0.2

2.3K 250 32
                                    

|Mia Bouvier|

Abro lentamente a porta de minha casa e logo coloco a minha mochila no chão da sala não me preocupando realmente onde está vai parar. Deito-me no sofá e oiço os passos da minha mãe a aproximar-se de mim.

-Já te disse mais de milhões de vezes para não pores os pés em cima do sofá, Mia- A minha mãe disse com as mãos na cintura- Não fazes nada durante o dia só vais para a escola não tens razões para estar assim tão cansada.

Encolhi os ombros e dei-lhe um beijo nas bochechas enquanto subia para o meu quarto. Abri a porta e logo retirei as minhas sapatilhas calçando de seguida os meus confortáveis chinelos.

Sentei-me na secretaria e liguei o computador com esperança que o meu irmão Michael estivesse on-line. Ele e o meu pai ficaram em França enquanto que eu e a minha mãe viemos ambas para a Austrália. Logo que liguei o Skype apareceu a notificado que o meu irmão estava on e eu logo lhe liguei.

-Mia, que saudades enormes- Ele disse assim que atendeu a ligação- Então como estás?

-Esgotada na realidade- Eu disse enquanto suspirava- Mas sabes que não posso contar nada á mãe.

-Mia acho ridículo o facto de tu não contares á tua própria mãe que trabalhas para ganhar dinheiro. Não é algo assim tão mau, aliás até é bom- Ele disse enquanto me olhava de modo reprovador.

-Pensas que eu não sei isso, Michael? O problema é o fim que o dinheiro leva. Se a mãe sonha só que eu quero gastar esse dinheiro num curso de fotografia ela proíbe-me de sair de casa, e de trabalhar. A mãe está á espera que eu vá para medicina e não andar por aí a tirar fotos- Eu digo ao meu irmão enquanto brinco com as pulseiras no meu pulso.

-Eu percebo-te Mia- O Michael suspirou- Então e mudando de assunto. Já conheceste pessoas interessantes aí? Rapazes?

Logo que o meu irmão proferiu essa frase eu ri-me na sua cara. Ele olhou para mim confuso e eu ainda ri mais.

-Por favor Michael. Eu nem com a minha mãe consigo falar mais de 5 minutos sem ser mal vista achas mesmo que conseguia conversar com um rapaz?- Perguntei retoricamente.

-Pronto. Mas vais-me dizer que ainda não falaste com nenhum rapaz desde que aí chegaste?- Ele perguntou e logo a minha mente voou até ao rapaz meio bipolar que conheci esta manhã.

-Bem falei com um. Mas a conversa não foi propriamente agradável- Eu disse encolhendo os ombros desinteressada. Michael riu.

Pouco depois ambos desligamos a chamada. Decidi ir fazer os trabalhos de casa enquanto ouvia Mayday Parade.

(...)

Mais uma manhã passada neste café. Hoje só tinha aulas á tarde pelo que o meu turno seria estendido até perto do meio dia. O café estava pouco movimentado pelo que me sentei num banco atrás do balcão e indagava-me onde iria almoçar hoje.

-A dormir em serviço?- Ouvi uma voz estridente a meu lado. Levantei rapidamente o meu olhar e deparei-me com a Mrs.Hemmings- Mas será que eu só contrato incompetentes?

-Peço imensa desculpa Mrs.Hemmings. O café estava pouco movimentado e eu sentei-me um pouco para descansar. Foi só um minuto. - Eu disse

-E enquanto a menina aproveita o seu descanso podia vir um ladrão assaltar o café. Que incompetência- Apeteceu-me revirar os olhos devido ao seu exagero mas sabia que ao fazer isso só iria piorar a minha situação.

-Por amor de Deus, a Liz vai continuar a ser a mesma rude de sempre?- Olhei para quem tinha dito aquilo e dei de caras com Luke que revirava os olhos á sua própria mãe. Ela logo que o viu bufou de maneira frustrada.

-Luke nãos tens nada a ver com os problemas que eu eu tenho com os meus empregados- Ela disse enquanto lhe falava com o dedo esticado- Em relação a ti, hoje passas mas para a próxima és despedida.

Ela olhou para mim e virou costas. Logo que passou pelo seu filho e deu-lhe um beijo ao qual ele deu um revirar de olhos e murmurou "demonstrações de afeto só em público"
Logo que a minha chefe se ausentou Luke sentou-se á minha frente.

-Não precisas de agradecer. Eu sei que sou um máximo- Ele disse enquanto se gabava. Eu levantei o sobrolho e ele revirou os olhos exageradamente.- Se não fosse eu eras despedida.

-Ok, se isto ajuda a fazer com que o teu ego cresça ainda mais - suspirei- muito obrigada Luke, não sei o que faria sem ti e sem a tua genialidade.- Eu falei ironicamente.

-A ironia não te fica nada bem, Mia- Ele falou. - Quero um café gelado tal como ontem. E desta vez que venha bem feito se faz favor.

;;;

➡️ Votem / Adicionem ás vossas bibliotecas e digam o eu acham nos comentários.

N/a
Espero imenso que tenham gostado do capítulo.
Vou tentar atualizar novamente na sexta feira.
Obrigada a todas. Love you All ❤️

Pick Up Lines || Luke Hemmings || #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora