Capitulo 5

Escola: Estabelecimento público ou privado, onde se ministra ensino coletivo; Alunos, professores e pessoas em um mesmo local.

As aulas são tão chatas mas eu sempre gostei delas, não sei porque, quando era pequena minha mãe dizia que eu acordava sempre primeiro que ela de tão empolgada que ficava pra ir a escola, pena que hoje em dia não é assim porque se não fosse meu super despertador barulhento eu jamais acordaria no horário, o que mostra que mesmo que a gente não queira ou não perceba nós mudamos com o tempo.
Acordei um pouco mais cedo nesse dia porque iria ter que ir de ônibus o que não me parecia uma boa ideia, várias pessoas da minha escola faziam isso mas eu já estava tão acostumada com minha mãe me levando que me sentia incomodada só de pensar, mas não tinha escolha era isso ou gastar minha mesada com o táxi e cá entre nós eu prefiro gastar só três reais com a passagem.

Segunda feira na minha opinião era o pior dia da semana, tinha aula as sete da manhã (não que nos outros não tivessem também). Acordei um pouco mais cedo e fui tomar banho, coloquei meu uniforme branco , calça jeans preta e sapatos pretos, minhas roupas  normais de ir a escola. Acordei a Meg enquanto descia pra tomar o café, sabia que ela demoraria mais que eu pra se arrumar por isso fui primeiro, encontrei minha mãe lá embaixo. Nós fomos pra escola, e quase chegamos atrasada por causa da minha super amiga que levou 40 minutos para se arrumar, pelo menos chegamos antes da professora Regiane que era de lingua portuguesa, ela carregava suas pastas como de costume, mas estava com um livro em cima, um que eu não tinha visto ainda, não me lembro o nome mas sei que a capa era preta com uma mão no centro e outras mãos segurando, enfim ela chegou passou a lição e naquele dia as aulas passaram depressa.
No intervalo, eu fiquei de vela para Meg e o Luis, porque nossos outros amigos tinham faltado, e eu detestava ficar sozinha.

Porém fui sozinha para casa, e depois fui para o curso de inglês, quando cheguei em casa meus vizinhos estavam lá na rua, andando de skate como de costume, me chamaram pra ficar mas eu estava cansada apenas subi e fui pesquisar sobre o livro que havia visto com a professora, descobri que se chamava O Amor É Para Os Fortes, e marquei de pesquisar na próxima vez que fosse para o shopping ou passasse por uma livraria só tinha que lembrar de procurá-lo. O horário da minha mãe no hospital havia mudado e ela foi escalada para a parte da manhã, o que foi um pouco ruim pra mim em partes, porque ela que me levava pra escola todos os dias e agora eu teria que ir de ônibus, até fiquei feliz por ela já que ela estava feliz com o novo horário. Ela me contou isso no sabádo quando chegou na hora do almoço e eu perguntei se ela estava atrasada porque ela nunca estava em casa naquela hora, era umas duas horas da tarde e desci pra assistir, não queria sair de casa naquele dia porque estava me sentindo indisposta então fiquei lá assistindo a sexta temporada de Supernatural, que era uma das minhas séries favoritas. Nós estavamos quase chegando na época em que entrariamos de férias o que foi legal porque significava que meu aniversário de 15 anos estava se aproximando, teriamos só duas semanas sem aula e eu ainda estava decidindo o que iria fazer, sempre ficava em casa e às vezes quando minha mãe conseguia uns dias de folga eu e minha mãe visitamos minha avó que mora no interior, durava só algumas horas de carro e nós nunca ficavamos mais de dois dias lá, mas era bom, eu brincava com meus primos e da última vez que fui a dois anos atrás o bebe da minha tia Marli tinha acabado de nascer, João Pedro o nome dele e ele era muito fofo, achava ele muito quieto mas não sabia quase nada sobre isso já que eu não era acostumada a ver muitos bebes por ai , estava com saudades deles mas esse ano queria fazer algo diferente então resolvi falar com a maluca da Meg, sabia que ela sempre viajava mas não me lembro de alguma vez ter perguntado pra onde ela ia, e não custava nada eu perguntar porque ela sempre me convidava e eu sempre recusava porque sei lá achava mais conveniente ficar em casa, já estava acostumada com aquela solidão que era a minha vida.