Era sexta-feira e eu estava empolgada para o final de semana, minha mãe viria me ver para saber sobre a primeira semana, e eu estava ansiosa para conta-la sobre meu emprego e as amigas que tinha feito nos poucos dias ali.
Estava sentada em um dos bancos no campus da universidade com Jade, Jesy, Leigh e os namorados de Jesy e Leigh, era hora do almoço e tínhamos comprado alguns lanches para comer ali mesmo.
- Pez, que horas você vai para o Books & Tea hoje? - Jade perguntou e limpei minha boca suja de molho antes de responder.
- Tenho uma aula às 1pm, então devo chegar lá às duas por ai - falei e ela suspirou.
- Eu vou precisar ficar na biblioteca depois da aula, será que você pode me cobrir nas mesas? - pediu e suspirei, depois do dia em que ela me fez atender o garoto de cabelos negros não tinha trabalhado nas mesas outra vez.
- Eu não sei se daria certo J - falei e ela suspirou deixando a comida de lado.
- Vai sim Perrie, por favor - ela insistiu e era praticamente impossível resistir ao rosto suplicante de Jade.
- Certo, mas não garanto que vou me sair bem - disse e ela bateu palmas alegre, fazendo os outros nos olharem.
- Quem sabe Zayn não vai estar lá? Talvez vocês possam conversar - sugeriu e rolei os olhos mordendo meu lanche.
- Quem é Zayn? - Jesy perguntou e fechei os olhos por um instante esperando que elas não esticassem o assunto.
- Um garoto que a Jade quer fazer que a Perrie fique - Leigh respondeu e Jade assentiu.
- Acho que sei quem é, ele é fofo - Jesy disse e Jake a olhou torto - Você é mil vezes mais amor - e os dois deram um longo selinho, me fazendo virar o olhar para outro caminho.
Quando terminamos nosso almoço ficamos mais um tempo conversando antes de dar o horário das nossas aulas, cada uma foi para sua classe e eu não via a hora de sair do prédio da universidade.
Quando a aula acabou fui depressa para o dormitório, tinha alguns minutos de vantagem então tomei um longo banho, como era sexta resolvi vestir algo diferente, escolhi uma calça jeans preta de cintura alta com um cropet de manga comprida, calcei uma sapatilha e peguei a bolsa que tinha deixado arrumada, além de uma maquiagem leve.
Cheguei no Boocks & Tea e haviam outras duas garotas que não conhecia, coloquei o avental de garçonete e fui até Claire avisar sobre Jade, ela concordou que eu ficasse nas mesas então peguei um bloco de pedidos para começar o trabalho.
Já estava andando do balcão até as mesas havia horas, estava quase no fim do meu horário e começava a escurecer, Lisa e Karen - as meninas que trabalhavam comigo - também já terminavam e as meninas do turno da noite já estavam chegando, então Claire decidiu nos liberar alguns minutos antes.
Já tinha me trocado e pegado minha bolsa para sair, me despedi das garotas e de Claire e fui até a saída, abri a porta e comecei a andar com pressa vendo que o vento frio estava me deixando arrepiada, e logo trombei em algo ou alguém.
Quase caí para trás com o impacto do choque, porém fui segurada - o que me fez perceber que era uma pessoa.
- Ah, é você - levantei o olhar vendo que era Zayn, e sorri fraco.
- É, sou eu - ele tirou o braço que me segurava pela cintura e ageitei a bolsa no ombro, recuperando a postura.
- Vim depressa esperando que você estivesse para me servir um café, mas pelo visto foi em vão - disse e não queria nem imaginar a expressão idiota que deveria estar no meu rosto.
- Meu expediente terminou há alguns minutos, mas tem mais gente que pode te servir até melhor que eu - falei com sinceridade e Zayn riu.
- Agora perdi a vontade - disse e me olhou sorrindo - Mas, se você quiser se juntar a mim talvez eu recupere a fome.
- Obrigada mas eu trabalhei muito hoje então acho melhor ir para casa - depois que falei fiquei preocupada se tinha sido rude, ou mal educada, tentei recuperar - Não que eu não queira, quem sabe outro dia.
- Achei que você fosse atrapalhada apenas com o café, mas é adorável sem ele também - Zayn falou e senti minhas bochechas corarem, talvez aquilo tenha sido apenas uma cantada barata, porém ele realmente fofo. - Se você não se importar eu posso te acompanhar até sua casa.
- Obrigada outra vez mas não é preciso, eu fico em um dormitório e é bem perto, em alguns minutos caminhando eu chego - expliquei e ele me olhou torto.
- Já está escuro e você não deveria andar por ai sozinha. Já que é perto não vejo problema em te levar - insistiu e eu suspirei assentindo.
- Certo, você venceu, vamos - falei indicando o caminho e Zayn me seguiu.
- Então você estuda na universidade, já que mora em um dormitório de lá - ele começou a puxar assunto e assenti.
- Sim, estou no meu primeiro semestre - respondi e ele concordou com a cabeça - E você, estuda lá?
- Sim, e é o meu primeiro semestre também - falou - O que você faz?
- Medicina veterinária - respondi de novo e ele sorriu.
- Você tem cara mesmo de quem gosta de animais - observou Zayn me olhando.
- Eu gosto, e muito. Tive vários quando era mais nova. O que você cursa?
- Arquitetura. Eu ia fazer artes mas meu pai me fez escolher outra coisa - Zayn disse e mordi o lábio concordando.
- Deve ser chato fazer algo que você não escolheu - disse.
- Você acaba se acostumando, mas não é a mesma coisa - concordei e nós ficamos em silêncio, não faltava muito para chegarmos ao campus.
Zayn era definitivamente muito bonito, os traços que ele tinha não tinha visto em nenhuma outra pessoa, sem dizer como ele era gentil e me tratava bem, não sabia se deveria estar pensando nele dessa forma, mas mesmo assim estava.
- Você tem olhos lindos por sinal - falou interrompendo o silêncio.
- Não sei o que as pessoas veem demais neles, são só olhos - dei os ombros e ele riu.
- Desse jeito você acaba com o elogio, e isso é feio Perrie.
- Me desculpe, ok? Enfim, acho que aqui que nosso passeio acaba - disse vendo que tinhamos chegado até o meu ponto.
- Infelizmente, mas você me deve um café, e vou cobrar - disse Zayn e eu sorri.
- Pode cobrar, apesar de não saber o motivo de estar te devendo.
- Porque quero te levar para tomar café, ou qualquer outra coisa que você quiser - assenti e ele sorriu torto.
- Tudo bem, vou estar esperando.
- Eu vou indo, então até qualquer hora.
- Até, eu vou entrar agora também - eu estava ficando sem graça com a despedida, por fim Zayn e eu trocamos acenos e cada um seguiu para o seu lado.
E eu fiquei com um sorriso bobo no rosto até o fim da noite.
N/A olá pessoas! Nem lembro qual foi a ultima vez que publiquei, mas é que eu não estava muito animada para continuar.
Porém, caso vcs queiram, eu posso continuar a fic... então, caso alguém esteja a fim que eu continue vote e/ou comente pra eu saber, ok? ;) tchau
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret Love Story [Zerrie] ◇ Hiatus
FanficUma garota que realiza o seu maior sonho e como se isso não bastasse conhece alguém que a faz viver momentos inesquecíveis e uma história de amor apaixonante.