Após ela e Bruce tocarem a parede tudo ficou branco. A vida de Clarissa passava diante dos seus olhos: seus aniversários e festas gigantescas que ela fazia, as suas viagens, a vez que ela teve participação num filme com sua mãe, o primeiro dia de aula, a vez que ela tinha oito anos e havia mudado de escola na europa para aprender em Paradise City e ela estava sozinha chorando até que Bruce, Luke, Kate e Thomas chamaram para brincar com ela. Ela havia se esquecido disso... As pessoas que são seus amigos agora eram no passado, mas depois cada um acabou crescendo e se afastando. Anos depois ela havia tornado popular e depois ficou amiga do Bruce que estava começando a jogar o futebol de escola, depois namoraram e o resto todo mundo sabe.
E foi ai que veio às lembranças recentes: ela beijando Bruce, o sonho com a Rainha, Luke a empurrando para o outro lado da ponte, Flyen a salvando, o calabouço e o castelo de Cyrstal, a "exibida" Rebeca e terminou com duas lembranças; uma de Thomas a olhando com desprezo quando a viu com Rafael e ele caindo no chão depois de salvar Kate. Ela poderia não ter ido à busca dessa flor, ter deixado Thomas morrer ou nunca ter aceitado a ir a esse mundo, mas ela sentia algo estranho! Como se fosse uma ligação dela com ele, quando ele olhava para ela quando acordou do sonho na diretoria ou então, ele a vendo com o vestido de princesa no castelo, ela sentia seu coração batia forte e rápido e agora ela não queria deixa-lo morrer de jeito nenhum.
–Clarissa olhe! – disse Bruce a fazendo abrir seus olhos. Eles estavam em um corredor estreito e atrás deles, a entrada estava fechada, eles seguiram até chegar a um espaço que parecia um coliseu com uma abertura para o céu por cima, iluminado por luzes cinzentas que estavam se amarelando aos poucos... Deve ser madrugada! As horas estão se passando. Pensou ela e viu que ela! A Flor do Arco-Íris feita por plantas medicinais e pela rainha Selena e o mago Paradoxus que pode curar qualquer coisa menos a morte.
–Conseguimos! Thomas estará a salvo! – exclamou ela correndo para agarra-la quando Bruce gritou a fazendo cair por um fio preso que se soltou com uma grande explosão a derrubando no ar.
–CLARISSA! – gritou Bruce correndo em direção a ela que estava toda suja com o cabelo loiro solto e seu corpo caído no chão e foi ai que um barulho começou a escoar da caverna como um urro e quando foram olhar a Flor, ela não estava mais lá!
–A Flor tem o Guardião! Ele fará de tudo para a flor não ser pega! – disse ela, quando então as pedras, areia, terra e rochas começaram a se unir formando um monstro com o corpo de rocha, pernas de pedra, braços de areia e cabeça de terra. Seus olhos eram de diamante e ele então se aproximou e disse com uma voz rachada dura e grossa:
–Meu nome é Cursauros, guardião da flor e não deixarei tirarem de mim! E vocês, o que vieram fazer nos confins das cavernas de Yara?
–Eu sou Bruce e essa é Clarissa, viemos até aqui para pegar a sua flor com o objetivo de salvar o nosso amigo que está doente então se não o incomodar gostaríamos... – e não terminou, pois Cursauros começou a rir (o que dava gastura quando sentia as pedras batendo o que deveriam ser seus dentes) e respondeu – "De que nos doasse"? Só se passarem por mim antes!
Foi ai que ele começou a lançar rochas na direção deles e assim como a sua habilidade de reflexos, Clarissa se deslocou para longe da pedra e pegou uma das suas flechas e atirou em direção ao olho de diamante do guardião que no fim quebrou e se reconstruiu de novo.
–É com isso que vão me derrotar? Terão que fazer melhor do que isso! – E então ele lançou outra rocha que dessa vez estava chegando perto de Clarissa e ia acerta-la se Bruce não tivesse chegado antes usando suas mãos para parar a rocha e a jogou no chão, depois pegou a sua espada e correu em direção a ele dizendo:
–Então defenda minha espada reluzente! – E a cortou em seu corpo, mas não adiantou, cortou pelo braço que era de areia, também não servia assim como as pernas de pedro. Cursauros aproveitou a chance e o pegou pelo pescoço com suas "mãos" e disse:
–É assim que vocês pensam que me derrotarão, que piada. – e o jogou forte contra as paredes. Ela correu até ele e viu que estava todo machucado: seus braços corriam sangue, suor transpirava de seu corpo e suas pernas não aguentavam forçar mais.
Isso deixava Clarissa irritada com a desvantagem e foi até ele e começou a soca-lo com todas as suas forças! Ela não se importava com o fato de ser fraca, mas sim que tinha que salvar Thomas. O Guardião a bateu jogando no chão e disse:
–Estou cansado dessas suas tentativas inúteis de me deter. Suas vidas merecem a pura morte! – gritou e começou a encher o chão por sua infinita areia que parecia nunca acabar que e já estava em seus pés a agarrando. Enquanto tentava se libertar, ela pegou Bruce carregando pelos ombros e tudo parecia perdido até que ela escutou outro urro só que mais forte! Um dragão gigante apareceu lançando chamas em direção a Cursauros e o mais maluco: uma garota o controlava!
Suas escamas eram douradas e seu corpo era vermelho, os olhos eram cinzentos e seus chifres eram amarelados. Montada estava uma menina de cabelos rosados curtos, usava um colete rasgado mostrando seu corpo coberto por tatuagens, havia um colar de ossos em seu pescoço e seus pés estavam descalços. Ela usava uma adaga na sua mão direita e logo disse ordenando:
–Adiantem! Isso vai atrasar Cursauros por alguns segundos, mas ele é muito forte e se eu não tivesse chegado já estariam mortos... Agora pegue seu "homem" e subam.
Ela havia feito o que a garota pedia e quando levou Bruce para as costas do dragão e iam tomar voo, Cursauros usou seu poder para as raízes subirem e agarrem a perna de Bruce que o estava levando para debaixo da areia. Ele vai morrer pensou Clarissa e disse:
–Ele vai morrer se eu não leva-lo, precisamos voltar! – disse e a garota guerreira respondeu – Não dá. Se voltarmos é capaz desse monstro nos matar os três de uma vez só e eu não quero arriscar isso, temos de deixa-lo.
–Não deixarei meu amigo morrer em vão! Eu tenho que ajuda-lo. – disse Clarissa tomando vontade, e pulou do dragão para aquele monte de areia batendo as pernas ao colidir e tentou ficar de pé esquecendo a dor enquanto Cursauros urrou dizendo:
–Poderia ter fugido na primeira chance, mas vejo que procura a verdadeira morte não é mortal? – disse ele com um sorriso naquela boca de pedra e continuou – Seu amigo logo estará morto, sua amiga conseguiu escapar e você morrerá sem ter conseguido o que queria e sem ter salvado a pessoa que tanto ama.
Ele tem razão... Nem consigo sentir minha perna por causa da areia me puxando cada vez para baixo e no fim não consegui salvar Thomas... Pensou ela quando se lembrava de Thomas nos tempos de colégio quando ele era apaixonado por ela e disse quando ela havia acordado deitada em suas pernas: "Clarissa você acordou! Estava preocupado com você". Dizia ele e depois se lembrou do que seu pai sempre lhe dizia: "Amor não é só um compromisso, ter filhos, um casamento ou cumprir o seu papel da vida e sim estar com a pessoa que você ama junto aos seus lábios e se tornarem como um só". No fim ela abriu os olhos e disse:
–Agora sei o que quer dizer "O Guardião e a Flor". Mostra que o guardião sempre protegerá a flor e sempre estará do lado dela, enquanto que a flor quer que todos elogiem sua beleza e que ela pode ser útil de alguma forma! Você não dará a flor porque Serena fez você ama-la e se a flor se separar de você, vocês se separarão e o amor estará rompido... Mas de um jeito ou de outro, vocês sempre encontraram uma forma de ficarem juntos e unidos! – disse ela e pegou a sua última flecha que restava apontando para o lado esquerdo do corpo de Cursauros, um lugar que normalmente seria o do coração e a soltou o acertando e o guardião se desfez em terra, aparecendo a Flor brilhando com suas sete pétalas sob aquela terra que a protegia de morrer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Mundo - Os Onze Reinos
AventureThomas é um garoto comum que tem uma irmã mais velha chamada Kate e que mesmo estudando nas mesmas escolas nunca se falam, mas após uma crise de baderna no intervalo, eles e mais alguns jovens recebem um castigo e são obrigados a limpar uma ponte su...