1.1

1.1K 116 28
                                    

|Samantha Irwin|

Caminho pelas ruas escuras de fim da tarde e penso no que fazer. Na minha mente quer faça algo ou não vou sair magoada. Mia é a primeira amiga que eu alguma vez tive, enquanto que Luke foi a minha primeira paixão, que eu nunca esqueci. Saber que eles se beijaram é quase como uma traição, embora Mia nada saiba sobre a minha ainda paixão. Enquanto batuco em algumas pedras penso em alguém que me possa ajudar a tomar uma decisão. Ora, o meu irmão está fora de questão, ele adora a Mia e o mais certo era contar-lhe. O Calum também adora a Mia e o Mickey vai pelo mesmo caminho. Já percebi que vou ter que decidir sozinha.

**

-Mãe, vai sair?- Perguntei assim que vi a minha progenitora descer as escadas de minha casa. Esta olha para mim e devolve-me o sorriso.

-Vou ao chá com a Liz, a menina quer vir?- É agora, respira e limpa a consciência.

-Bem, eu não quero ir, e se fosse a mãe também não iria. - Falei. A minha mãe de sobrolho franzido, questionou-me:

-O que quer dizer com isso, Samantha?

-A mãe conhece a minha amiga Mia, certo? Aquela rapariga francesa de quem eu lhe falei no outro dia?- A minha mãe assentiu- Bem, ela trabalha num dos cafés da Liz e contou-me que a Liz a tinha ameaçado para se afastar do Luke, caso contrário era despedida. Acha normal?

-Pensei que a Liz estivesse melhor desde o problema com o Robert. Já vi que não. Bem querida, tenho de ir, depois falamos. -A minha mãe falou dando-me um beijo na testa.

-Mãe- Chamei-a- Não diga que fui eu que lhe contei.

-Então digo que foi quem?- A minha mãe questionou

-O mano

**

| Mia Bouvier|

Quando entro no café pelas 7 horas da manhã os olhares das minhas colegas caem sobre mim de maneira triste. Questiono o porque daquela reação e aproximo-me do balcão.

-Algum problema?

-Não há tempo para perguntas. Mrs Hemmings chegou aqui as 6 da manhã e disse que te queria no gabinete dela logo que chegasses. E também disse para abrirmos candidaturas à vaga do teu lugar

O que? Não, isto não me pode estar a acontecer. A minha primeira reação foi dar o braço a torcer e pegar no meu telemóvel. Procurei o nome de Luke no meu telemóvel e liguei-lhe rapidamente. Assim que ele atendeu contei resumidamente o que tinha acontecido e rapidamente estávamos lado a lado dentro do gabinete da sua mãe.

-Como é que eu não supus logo que vinha o guarda costas atrás?- A sua mãe falou ainda mais fria que o costume- Sai imediatamente daqui, Luke.

-És tu que me obrigas? Olha para mim a tremer- O seu filho falou rindo-se cinicamente  de seguida e sentando-se numa das cadeiras disponíveis. 

-Respeito. Podes ficar mas não falas.- Liz falou, dando a entender que rapidamente cedia a qualquer chantagem ou conversa do filho. De seguida olhou para mim e de maneira ríspida anunciou- Estás despedida, Mia.

-Desculpe? Mas porque? Sempre fui uma empregada educada, respeitadora e cumpridora. Eu preciso deste trabalho não me faça uma coisa destas.

-Quando eu disse que não queria que dissesses a ninguém, acho que não ouviste bem. Ontem num simples chá da tarde todas as minhas amigas...

-Desde quando é que as bruxas tem amigas?- Luke falou rindo-se

-Luke, por favor, esteja calado- Mrs Hemmings disse-Como estava a dizer, nessa altura todas as minhas amigas estavam contra mim porque tinha ameaçado uma empregada. Fui avisada pela minha amiga Anne. Parece que o menino Irwin não merece a sua confiança!

Foi o Ashton? O Ashton é que contou aquilo à minha patroa? Como é que ele pode fazer tal coisa depois de eu lhe ter pedido para não o fazer. Como poderei voltar a confiar nele. Luke levanta-se da sua cadeira e encara a mãe.

-Transfere-a para o café do bairro 2. É mais pequeno, ela ganha menos mas continua a ganhar. Fazemos um acordo pagas 300 euros do salário dela eu pago os restantes 500. - Luke falou, e quase juro que a minha boca abriu naquele momento e a minha vontade era saltar-lhe para cima.

-Não te sabia com tanto dinheiro, Luke- Liz falou gozando com ele- Achava que a tua mesada era de uns meros 100 euros.

-Sabes mãezinha, aquilo que o pai não te da a ti da-me a mim, e acho que ambos sabemos que não é pouco- A Cara de Mrs Hemmings mudou radicalmente e está sentou-se novamente na cadeira.

-Tudo bem, transferida, Mia. Aproveita porque vou arranjar maneira de te despedir.

Eu e Luke saímos daquele gabinete e já na rua dirigi-me ao rapaz loiro.

-Não posso aceitar. Agradeço imenso tudo o que fizeste e tens feito por mim, mas eu não posso aceitar, desculpa. Eu consigo pagar todas as propinas da faculdade de fotografia com 300 euros apenas tenho que trabalhar mais horas. Desculpa-me mas não posso aceitar.

-Mas Mia...

-Não- Cortei-o- Estás proibido de me oferecer dinheiro. Desculpa mas não vou aceitar.

-Tudo bem, respeito a tua decisão, e agora o que vais fazer em relação ao Irwin?

-Não sei! Não estava de todo à espera de algo deste género. O Ashton era como um melhor amigo para mim e depois disto não sei o que pensar.

-Eu posso estar a enganar-me profundamente mas tenho 99 por cento de certezas em como não foi o Ashton. Abre a pestana para teu bem Mia. Nem sempre o mais óbvio é o mais certo. Nem sempre o mais certo é o realmente  certo. - Luke debruça-se sobre mim e planta um beijo na minha bochecha direita- Curto mesmo de ti, miúda- E afasta-se deixando-me sozinha

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pick Up Lines || Luke Hemmings || #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora