14.

331 57 14
                                    

Depois de sair do quarto de Valerie, Ashton estava muito mais descansado. Nem sequer sabia de onde vinha toda aquela preocupação com a rapariga, mas a verdade era que se preocupava. Apesar do seu ar de quem não se importa com as coisas, isso não correspondia à realidade. Ele tinha muito a mania de se preocupar com tudo e com todos, o que por vezes se tornava um problema para ele. O pior era quando não se importava, e as coisas corriam mal, muito mal. Ele abanou a cabeça, escondendo num recanto da sua mente estes pensamentos menos bons, pois não queria de todo voltar a recordar aquilo. Queria esquecer-se, para sempre. Mas ele sabia que isso não era possível, então limitava-se a manter a sua cabeça livre daqueles pensamentos.

O rapaz olhou para um relógio, que estava colocado numa das paredes, e suspirou ao ver que já estava a ficar tarde. A hora das visitas à muito tempo que tinha chegado ao fim, e a esperança de que Ben o viesse visitar, tinha ido por água abaixo. Há muito tempo que o amigo já não vinha visitá-lo e ele desejava muito que isso acontecesse. Precisava disso, para dessa forma poder pôr em prática o seu plano de fuga, juntamente com Valerie. A sua barriga dava voltas sempre que ele pensava nisso, pois o receio de dar errado era mais forte do que tudo. E as probabilidades de tudo correr mal, eram imensas.


Ashton apenas teve de esperar mais três dias, até Ben se decidir a vir visitá-lo, e foi um enorme alívio para ele ver o rapaz loiro naquela divisão à sua espera. Ben era um pouco parecido com Ashton, contudo os seus cabelos estavam cortados curtos, e eram de uma tonalidade bastante clara, ainda mais clara que os cabelos de Ashton. O rapaz era branquinho, possuidor de uma pele pálida, era praticamente da mesma altura de Ashton e com um porte também semelhante. Nesta altura, era o único amigo que ainda vinha visitar Ashton a este hospital, não porque Ashton tenha perdido todos os seus outros amigos, porque isso não tinha acontecido, mas este era o único amigo dele que tinha autorização para o visitar. E Ashton nem sequer sabia como é que os pais tinham cedido ao seu pedido de receber pelo menos uma visita, pois se reparassem bem, eles teriam percebido que esta não era uma boa pessoa para ter ao lado do filho. Nenhum dos amigos de Ashton era uma boa companhia, na verdade, mas ele gostava deles e nada iria mudar isso.

- Então? - Ashton questionou quando chegou perto dele. Em vez de parar de andar, ele continuou, guiando assim o amigo para um zona mais afastada e sossegada daquela divisão. Ambos se sentaram sobre um sofá confortável, Ashton mordeu o interior da bochecha, tentando preparar-se mentalmente para a conversa que teria daqui a pouco com o outro rapaz.
- Está tudo bem? - perguntou Ben, apesar de odiar fazer aquela pergunta, visto que ali dentro fechado era impossível alguém estar bem.

- Sim, dentro dos possíveis. - Ashton tentou sorrir, apesar de o sorriso não chegar aos seus olhos.
- Eu desta vez não consegui trazer-te nada. - o rapaz loiro falou, num tom de voz baixo, ao mesmo tempo que olhava em volta, para dessa forma se certificar de que ninguém se encontrava por perto.

- Não faz mal, não preciso de nada disso agora. - Ashton disse rapidamente, aquelas coisas eram as quais ele menos andava a pensar nos últimos dias, e por um lado isso era uma coisa boa. Ele mordeu seguidamente o lábio. - Eu preciso de falar contigo sobre uma coisa. - ele disse rapidamente, não conseguindo esperar mais pelo momento de abordar aquele assunto.
- O quê? - perguntou o outro rapaz, deixando que o seu corpo fosse de encontro às costas do sofá, recostando-se dessa forma no mesmo.

Ashton inclinou-se ligeiramente para a frente, para ficar mais próximo do amigo e só depois se atreveu a falar. Falou-lhe de Valerie, que Ben não conhecia. Falou-lhe do facto de quererem fugir dali, apesar de ser uma ideia deveras estúpida, agora que estava a falar sobre isso com outra pessoa que não a rapariga loira. No entanto, nunca conseguíamos as coisas sem antes tentarmos. Falou-lhe de todas as coisas que Ben precisava de saber.

Recovery || a.i.Onde histórias criam vida. Descubra agora