados. Por exemplo, na equipe de mergulho ao lado, os assistentes vão informar os atletas mal sucedidos em particular, deixando eles fazerem as malas e saírem calmamente. Mas eu não vou fazer isso..." Os olhos da treinadora Yu eram afiados como uma faca que ela atingiu em todos os nadadores à sua frente: "... A competição é como um campo de batalha. Vencedores e perdedores geralmente são separados por um centésimo de segundo. Na natação você não é eliminado por ser ruim, mas sim porque existe alguém melhor que você."
A equipe ficou em silêncio.
Dos 80 nadadores que começaram, 32 restariam, ou seja, quase dois terços seriam eliminados! Depois de mais de um mês de rigorosos treinos, todos os atletas que sobreviveram até agora tinham esperanças e sonhos, querendo pisar no cenário internacional e tocar o troféu distante.
Quem estaria disposto a ser eliminado? Quem estaria disposto a ser substituído? Quem gostaria de 'não ser bom o suficiente'?
Todos prenderam a respiração, até Li Cheng, que estava cheio de confiança, não pôde deixar de se endireitar neste momento, com os olhos brilhantes fitando a lista da treinadora.
Embora Zhou Jian o tenha lembrado que a treinadora Yu e a Escola de Esportes da Cidade X estavam próximos e podiam ter 'escurecido' sua cota, mas como os resultados dele eram sólidos, então ele não poderia ser injustiçado tão facilmente.
Nas provas de 200m e 100m, Li Cheng conquistou o primeiro lugar com clara vantagem, então não achava que a treinadora iria fingir não ver seus resultados!
Ele esperou com confiança, esperando para ouvir seu nome...
A treinadora Yu não disse mais nenhuma bobagem, ela abriu a pasta e leu a lista final. De acordo com o regulamento, um mesmo atleta só podia se inscrever em no máximo dois eventos, e na lista final se encontravam aqueles que iriam participar em dois e aqueles que iriam se inscrever em um único.