Lexa Woods
A tenda de reuniões estava cheia, os guerreiros Trikru se preparavam para mais uma batalha à cegas depois de passarem a noite inteira com medo dos Azgedas. No quais ameaçavam as suas vidas de forma cruel e, assobravam, os poucos que conseguia dormir. O maior pesadelo de cada um presente na tenda, era a Mulher de pele pálida, vestido cinzento e um sussurro frio. Ela comandava a morte.
Ao entrar no local, vi os olhos dos fortes soldados brilharem, como crianças perdidas encontrando a Mãe em meio ao Caos. Era um fato que todos estavam com raiva, mas em baixo de todo aquele ódio, havia medo. Muito medo.
- Heda ste hir! - Zander avisou com sua voz rouca e intimidadora, fazendo com que todo se ajoelhassem no mesmo instante.
Os observo por alguns segundos, antes de me dirigir para a mesa de pedra. Sobre ela, havia um grande mapa detalhado da região onde estávamos. Pontinhos vermelhos estavam marcados perto da fronteira da Nação do Gelo, indicando grupos de guerreiros no local. Encaro o Líder de guerra ao terminar de analisar.
- Me atualize, Milak. Quero saber o que está havendo com o meu povo.
Eu pedi, inocente em pensar que não haveria tantas coisas que desceriam rio abaixo. Milak me contou que a Rainha comandava um exército de Azgedas violentos e juntos saqueavam vilas pequenas dos 12 clãs, mortes elas que Clarke tirava com o foco em específico; traidores, ceifadores e estrupadores. Por mais que não machucasse pessoas inocentes, banho de sangue vinha por todos os lados e a Griffin ordenava matar todos aqueles que não aceitavam suas ordens.
Além de tudo, os Azgedas andam junto com um grande grupo de Skaikru que juntos lutam lado a lado, eles estão sendo treinados com guerreiros nascidos para matar desde criança. E eu, como comandante deveria deter imediatamente os atos de Clarke, porém, havia questões que me impediam de tal.
- Eu farei o que puder para detê-la, mas antes que eu pudesse fazer algo, precisa ser feito a votação com os 12 clãs que irão decidir o meu destino em Polis - digo com a voz mais calma que consigo, mas tais palavras não pareciam ter calado o homem.
- Como pode deixa-los decidir seu futuro, Heda? Você é a comandante, pode fazer o que quiser com todos nós - Zander ao meu lado se move inquieto com todos ali concordando com o Líder. Mas eu também estava.
- Eu falhei, Milak kon Trikru. E eu tenho que arcar com os meus erros, não posso mandar um exército para a Nação do Gelo na tentativa de parar a Rainha que é tão idolatrada - respiro fundo - Irei voltar para a Torre e eles escolherão o que fará com a Chama. Milak, devem dar bandeira branca para que a Rainha possa chegar em Polis, não impeça a passagem do seu exército.
O homem concordou no mesmo instante.
- Irão escolher a Wanheda para se tornar Comandante - um guerreiro me responde, com um tom de nojo em sua voz - Aquela assassina irá matar todos nós como um Lobo em um rebanho de ovelhas!
Eu não podia mudar a cabeça de ninguém ali, todos estavam noites sem dormir, vendo seus companheiros morrer em um mar sangrento. Eu estava em um bote furado enquanto via Clarke em seu Navio com sua tripulação de marujos cegos pelo ódio. Ela estendia a mão para mim, mas eu era ética demais para aceitar e abandonar os corpos que caíram à mar aberto por minha culpa.
_★_
O sol começava a desaparecer no fim da sala do trono, na qual permanecia cheia com todos os líderes dos 12 Clãs na sala reunidos, menos uma, que estava atrasada. Sentada em meu trono e olhando para todos com extrema serenidade, eu esperava a Rainha de Azgeda chegar sem muita paciência para os acontecimentos que vinham prejudicando minhas noites anteriores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTRUCTION | Clexa
RomanceDestruição é a palavra que descreveria Clarke Griffin, sendo capaz de matar qualquer um que cruzasse seu caminho em um piscar de olhos. Com seu ego forte e uma raiva descontroladora, Wanheda matou meu amor de uma forma insensível e cruel. Eu queria...