0.1

3.1K 295 26
                                    

|Mia Bouvier|

Acabei agora de limpar o balcão onde , uma senhora de meia idade ,  tinha deixado derramar o seu café quente. Muitas pessoas bebiam e comiam calmamente à minha volta enquanto o música de rua nos presenteava com uma música calma.

Logo que avistei Mrs.Hemmings passar a porta do café preparei-lhe rapidamente o seu café gelado. Gelado tal como ela. Mrs.Hemmings é o tipo de mulher milionária, que rebaixa os outros por não terem as mesmas condições financeiras que ela.

Entrego-lhe o café, e ela nem se digna a agradecer-me abandonando de seguida o café e dirigindo-se ao seu automóvel.  Viro-me de costas para o balcão e começo a lavar os pratos que estavam empilhados , no lavatório , até que ouço um assobio atrás de mim.

Viro-me e dou de caras com um rapaz. Já o vi uma ou outra vez na escola mas nunca falamos. Não sou muito boa a fazer amigos e para além disso só cheguei aquela escola á 3 dias.

- Diz-me só uma coisa, doeu quando caíste do céu? - Logo que o ouvi a proferir esta frase apeteceu-me responder-lhe á letra mas lembrei-me que ainda estava no meu local de trabalho e tinha por isso que tratar os clientes com respeito, mesmo que eles aparentassem ser insuportáveis.

- Bom dia, o que deseja?- Eu perguntei educadamente enquanto lhe oferecia um pequeno e fechado sorriso.

- Não precisas de me tratar dessa maneira. Temos quase a mesma idade, Mia- Perguntei-me como sabia ele o meu nome no entanto lembrei-me que no meu uniforme de emprego estava escrito o meu nome

- Desculpe, mas não tenho mesmo tempo e estou quase a sair do meu turno, o que deseja?- Voltei a perguntar impaciente pois ainda tinha que andar uns bons quarteirões a pé até chegar á escola.

- Quero um café gelado por favor- Ele disse-me enquanto sorria para mim.

Virei-me de costas e comecei a preparar o seu café gelado.Logo que o fiz entreguei-lhe o mesmo e tirei o meu uniforme pousando-o nos cabides a meu lado. Sai de trás do balcão e abri a porta quando ouvi o rapaz a dizer

- Também quero umas torradas.- Ele ordenou. Pensei em responder-lhe bem mas lembrei-me que já não estava no meu turno.

- Desculpa, mas já não estou na minha hora, passa bem- Respondi-lhe e fechei a porta atrás de mim.

Olhei para o meu relógio e comecei a ficar realmente apressada. Faltava 5 minutos para tocar e eu ainda demorava uns 10 a chegar até á escola. Comecei a andar rapidamente até que um carro para a meu lado.

- Queres boleia- O rapaz perguntou enquanto abria a janela. Numa situação comum teria recusado mas devido ao meu enorme atraso aceitei a boleia.

- Obrigada...- Esperei que ele completasse o seu nome

- Luke Hemmings- Congelei logo que ouvi o seu apelido. Hemmings? Logo as minhas mãos começaram a tremer e arrependo-me de o ter tratado da maneira que o fiz no café. Sabe-se lá se ele não vai contar á mãe e eu estou em maus lençóis.- Não te preocupes, Mia estou de relações cortadas com a bruxa da minha mãe á uns bons anos.

Suspirei de alívio por estar com o meu trabalho a salvo. Se o perdesse não sei o que seria de mim neste momento. Logo que chegamos agradeci a Luke mais uma vez e constatei que felizmente ainda não tinha dado o primeiro toque.

- Não me deste uma resposta ao bocado- Ele disse. Lembrei-me daquilo que ele tinha dito no café e da sua terrível tentativa de dizer uma frase de engate.

- Acho que nem vale a pena- Respondi-lhe revirando os olhos- Não digas a ninguém que disseste isso e seremos os dois mais felizes.

- Fogo se era para seres tão seca nem sequer te tinha dado boleia. - Ele disse ajeitando a sua mala ao ombro.

- Ninguém te obrigou- Eu sussurrei suficientemente alto para ele ouvir.- Bem me parecia que o poço da simpatia tinha fim.

Ele riu-se enquanto ia ter com os seus amigos deixando-me sozinha. Novamente sozinha.

;;;

➡️ Votem, comentem e deixem a vossa opinião no capítulo.

N/a

Espero imenso que tenham gostado deste primeiro capítulo. Tenho imensas ideias para esta fic que espero por em pratica e que acima de tudo vocês gostem. Grande beijinho.

Ps- Para quem ficou com dúvidas em relação ao nome da Mia. O pai dela é Francês e a mãe inglesa daí o seu último nome ser francês. Obrigada :)

Pick Up Lines || Luke Hemmings || #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora