No topo

59 9 42
                                    

Alguns dizem que por mais que o ensino médio seja difícil, acaba deixando saudades quando se encerra. Duvido muito que esse vá ser o meu caso algum dia, porque mal vejo a hora de me livrar desse lugar horrendo.

Embora faltassem algumas semanas para a formatura, os cartazes com a programação da festa já estavam começando a serem colados nas paredes, mas sequer me importei em me aproximar para olhar, eu saberia tudo de qualquer jeito, afinal, tendo dois fofoqueiros como Felix e HyunJin ao meu lado, como eu não saberia?

Apenas segui diretamente o caminho para a sala de aula, que já estava relativamente cheia, provavelmente pelo horário; hoje acabei chegando um pouco mais tarde do que o de costume.

Me aproximei da minha cadeira de sempre, vendo Jeongin e Felix sentados juntos logo atrás. Tentei os cumprimentar como sempre, mas foi difícil não ficar envergonhado ao ver Jeongin — e pela forma em que ele sorriu, tenho certeza que está pensando a mesma coisa.

— Chegou tarde. — Felix ecoou. — Geralmente você chega bem cedo.

— Dormi demais, tava cansado. — balancei os ombros, sentando na mesa. — O que estão fazendo?

— Bem, eu estou tentando conversar, mas o Jeongin não sai do mundo da lua! — bufou, revirando os olhos. — Seung, ele me deixou falando sozinho!

— Que maldade, Yang. — ironizei; sei muito bem o motivo dele estar assim. — Anda pensativo?

— Sim, umas coisas não saem da minha cabeça.

Segurei um sorriso malicioso — assim como ele —, mas tratei de ficar totalmente sério assim que notei o olhar antenado de Lee Felix.

— Ei, ei, ei — o Lee se ajeitou na cadeira. — Aconteceu algo que eu não sei?

— Claro que não! — respondi apressadamente.

— Tem certeza?

Entreabri os lábios para soltar alguma desculpa, mas nada saiu. Acho que sou péssimo inventando mentiras, mas felizmente o professor Minseok adentrou a sala e eu pude arranjar um bom motivo para fugir de Felix. O professor bonitão de matemática, Kim Minseok, era muito mais interessante.

Me virei para a frente, passando a prestar atenção na aula que se iniciava, mas era difícil com Felix insistindo para contarmos alguma coisa. Sei que mais cedo ou mais tarde ele vai saber do que aconteceu entre os meninos e eu, mas precisa ser logo de manhã?

— Lee Felix e Yang Jeongin, posso saber o que tanto conversam? — o professor perguntou, parando de escrever no quadro.

— O Felix não para de me atrapalhar, professor! Quero prestar atenção na aula e ele não deixa.

— Ora seu... — Felix esbravejou.

— Felix, pode vir me ajudar na explicação? — o professor Kim chamou.

— Ah, professor, eu não sou muito bom em matemática...

— Não tem problema, eu e seus colegas estamos aqui para te ajudar. Venha, preciso mesmo de um auxiliar!

Felix olhou feio para Jeongin, mas obedeceu o professor e foi para a frente do quadro, onde pegou um piloto na mão dele.

A aula se passou com o Lee tentando resolver os problemas matemáticos ou ajudando o professor a escrever na lousa. Foi engraçado vê-lo dando o seu máximo para auxiliar o professor, mas infelizmente a aula acabou tão rápido quanto começou.

Usei o tempo sem professor para ir ao banheiro, mas antes mesmo de conseguir entrar em uma das cabines, senti alguém me puxar pelo pulso, me impedindo de me mover.

Com amor, Seungmin | 3INOnde histórias criam vida. Descubra agora