Capítulo 43

98 11 11
                                    


- Liam!? - falo ao ver que era ele. - Que susto, porra! - xingo e ele arqueia as sobrancelhas.

- Quem você pensou que fosse? - pergunta se levantando.

- Um ladrão, né? Alguém esmurrando minha porta e pulando a janela do segundo andar em seguida, o que eu podia pensar? - respondo pondo meu taco de golfe ao lado da escrivaninha. 

- Ah, claro, porque um ladrão com certeza bateria na porta, não é? - debocha.

- E um conhecido com certeza precisaria pular a janela. - respondo no mesmo tom. - Podia ter me chamado para evitar tudo isso. - digo cruzando os braço e vejo ele me olhar de cima a baixo, mas ignoro. - O que faz aqui? - pergunto.

- Você saiu do nada do hospital, vim fazer as pazes. - vem em minha direção com um semblante de malicia tentando por as mãos em minha cintura, mas me afasto fazendo o mesmo ficar onde estava. - O que foi? Não ficou feliz de saber que não vou ser pai de um filho da Olivia? - pergunta parecendo feliz com o resultado.

- Então você acha que esta tudo bem? - pergunto e ele dá de ombros. - Depois de ter agido daquela forma comigo no hospital, você jura que esta tudo bem? - faço perguntas seguidas e ele revira os olhos.

- Eu tava nervoso, Margot... - tenta se justificar mas não o deixo terminar.

- Isso não justifica nada. - falo séria e o mesmo força as sobrancelhas.

- Sério que depois da ótima notícia que recebemos, você vai implicar com isso? - diz e eu via que ele não estava me levando a sério.

- Você e a Olivia conseguiram acabar com uma noite que eu pensei que fosse ser ótima, Liam. - falo sentindo minha voz ficar alterada. - Primeiramente, por que você levou ela ao baile? - pergunto e o mesmo bufa.

- Você foi sozinha por acaso? - pergunta de volta.

- Eu estava com o meu primo. - respondo e ele ri debochado.

- Primo? Sério? - chega mais perto de mim. - Tem certeza que ele não é nada além de um "primo"? - pergunta ficando a centímetros de mim, e conseguia sentir a tensão entre nós aumentar a cada segundo.

- Quer mesmo saber? - pergunto. - Você tinha razão, Elliott se declarou e confessou que sempre foi louco por mim. - provoco dando mais um passo em sua direção. - Parabéns, ponto pro Liam. - falo sarcástica sentindo a respiração de Liam em meu rosto de tão perto que estávamos um do outro.

- E você? - pergunta intercalando o olhar entre meus olhos e minha boca. - O que disse à ele? 

- Nada, porque eu ainda tinha esperanças que iriamos dar certo. - respondo sincera. - Eu mantive minha fé nisso. 

- Agora é o momento pra isso. - fala. - Para darmos certo, e você tá ai colocando obstáculos em algo tão fácil de resolver. - pausa. - Parece que nem quer mais estar comigo. - Liam supõe, e sua suposição estava quase certa.

- Eu... não sei mais. - falo fraca e cansada demais para discutir, sentindo meus olhos arderem, e Liam, que era muito mais rápido que eu, parece ter entendido.

- Porra, do que você tá falando? - pergunta segurando meu rosto de forma leve, me fazendo manter o olhar nele.

- Hoje você veio pra cima de mim com tanta... raiva. - sinto meus olhos encherem. - Eu senti medo. - falo baixo com meus lábios tremendo, e o semblante de Liam muda.

- Margot... por favor, não... - fala parecendo arrependido e eu apenas tiro suas mãos de mim, virando de costas para ele não ver as lágrimas escorrendo por minhas bochechas. - Eu jamais...

- Me machucaria? - completo sua frase me virando novamente para ele. - Porque foi exatamente isso que você pareceu querer hoje. - seus olhos ficam vermelhos. - Você gritou comigo na frente de várias pessoas no hospital, me acusando de ter feito a Olivia desmaiar de propósito, e nem reparou que meu rosto estava vermelho porque ela me bateu. - a cada palavra minha, os olhos de Liam se enchem cada vez mais. - Defendeu ela... conhecendo a Olivia e me conhecendo, você defendeu ela e me acusou. - acabo rindo de nervoso enquanto tendo conter as lágrimas. - No fim, eu acho que no fundo você queria que o filho fosse seu. - concluo.

- Para de falar besteira, você sabe tanto quanto eu como eu torci para ser tudo mentira dela. - tenta se aproximar, mas não deixo.

- Eu não vou ficar com alguém que me trata desse jeito. - falo firme e uma lágrima escorre em seu rosto. - Não vou viver preocupada se você vai se alterar ou não comigo, não é o que eu quero. - respiro fundo olhando em seus olhos.

- Margot... - fala pondo a mão no rosto tentando se manter calmo. - Se eu sair daqui com essa sua resposta, eu nunca mais vou mover um dedo pra gente ficar junto de novo. - fala e eu engulo em seco. - É pra mim sair? - pergunta e eu mordo o lábio inferior contendo minhas emoções.

- Já era pra ter ido. - uso as mesmas palavras do dia em que ele terminou comigo.

 Liam me olha por alguns segundos, vai até a janela do meu quarto e antes de sair, dá um soco no vidro, espalhando cacos por tudo que é lado, me deixando mais assustada do que eu já estava.

 Observo ele sair e apenas ouço seu carro ligar e dar partida em alta velocidade.

 Sento na beira da cama, pondo o rosto entre as mãos e chorando com força, ainda confusa e tentando processar tudo. Eu não podia ficar com alguém assim, mas porque eu me arrependi instantaneamente da minha decisão? Não era para estar aliviada em me livrar de alguém assim?

 Ele chorou, na minha frente.

 Nossa história foi tão curta e tão intensa, tudo parecia tão certo quando estava errado, e quando as coisas parecem se acertar, chega ao fim. Começamos com um plano dele para Olivia, e terminamos por conta de uma plano dela para Liam. No final, eu não tinha espaço nesse jogo dos dois, acho que apenas eu não percebi que era apenas uma peça que Liam usava a seu favor.

 Ele pode até ter sentimentos sinceros por mim, mas claramente tem por Olivia também, e como eu já tinha dito à ele antes, não quero ninguém pela metade. 

Isso que dá ser apaixonada por um babaca.


Nota da Autora:

Olá a todos os leitores que estão acompanhando essa história de amor complicada e contraditória, primeiramente quero agradecer a todos que acompanharam até aqui, leio cada comentário e sei o quão ficam ansiosos por novos capítulos.

Veio por meio deste comunicar que chegamos ao fim da primeira fase do livro, e estou ansiosa para dar inicio à segunda fase, mas como tenho que conciliar todas as tarefas da rotina com a escrita do livro acabo deixando a desejar na entrega de novos capítulos, porém peço a compreensão de todos, não deixarei de conclui-lo, podem ficar tranquilos.

De Sua Escritora, com carinho.

XOXO




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 16 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Apaixonada por um Babaca - Sua Escritora, XOXOOnde histórias criam vida. Descubra agora