Chapter 1

557 23 2
                                    

Era um domingo no início do outono, após as longas férias de verão, estávamos minha mãe, meu irmão e eu no antigo - porém adoravél - carro dela, em meio ao caminho para o futuro.

Eu tinha entrado para a faculdade de medicina veterinária na universidade de Oxford, na Inglaterra, depois de quatro anos de dedicação e empenho no ensino médio. Havia morado durante meus dezoito anos em South Shields, junto com minha mãe e meu irmão mais velho, e ser uma médica era o meu sonho, sempre amei animais e isso me levou a querer ser fortemente uma veterinária.

Durante o trajeto eu ouvia música no banco de trás do carro, rodeada de algumas coisas que não couberam no porta-mala e memórias do lugar onde havia vivido minha vida praticamente toda. Não tinha muitos amigos na minha cidade, passava tanto tempo me dedicando ao colégio no ensino médio que várias pessoas resolveram se afastar, e a única amiga verdadeira que restou foi Katherine, ela não era como eu mas nossos jeitos opostos se completaram, e com ela vivi aventuras inesquecíveis.

- Você tem certeza de que não esqueceu de nada, não é Perrie? - ouvi minha mãe perguntar, o que fez remover rapidamente os fones do ouvido.

Minha mãe havia sido uma guerreira durante toda sua vida, e se não fosse pela sua garra não estaria ali. As despesas da faculdade não eram baratas, havíamos corrido insistentemente atrás do apoio estudantil, além da bolsa que havia conseguido, e minha mãe guardou dinheiro durante anos para que o dormitório e outras pequenas coisas não ficassem em falta, de forma que tudo estivesse sob controle.

- Sim, mãe, conferi tudo inúmeras vezes - respondi e ela se virou entre os bancos da frente sorrindo para mim.

Voltei a olhar pela janela com a música de volta aos meus ouvidos, inspirei o cheiro dos campos ingleses pelo trajeto sentindo meu pulmão se acostumar com o ar de Oxford, não faltava muito para chegarmos à cidade, e logo, ao campus.

Conseguir um emprego estava nos meus planos, queria ter mais dinheiro para lazer e caso precise comprar coisas além da grade da universidade, queria um carro e a mesada da minha mãe chegava longe de conseguir isso no tempo que queria.

Fechei meus olhos deixando-me levar pela melodia que ecoava por meus ouvidos, ao abrir comecei a observar as placas que apontavam a proximidade que estávamos da cidade, a única vez que estive lá foi para fazer a inscrição das aulas e o contrato do dormitório, mal tive tempo de conhecer a cidade como queria, e esperava fazê-lo morando ali, se a faculdade não me prendesse tanto.

Decidi que se ignorasse a distância chegaria até lá mais depressa então assim o fiz, até minha mãe anunciar que estávamos atravessando o portão do campus, não muito longe dos dormitórios. Me animei de cara e voltei a prestar atenção no caminho, por mais que fosse domingo já haviam pessoas nas áreas sociais, algumas lendo livros ou conversando em alguns bancos, pareciam bem descontraídas e alegres, o ambiente que eu precisava.

Não demorou muito até chegarmos ao estacionamento, fui a primeira a saltar do carro sendo seguida por minha mãe e meu irmão, que observavam o ambiente assim como eu.

- Vamos com você ver o dormitório, quero deixar o primeiro mês pago e passar o carnê para o seu nome. Jonnie, ajude com as coisas de sua irmã - fiquei paralizada ao ouvir minha mãe dizer que passaria o carnê para o meu nome, era uma responsabilidade e tanto, ela ainda pagaria, mas eu seria responsavel.

- Anda pirralha, pegue algumas malas - ouvi meu irmão dizer abrindo o porta-malas e eu rolei os olhos indo até ele.

- Não sou uma pirralha, sou uma estudante universitária independente - falei em seguida ouvindo uma gargalhada do mesmo.

- Certo, e eu sou o presidente dos EUA - zombou e não pude deixar de rir.

Pegamos tudo o que estava no carro e caminhamos até a administração do setor, os dormitórios eram dividos entre garotos e garotas, e não me supreendi nem um pouco ao ler isso no contrato.

Secret Love Story [Zerrie] ◇ HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora